MAIS PROMISCUIDADES À VISTA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM PARA DOIS PODRES PODERES – PRESIDENTE RABO PRESOTemer e Toffolo
FOTO: Anderson Riedel / ESTADÃO

PROPONHO ESSA IMAGEM PARA LOGOTIPO DOS  PODERES DA REPÚBLICA
Resultado de imagem para imagem para políticom com o rbo preso

Segundo noticiou o jornal O Estado de São Paulo, depois do desgaste com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, na esteira da delação da J&F, o presidente Michel Temer começou a se aproximar do ministro Dias Tóffoli, que assumirá a presidência da Corte em setembro de 2018. As conversas entre os dois provocaram desconfianças em vários setores da administração e da sociedade.

Não é para menos, a sociedade não aguenta mais tanta promiscuidade, tanta podridão. O mordomo da Transilvânia está querendo se garantir, ele tem o rabo preso e quando terminar o mandato, se o STF não o segurar, vai  cair na vara de Sérgio Moro. Não restam dúvidas de que ele já tem no supremo o apoio incondicional de um cupincha que se diz ministro, chamado Gilmar Mendes.

Será suficiente? Sabe-se que esse indivíduo está correndo o risco de ser “empichado” por conta de tanta podridão que exerceu e exerce com suas  canetadas de ministro-político. Prevenir é melhor do que remediar, portanto o mordomo já começou a se mexer nesse sentido. Se o laxante, fabricante de Habeas Corpus em série, perder a majestade, o mordomo terá o apoio de uma nova figura que irá fabricar Habeas Rabo em série. A elite dirigente brasileira está repleta de rabo preso.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

6 pensou em “MAIS PROMISCUIDADES À VISTA?

  1. O cenário não mudou, Muda o ano, mudam as datas, mas os personagens continuam os mesmos com os mesmos comportamentos obscuros e pouco republicanos. Então, o brasileiro vive de teimoso e de esperanças ainda que escassas diante de um Brasil no fundo do poço respirando fracamente nos estertores da morte. Exagero???Infelizmente, a dolorida verdade em um ceticismo crônico que se abate sobre todos nós. Nada a comemorar a não ser a vitória do mal que parece sufocar o nosso pobre pais com essa maldita herança petista que desgraçou um nação pujante, rica e bonita.

  2. Relendo texto que escrevi em 2011 eu poderia, sem tirar vírgula ou ponto transcrevê-lo integralmente, a situação de corrupção, supremo liberando políticos bandidos, corruptos e corruptores, tudinho como está agora. As machetes dos jornais não falavam noutra coisa a não ser na maldita corrupção. Nada mudou, infelizmente!

  3. Não vai demorar muito e o Brasil seguirá o exemplo do Peru, libertando Paulo Maluf, a exemplo de Fujimori, pelo adiantado da idade e suposta debilidade de sua saúde. já que o Peru seguiu o exemplo do Brasil e o impedimento do atual presidente, teria sido objeto de uma suposta negociação com seus apoiadores. O argumento já se conhece muito bem o de que a doença e a idade seriam suficientes para que o preso passasse ao regime domiciliar. Se esta suspeita se confirmar, que a medida possa ser estendida também aos presos pobres e idosos, pois não poderá ter dois pesos e duas medidas, até porque todos deveriam ser iguais perante a lei. Espero que o mau exemplo não seja seguido, mas se o for que a medida seja estendida a todos e não apenas aos presos famosos, via de regra politicos detentores de considerável patrimônio, prestígio e poder. E no que se refere ao nosso STF precisa resgatar a confiança e importância de que deveria ser detentor, mas que por decisão de alguns de seus membros põe em dúvida toda a credibilidade que deveria ter..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *