FHC, “POR QUE NÃO TE CALAS”

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para aposentados de bengalas
IMAGEM: Cesit

O aposentado Fernando Henrique Cardoso não quer largar o osso e  acaba de afirmar que o nome do PSDB para candidato a presidente da República tem de ter viabilidade eleitoral. Muito interessante. E se por acaso  não tiver essa pretensa “viabilidade eleitoral”,  ele apoiará o réu Luiz Inácio Lula da Silva? Alô ex-presidente, “por que não te calas”?  Teu prazo de validade venceu.

Já não chega tua declaração imbecil, ou de má fé, quando afirmastes que preferia que o governo do jerico de Garanhuns, após o escândalo do mensalão, sangrasse até o fim? Não sangrou e ele se reelegeu com teu apoio, tu fostes cabo eleitoral dele em detrimento do candidato Serra. Teu partido está desmoralizado, não passa de um saco de gatos misturados com muitos corruptos e pelo menos um ladrão cheirador de pó.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

8 ideias sobre “FHC, “POR QUE NÃO TE CALAS”

  1. Esse é o maior traidor dos aposentados da Previdência Social e da pátria com o nióbio em Roraima cedendo terras de araque a índios que nem existiam, importaram índios para ocupar espaço. Porque ele não fez o mesmo com os aposentados do seu setor? O público? Engraçado, não?

  2. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com a idade já avançada, deveria se dedicar somente às coisas de utilidade para os cidadãos mais carentes, aqueles com as idades mais avançadas como a sua própria, lembrando-se que foi ele o pioneiro na perseguição aos aposentados e pensionistas do RGPS, quando criou o Fator Previdenciário e o desvínculo das atualizações das aposentadorias do reajuste do salário mínimo para um terço dos aposentados, excluindo os outros dois terços de previdenciários desta covarde medida, porque, recebedores do piso pago pela Previdência, as leis vigentes não permitiam que recebessem menos que o salário mínimo. O que ele implantou a não ser um terrível preconceito e uma sórdida discriminação? Ele prejudicou milhões e milhões de aposentados, entre os que já se foram e os que ainda vivem, aposentados que como eu conseguiram por suas maiores contribuições mensais ao INSS uma aposentadoria de 08 salários mínimos e hoje, indefesos e algemados, recebem somente 03 pisos pagos pela Previdência! Cadê os outros 05 salários mínimos que nos surrupiaram? Sua dívida perante Deus, Fernando Henrique, é muito grande e você não está nem aí pensando em suavizá-la!
    Almir Papalardo.

  3. From:
    Marcia Barberio (Add as Preferred Sender)
    Date: Tue, Jan 02, 2018 12:54 pm
    To: lunafreire@falandodebrasil.com.br

    Olá Dr. Humberto,
    Adorei o bloguinho de hoje, dia 3 de janeiro de 2018. Mas, os assuntos nele tratados são estarrecedores pela verdade. Fico triste com a nossa realidade.
    Fico desanimada também porque com tudo o que é dito a respeito, com toda a critica que a midia faz etc…. e os encastelados de Brasilia continuam a nos Ferrar…..É inacreditável.
    Graças a Deus, essas dua mulheres Carmen Lucia e Raquel nos deram um alento e um pouco de esperança.
    Bem…..agora é esperar o dia 24 de janeiro. Não estou confiante na Justiça e se o Lula não for condenado e conseguir ser candidato a presidente….. aí eu desisto. Vou me embora deste país, apesar de amar esta Terra.
    Espero que 2018 nos traga um pouco mais de esperança.
    Grande abraço
    Márcia Barbério

  4. Caro Humberto, é lamentável que certas figuras do passado ainda estejam no presente dando palpites furados querendo sobreviver a um tempo que já passou, já morreu e não deixou saudades….Mas políticos são pessoas em sua maioria anormais, porque querem sempre estar por cima da carne seca se intitulando salvadores da Pátria. A vez dele já passou e agora ta na hora de recolher a boca murcha e botar o babador!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *