UM JULGAMENTO COM PASSEIO PELA LITERATURA E PELA HISTÓRIA

Por Humberto de luna Freire Filho   *deputado não reeleito é deputado preso*

Hoje, passados os momentos de maior apreensão durante o julgamento de Luiz Inácio da Silva, e dando mais atenção à postura e simplicidade de cada desembargador, pude constatar a diferença  que  separa os profissionais do Tribunal Regional Federal da 4ª Região  do “estrelismo” apresentado pelos ministros políticos e vassalos que compõem esse nosso triste Supremo Tribunal Federal (STF).

SERIEDADE E DISCRIÇÃO, SEM ESTRELISMO NEM POLITICAGEM – FUNCIONA
Resultado de imagem para IMAGEM DO PLENÁRIO DE trf 4
IMAGEM: reynivaldobrito.blogspot.com

Em um julgamento técnico e com citações literárias, os componentes da Corte responsáveis pela acusação fizeram lembrar, aos que gostam de literatura, fatos históricos que marcaram a humanidade através dos tempos. Foram lembrados: Monteiro Lobato defendendo o “ouro negro” e Getúlio Vargas com “o petróleo é nosso”.

MONTEIRO LOBATO – ESCRITOR BRASILEIRO – SITIO DO PICA-PAU AMARELO
Resultado de imagem para imagens paraMonteiro lobato
IMAGEM: Stoodi

O procurador Regional da República Maurício Gotardo Gerum finalizou citando: “Em uma República, excelência, todos os homens são de carne”, uma referência ao  escritor russo Fiódor Dostoiévski em os homens de bronze. Finalmente o revisor Leandro Paulsen citou que Nixon, no caso de Watergate, foi condenado por uma lei de sua criação e o nosso ex-presidente será pela  LCP 135/10 (ficha limpa) sancionada por ele.

FIÓDOR DOSTOIÉVSKI – ESCRITOR RUSSO – CRIME E CASTIGO
Resultado de imagem para dostoievski - homem de bronze
IMAGEM: Cronicas de Manoel Gonçalves

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

8 ideias sobre “UM JULGAMENTO COM PASSEIO PELA LITERATURA E PELA HISTÓRIA

  1. A conduto dos 3 mosqueteiros foi equilibrada e profissional, sem estrelismos e com absoluto respeito às Leis. Assim devem ser os juízes! Parabéns!

  2. Humberto, esses três desembargadores deram uma aula de sobriedade, de tecnicidade jurídica, ao desmontar, de uma vez por todas, a tese furada da defesa de Lula de que ele é inocente. Só resta mesmo aos desvairados petistas apelar para a desobediência civil, mesmo que para isso eles sejam ainda mais desacreditados pelos brasileiros. Mas isso é ótimo para o Brasil, à medida que é ruim para o PT. Estou cada vez mais convencido de que o PT não conseguirá transformar o Brasil numa grande Venezuela.

  3. Impecável esse julgamento, show de bola botou no lixo aquela turminha do Supremo no chiqueiro que é onde merecem estar….notáveis….e o desprezível Lula chamou o julgamento de cartel!!! Impressionante a falta de respeito…..mas o que se esperar desse energúmeno???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *