“TATU TÊNIS CLUBE” – SEDE, PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Por Humberto de Luna Freire Filho

 MÁQUINA QUE NO TERCEIRO MUNDO É USADA COM OUTRA FINALIDADE
Imagem relacionada
IMAGEM: traylor.com

ESSE SERÁ O CAMINHO DO DINHEIROResultado de imagem para shield - maquina - metroIMAGEM: Mobilidade Sampa

BRASIL, SEM LUZ NO FIM DO TÚNEL
Resultado de imagem para IMAGEM PARA TÚNEL DO METRô
IMAGEM: 1ZOOM. Me

Vivemos em um país que há 14 anos foi tomado por ladrões de Norte a Sul, de Leste a Oeste. O Executivo, o Legislativo e o Judiciário a nível Federal, Estadual e Municipal apodreceram. Sua  sede de comando está no Planalto Central. Vejamos.

A NÍVEL FEDERAL: presidente da República, ladrão; vice-presidente da República, ladrão; ministros de Estado, ladrões; senadores, ladrões; deputados federais, ladrões.

A NÍVEL ESTADUAL: governadores, ladrões; vice-governadores, ladrões; secretários estaduais, ladrões; deputados estaduais, ladrões.

A NÍVEL MUNICIPAL: prefeitos, ladrões; vice-prefeitos, ladrões; secretários municipais, ladrões; vereadores, ladrões.

NAS EMPRESAS ESTATAIS: presidentes, ladrões; periféricos do primeiro escalão, ladrões.

NAS EMPRESAS PRIVADAS: executivos, ladrões; diretores, ladrões; terceirizados, ladrões.

Não temos mais um dia em que essa elite podre que tomou conta do país não apareça na mídia com mais um “brinde” à sociedade. Começamos a semana lendo o relato da construtora Camargo Corrêa no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), onde tenta firmar um acordo de leniência no âmbito da Lava Jato. A  empreiteira confirma a existência de um cartel composto por 18 quadrilhas, além da própria.

Troca de e-mails, mensagens e documentos provam que as quadrilhas fraudaram pelo  menos 8 das 11 licitações referentes a obras no Metrô e no monotrilho de São Paulo. Um detalhe no mínimo sugestivo, o cartel já agia desde 2001, portanto há 16 anos, período em que o Estado de São Paulo é governado pelo bando do PSDB. A partir de 2004 os ladrões até criaram uma razão social, “TATU TÊNIS CLUBE”.

Dessa maneira o cartel sob a criativa nova razão social conseguia disfarçar suas falcatruas quando se comunicava entre si ou com a sede regional, o Palácio dos Bandeirantes. A palavra TATU se referia à máquina (Earth Pressure Balanced Shield), também chamada de tatuzão utilizada para a perfuração dos túneis do Metrô  e deveria  ter apenas uma função em se tratando de um país sério, mas que no Brasil também serviu para escoar dinheiro roubado.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

12 pensou em ““TATU TÊNIS CLUBE” – SEDE, PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

  1. Nos quatros pontos cardiais é tanta merda … um pinico cheio.Menino!!! Se correr escorrega e se ficar o bicho consome. Que situação, que país é este???

  2. Não nos iludamos com aquela rara demonstração de bondade traduzida na decisão do Supremo Tribunal Federal, ao determinar o aumento do funcionalismo público federal, na medida em antes de nos favorecer beneficia o próprio prolator da decisão, uma vez que o Judiciário é parte neste pacote de bondades,porque também seus integrantes seriam agraciados com este aumento. Não bastasse isso e por outro lado o Governo Federal já cogita aumentar impostos para compensar as perdas de receita que alega irá sofrer. Este reajuste traduzido em receita, será completamente absorvido pela criação de novas despesas que virão a seguir. Não há portanto, o que comemorar e isto porque mesmo quando a medida parece justa, devida,necessária por trás da iniciativa há sempre intenções não reveladas.

  3. Diante dessa dura realidade quem paga o pato é o povo brasileiro que vê o pagamento dos seus impostos em beneficio dos corruptos e do corruptor. Rouba-se de tudo que é jeito e maneira, o Metro de Porto Alegre metropolitano de Porto Alegre graças a intervenção desses bandidos nunca saiu do papel…quem perde é o trabalhador que necessita de um trasporte coletivo eficiente e mais barato, mas aqui tudo sai às avessas mesmo…só andamos pra trás e cada vez mais rápido e próximo do buraco…se já não estamos lá…Como sermos otimistas e acreditar no Brasil como potencia mundial em algum tempo da vida???

  4. Dr. depois da declaração do ex diretor da policias federal que em Brasilia nem a lava jato enibe a roubalheira e que o modus operante continua o mesmo, esperar o que?, o pais não tem partido politico tem quadrilha, comandada pelas três principais siglas, PMDB, PSDB, PT.

    • Edilson, militares são instruídos para operarem em quarteis e no campo de batalha em defesa da Pátria. Mas… a essa altura com tanta podridão eu até arriscaria um voto em Bolsonaro, ou ata ou desata.

  5. Humberto, espero que tudo seja trazido à tona. Ao contrário da esquerda, que tem diversos bandidos de estimação, os direitistas assumidos, como eu me identifico, até porque nunca vi país nenhum do mundo progredir sob o comando de governos de esquerda, nós não temos não. Governos de esquerda podem até, em alguns momentos, criar legislações de interesse social, como por exemplo, o governo de Léon Blum, dirigente da Frente Popular, na França de meados da década de 30, quando foi estabelecida a legislação que propiciaria férias remuneradas para os trabalhadores. Isso permitiu que os trabalhadores tirassem férias, implementando o turismo incipiente. Ou seja, leis inteligentes, coisa que o nosso PT desconhece. Mas voltando ao assunto do artigo, se os tucanos de alta plumagem estiverem envolvidos, Alkmim incluso, ferro neles, isso é, cadeia neles. Ao contrário da direita, a esquerda acha que a lei deve ser aplicada apenas aos adversários.

    • É verdade, existe a esquerda inteligente que produz e a esquerda burra. Essa última é a nossa, não é uma esquerda ideológica, é puro interesse de uma quadrilha pelo domínio e perpetuação no poder. Concordo contigo, se comprovado o envolvimento do governo de estado em falcatruas, que os responsáveis sejam punidos. Cadeia neles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *