IGNORÂNCIA? MÁ FÉ? OU SEGUNDAS INTENÇÕES?

Por Humberto de Luna Freire Filho   *deputado não reeleito é deputado preso*

Resultado de imagem para imagem para temer preso
IMAGEM: YouTube

Há alguns dias venho acompanhando o pronunciamento de políticos, alguns de peso no cenário político, sobre Luiz Inácio da Silva ser ou não ser candidato a presidência da República. FHC, o morto que esqueceu de deitar, falou que o ex-presidente deveria ser julgado nas urnas. Não demorou muito para que o atual presidente, que se diz jurista e segundo me consta é professor de direito e até tem livros escritos, fazer um pronunciamento no jornal Folha de São Paulo, usando o mesmo argumento do morto vivo e dos marias vai com  as outras.

Semana passada pensei em colar nesse nosso bloguinho um texto expondo meu entendimento sobre esse assunto. Mas como não sou o dono da verdade e muito menos conhecedor dos meandros, e “malandragens” da justiça brasileira,  resolvi ler mais um pouco sobre o assunto até que hoje, 23/01, ao ler o editorial do jornal O Estado de São Paulo, sob o titulo “O respeito à lei” (caderno A – página 3), concluí que não estava tão errado na minha maneira de interpretar certas opiniões. Explico!!!

Em primeiro lugar, confesso que eu não gostaria de ser aluno do professor Temer, aliás teria vergonha de ser. O nosso querido mordomo da Transilvânia e digníssimo presidente da República Federativa do Brasil fez o seguinte pronunciamento, “Acho que se o Lula participar (da eleição), será uma coisa democrática, o povo vai dizer se quer ou não. Convenhamos, se fosse derrotado politicamente é melhor do que ser derrotado (na justiça) porque foi vitimizado, A vitimização não é boa para o país e para o ex-presidente”

Senhor jurista Michel Miguel Elias Temer Lulia, o senhor na condição de homem da lei deveria saber, e nunca é tarde para aprender, apesar de seus 77 janeiros, que o ex-presidente, me nego a ficar repetindo muito o nome desse crápula, é um criminoso comum, um corrupto, um mentiroso, um bêbado, um ladrão dos cofres públicos, enfim um psicopata, e o  que deverá ocorrer amanhã  no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em porto Alegre é a negação ou a confirmação dos crimes comuns de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.

Esse indivíduo sem caráter, sem ética e sem moral, é hoje um cidadão comum, igual a qualquer outro cidadão, com direitos e deveres, e sujeito às mesmas penas. O tribunal vai julgar um criminoso, não um político. E mais, ele nunca faria falta em uma eleição, até seria um alívio para o cidadão de bem ser poupado de ver essa nefasta figura em sua telinha da TV, ao chegar em casa após um cansativo e estressante dia de trabalho, e ainda ter driblado  um dúzia de bandidos no caminho esperando para assaltá-lo.

Meus leitores, na qualidade de profissional da saúde, mais especificamente na especialidade de neurologia e neurocirurgia, e mesmo à distância, posso dizer que os senhores  Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso não apresentam quadro sugestivo de Mal de Alzheimer. O pronunciamento de FHC há mais ou menos 1 mês deve ter sido uma amnésia lacunar, um momentâneo déficit cognitivo, plenamente justificado pela idade. Quanto ao pronunciamento do nosso presidente poderia ser  precaução… amanhã poderá ser ele.

Finalizando, digo que os dois, MT e FHC pensam contra o Brasil e contra a justiça, se insistirem em querer misturar derrotas nas urnas e condenação nos tribunais.  Que se cumpram os requisitos da Lei e que o nome desse crápula permaneça longe das urnas. É bom para o país, fortalece a democracia, dá credibilidade às instituições e moraliza o serviço público. Não se deve ir de encontro às leis da nossa Constituição. Isso era só o que faltava partindo de um presidente da República  que se diz professor de direito.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

16 ideias sobre “IGNORÂNCIA? MÁ FÉ? OU SEGUNDAS INTENÇÕES?

  1. Caro Humberto, não esperemos nada dessa gente, já eram, perderam o bom senso e a vergonha na cara. Não merecem a minima consideração, passaram e ainda querem aparecer como donos da verdade e donos da moralidade e da ética coisas esquecidas no Brasil por quase todos…..A verdade é que podem falar à vontade, pois não fazem mais eco, não acreditamos e mais nada do que dizem eles acabaram com a possibilidade de aparecerem estadistas e líderes dispostos a resolverem os problemas do Brasil….acho que ainda estão por nascer…..

  2. Dr. Humberto,
    são todos uns grandes filhos da puta (desculpe a baixaria).
    Lula participar das eleições será uma coisa desmoralizante. Não é o povo que deve julgá-lo, a menos que se convoque um juri popular.
    Mas os crimes que ele cometeu (pelo menos os que já estão claros) são caso de justiça, não é um caso eleitoral.
    E ainda tenho algumas dúvidas crueis: quem mandou matar Toninho do PT? Quem mandou matar Celso Daniel? Quem mandou matar algumas testemunhas?
    Abraços.
    José Carlos Thomaz

  3. Humberto, é por essas e outras, como as entrevistas de FHC e de Temer, que Bolsonaro arregimenta mais seguidores. FHC já mostrou ser um “banana”, um “sangue-de-barata”. Acredito que é nisso que ele se transformou. Ele é o adversário que o PT sempre quis ter, isso é, nenhum. Fraco, covarde, dócil, com seu ar professoral, o PT deita e rola com um adversário desses. Sempre que FHC fala alguma coisa sobre o PT, ele nunca expõe a verdadeira face dessa organização criminosa, disfarçada de partido político. Já Temer, Humberto, receio dizer que o motivo de, na entrevista dele, ter feito essa menção a Lula é outro. Ele é macaco velho. Ele é muito mais astuto que FHC. Temer se tornou um bandido há muito tempo. Não tenho como não dizer isso. Nunca fui aluno dele, mas o respeitava como conhecedor de direito. Mas desde que, nos anos 80, ele se aliou ao Quércia, vi que havia algo de podre no “reino da Dinamarca ‘. Depois ele se aliou a Lula e ao PT. Aí ele vendeu completamente a alma ao diabo. Quando Temer diz que quer ver Lula disputando a eleição, ele mente, claro. Como mente Ciro Gomes, essa outra figura abominável da nossa política. Ciro está, sim, torcendo para que Lula se torne inelegível, para ele se apossar dos votos da esquerda. Agora, com Temer, é diferente. Temer pensa lá na frente. Claro que não é o que Temer quer, mas se Lula for absolvido, e se chegar a vencer a eleição, Lula pode sim, tornar o Brasil uma Venezuela tamanho família (como dito por Augusto Nunes). E aí, a justiça vai para o brejo. Temer e os demais políticos devendo à justiça podem sair dando risadas. Pois não dá para condenar só o Temer. Se condenar o Temer, tem que condenar Moreira Franco, Gedel, Padilha, e por aí vai. E o PT precisa do MDB (voltou a ser MDB, né?)

    • Abel, com Marina Silva, Lula da Silva, Ronaldinho, Aécio Neves, Ciro Gomes, Eimael, Meireles, Dória, Luciano Huck, candidatos a presidente, vou votar no JAIR BOLSONARO.

      • Humberto, os simpatizantes do Bolsonaro são os brasileiros, como eu, indignados com tudo que ocorreu nos últimos anos, e não são, ao contrário do que a grande imprensa diz, fascistas, reacionários, homofóbicos. O Estadão e a Foice de São Paulo procuram desconstruí-lo a cada edição. É notório. Agora, acredito que ele pode ser melhor lapidado, isso ele pode. Ele precisa mostrar para a população, por exemplo, que para vencer a violência no Brasil, não basta permitir que todos possam portar armas de fogo. É preciso mudar o arcabouço penal, livrar o Brasil das armadilhas legais que foram colocadas nos últimos 35 anos pelos esquerdopatas. Aí sim, com leis mais duras, a bandidagem vai entender que o jogo virou.

        • Abel, esse também é o meu pensamento, ele pelo menos não tem o nome envolvido nessa podridão desenfreada. Porém para ocupar um cargo público de tamanha relevância, a presidência da República, precisa de um “polimento” e isso isso não é tão difícil, basta estar bem assessorado, desde já.

  4. Carta enviada ontem 23/01 ao jornal Estadão
    LITERALMENTE CONTRA
    Admiro o ex- embaixador Rubens Barbosa por suas opiniões e posições coerentes, mas permita-me discordar literalmente de sua opinião, no artigo “A candidatura de Lula” A/2 de 23/1. Esse mimimi de dizer ou como escreve o embaixador : “Sempre fui favorável a que Lula pudesse ser candidato este ano, de modo a evitar que o líder petista tenha sua imagem de mito reforçada e continue com seu discurso de vítima de um golpe e impedido de disputar a eleição presidencial pelas forças de direita”.

    Os senhores fazem de Lulla uma pessoa importante, o que ele não é. È um arruaceiro, e todos têm medo da sua verborragia , que ao abrir a sua boca maldita, assassina reputações. É este o medo que o embaixador Rubens Barbosa, ex-presidente FHC, o governador Alckmin , e o agora presidente da Câmara Federal,Rodrigo Maia têm, quando também querem que Lulla dispute as eleições de 2018.

    Lula tem que respeitar as leis vigentes no país, apesar do desprezo que ele e toda sua quadrilha , militantes e militontos têm pela leis quando não os favorece.

    A Lei da Ficha Limpa está aí para ser cumprida por quem for condenado em Segunda Instância, conforme determinou o STF em julgamento de 04/10/2017 e como bem falou o ministro Luiz Fux na ocasião ” é condição de moralidade” para quem for se canditatar.

  5. Dr. concordo em parte com que o sr. colocou, mas temos que convir que para o bem do pais a limpeza teria que ser completa inclusive para se restituir a confiança nessa terra de ninguém, não adianta jogar toda repugnância encima somente do LULA, inclusive colocar que ele é o cabeça da roubalheira, sabemos que essa pratica vem de longe não se salva ninguém, o FHC, Geraldinho, Aecio, Serra o Nunes, Temer, Roberto Jeferson, Valdemar Costa Neto, e por ai vai, o pais é composto por quadrilhas chamadas de partidos políticos, então minha opinião ele tem que ser candidato sim, se o povo eleger ele novamente será a comprovação de que falimos de vez por não ter alternativas viáveis para dirigir essa M…………

    • Edilson se esse psicopata for candidato e eleito novamente presidente da República, fica bem claro que o Brasil é realmente um país de analfabetos, alienados e agora, sem sombras de dúvidas, de masoquistas.

  6. Subject:
    Re: SOBRE PRONUNCIAMENTO
    From:
    “marcia.barberio” (Add as Preferred Sender)
    Date: Thu, Jan 25, 2018 7:16 am
    To: lunafreire@falandodebrasil.com.br

    Olá Humberto,
    Felicidade geral. Lula condenado.
    O chato agora é aguentar a imprensa, as mídias sociais etc…e de professores de direito etc…etc..procurando pêlo em ovo e bostejando na TV o que vai acontecer com isso, com aquilo etc….
    Deixem o morto descansar em paz

    • Márcia, passadas as incertezas do julgamento, agora temos que agradecer ao advogado do Lula, ele conseguiu uma unanimidade e ainda aumentar a pena de 9 para 12 anos. Um gênio do direito.

  7. Subject:
    RES: SOBRE PRONUNCIAMENTO
    From:
    “Francisco Zardetto” (Add as Preferred Sender)
    Date: Sat, Jan 27, 2018 12:29 pm
    To:

    Mais uma vez desmascarou os políticos nefastos do nosso país, expondo fatos inquestionáveis de ações maléfica praticadas por eles,

    Forte abraço.

    FZardetto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *