A REENGENHARIA DAS QUADRILHAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2018

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para Imagem para simbolos de Joint venture
IMAGEM: Shutterstock

A Reengenharia é uma estratégia de gestão de negócios da década de 1990, criada pelos americanos Michael Hammer e James Champy, e tem como foco principal a análise de  projetos, fluxos de trabalho e processos de negócios nas organizações. Mas, vejam que as quadrilhas brasileiras chamadas de partidos políticos encamparam a ideia em sua sede principal.

O Palácio do Planalto, não sei se pagou direitos autorais, mas já iniciou o processo visando: primeiro se manter no “mercado”, blindando ladrões com fórum privilegiado, dando  mais proteção aos corruptos e se protegendo de possíveis “represálias” dos cidadão brasileiros nas urnas, em outubro. Analisem comigo as manchetes do dia e vejam para onde elas convergem.

Primeira manchete – “Apesar de ‘mágoa’ Planalto pode apoiar Alckmin, diz Marum”.  Esse troglodita que assumiu em dezembro a Secretaria de Governo é o novo pau mandado do chefão. Está preparando o terreno para levar o PSDB, partido do aposentado que não quer largar o osso (FHC), do cheirador de pó (Aécio Neves), e mais uma dezena  de deputados corruptos, governadores corruptos e prefeitos corruptos,  para sua esfera, em substituição à quadrilha anterior que caiu em desgraça, o Partido dos Trabalhadores (PT).

Segunda manchete – “Temer nomeia filha de Jefferson”. Cristiane Brasil, citada nas delações premiadas como recebedora de propinas da Odebrecht e filha do corrupto mensaleiro Roberto Jefferson , presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB),  foi nomeada ministra do Trabalho. É mais uma fação cooptada pela “Holding” palaciana que pretende ter outros produtos para  venda no “atacado”, além dos cargos públicos junto aos partidos maiores, e tentará cooptar partidos menores para “retalhistas” nos grotões do Brasil.

Finalizando, é bom deixar claro que ainda não está descartada uma futura aliança com o próprio  PT, se o jerico de Garanhuns estiver preso e não for candidato a presidente nas próximas eleições. Assim estará formada a maior “Joint venture” do mundo com invejável estratégia de parceria ou aliança entre quadrilhas, visando desde uma simples colaboração ou um ataque maciço aos cofres públicos. EM TEMPO: Essa quadrilha está com medo de Jair Bolsonaro?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

20 ideias sobre “A REENGENHARIA DAS QUADRILHAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2018

  1. From:
    Marcia Barberio (Add as Preferred Sender)
    Date:Thu, Jan 04, 2018 12:18 pm
    To: lunafreire@falandodebrasil.com.br

    Olá Humberto,
    Será que essa Imprensa que está divulgando por todos os cantos a Guerra que os exercitos do Stédile, do PT e do Lula vão fazer em Porto Alegre no dia 24 poderia informar ao povo brasileiro quem a está financiando!!!
    De onde vem o dinheiro para pagar as passagens, hospedagens, alimentação para os participantes!!! Será que os petistas ricos vão financiar os petistas pobres!!!Ou será que os movimentos sociais ainda estão recebendo dinehiro de alguma fonte desconhecida!!!Ou continuam roubando!!!1
    Precisamos saber…..
    Abcs

    • Márcia, eu ainda não estou acreditando que a quadrilha petista ainda tenha $$ para financiar um movimento desse porte. Porém se isso acontecer, podemos acreditar na possibilidade de que o PT tenha muito dinheiro em paraísos fiscais e agora está repatriando, já que a fonte interna secou.

  2. Olá Dr. Humberto,
    eu juro, estou pesquisando países que facilitem imigração de aposentado brasileiro. Estou mesmo determinado a encontra a melhor saída do Brasil, o aeroporto!

  3. A organização dos partidos políticos no Brasil se reinventa para não perder lugar muito menos oportunidades, por isso copiam o que lhes convêm iniciado pelo ja feito no exterior para tirar bom proveito e continuarem a usufruir de benesses, ou seja tudo em proveito próprio não se importando com os meios….Pra quem não sabe veja a teoria e aplique pra mais essa pilantragem dos Partidos e politicos brasileiros: “Joint Venture é uma expressão de origem inglesa que define a união de duas ou mais empresas já existentes, registradas e estabelecidas, com intuito de estabelecer ou iniciar uma atividade econômica comum para obter resultados comuns como o lucro e motivação de seus colaboradores.”SÃO ESSES DIRIGENTES DE PARTIDOS PILANTRAS E DESCARADOS QUE VÃO NOS APRESENTAR CANDIDATOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2018!!! O intuito é o menos republicano possível!!! Ou alguém duvida de alguma coisa de bom a ser aproveitada em beneficio próprios ou do pobre cidadão brasileiro??? Isso é” imoral” de uma grosseira e senvergonhice gritantes.

  4. É incrível a capacidade de Temer de recrutar fichas sujas. De fato, a
    “Holding” palaciana está mesmo preparando uma “joint venture” para se manter à tona. Pobre Brasil…

  5. Renovar o Parlamento significa votar em quem nunca esteve lá. Quem estar ou já esteve, muito pouco ou quase nada terá feito pelo País, pois se o tivesse feito e não estaria tudo como estar. Mudar é preciso!

  6. Subject:
    Re: A REENGENHARIA REPERCUTIU
    From:
    Benone Paiva (Add as Preferred Sender)
    Date: Sat, Jan 06, 2018 1:54 pm
    To: lunafreire@falandodebrasil.com.br

    Ele está subindo estrondosamente na opinião pública e é o único político na atualidade recebido com festa em qualquer lugar do Brasil. Há poucos dias ele foi visitar uma cidade do estado do Rio de Janeiro e coincidentemente lá estava o Lularápio. Acabou com a alegria do pelego. Porque nenhum jornal divulgou isso? É mentira? Se não for preso antes, eu já estou acreditando que ele matará a jararaca no primeiro turno.
    Benone.

  7. Subject:
    Bolsonaro: A REENGENHARIA REPERCUTIU
    From:
    “Areias Edson” (Add as Preferred Sender)
    Date: Sun, Jan 07, 2018 6:44 am
    To: , “Gelio Fregapani”
    Cc: “‘Bolsonaro'”

    Deve estar.
    Mas Bolsonaro terá de se assessorar bem e evitar desconfortos.
    Do contrário será sabotado desde o início.
    Falta a ele tentar se comprometer com a nacionalização do trabalho, formação profissional,educação, saúde;formular uma política industrial nacional…
    Direita ou esquerda? Getúlio era esquerda ou direita? Mas era imbatível e veio da Escola Militar de Rio Pardo.
    Mando em cópia que ele jamais lerá
    Fui casado com senadora e sei como funciona assessoria: raras são eficientes.
    Esta mensagem é , também, um teste.

    • Verdade Areias, ele terá que estar bem assessorado. Afinal nenhum presidente da República ou candidato ao cargo teve ou terá conhecimento em todas as complexas áreas da administração federal. A assessoria é fundamental.

  8. Subject:
    RES: A REENGENHARIA REPERCUTIU
    From:
    “Francisco Zardetto” (Add as Preferred Sender)
    Date: Sun, Jan 07, 2018 10:26 am
    To:

    Perfeitas suas considerações sobre essa corrupção deslavada que assola nosso país. Parabéns pelos textos esclarecedores que li com toda atenção.
    Forte abraço.
    FZardetto

  9. Subject:
    Re: A REENGENHARIA REPERCUTIU
    From:
    abelleopoldo@bol.com.br (Add as Preferred Sender)
    Date: Mon, Jan 08, 2018 6:06 am
    To: lunafreire@falandodebrasil.com.br

    Humberto, sua análise está perfeita. Também acho que o melhor para o Brasil seria a exclusão de todos os políticos corruptos da cena política nacional já para as eleições de 2018. Mas a gente sabe que isso não será possível. Não só teremos que conviver com esses integrantes de quadrilha nesse ano que se inicia, mas receio que os veremos ainda a dar muitas cartas nos anos vindouros. Mesmo com toda limpeza efetuada na primeira instância de Curitiba. Mas infelizmente nós temos o STF, a Suprema Tolerância Federal, pronta a tentar anular os feitos da turma de Sérgio Moro. Gilmar Mendes e asseclas farão de tudo para colocar as coisas no seu devido lugar: o da impunidade. Bastou ter dinheiro e poder que Gilmar Mendes manda soltar. Gostaria imensamente que o novo presidente fosse de direita mesmo, e não de centro direita. Gostaria de um representante da direita puro-sangue, como Bolsonaro, ou outro que estivesse decidido a resolver a questão da violência no Brasil, o que é muito fácil, desde que se decida a endurecer a vida do bandido, coisa que os esquerdopatas não querem. Mas esse candidato vai precisar da aliança com os demais partidos. Portanto, se Bolsonaro quiser ganhar, vai ter que se aliar. Se ele demorar, não vai dar tempo. O problema da direita no Brasil é que ela ficou dormindo muito tempo, e agora está acordando. Mas talvez leve tempo para ganhar corpo e vencer uma eleição presidencial.
    Abel

    • Abel, a assepsia tem que ser radical, em todos os níveis do poder. O caldo de cultura é grande e basta uma “bactéria” para se formar uma nova cepa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *