ATÉ QUE ENFIM, O PAÍS ESTÁ ACORDANDO.

Por Humberto de Luna Freire Filho   *deputado não reeleito é deputado preso*

ESCRACHO INTERNACIONAL (PORTUGAL) E NACIONAL (MATO GROSSO)
Resultado de imagem para imagem de gilmar mendes no avião
IMAGEM: 720p

Até que enfim o brasileiro está acordando e, a essa altura, depois de 14 anos pagando caro pela podridão generalizada que domina os três  poderes da República, começa a agir de maneira justa contra os corruptos de ponta. Existe uma imprensa amestrada que condena os meios como estão sendo dirigidos os protestos em ambientes públicos, xingamentos, vaias, etc,  mas é só assim que poderá surgir algum efeito nesse caras de pau. O jerico de Garanhuns já aprendeu , só aparece para plateias amestradas

Repercutiu a espontânea reação popular ocorrida semana passada, contra o corrupto Gilmar Mendes em um voo de carreira. Esse sem caráter, que mesmo estando na Suprema Côrte, trocou a função de ministro para ser advogado de políticos corruptos, vociferou que iria solicitar ajuda da Polícia Federal (PF) para identificar quem o “agrediu” moralmente. Pergunto, moralmente? Que moral ele tem?

Hoje recebi uma excelente resposta dada a esse crápula por um cidadão, e  resolvi publicá-la, mesmo sem a autorização do autor. Não consegui manter um contato com o mesmo para solicitar-lhe autorização para a publicidade. Segue abaixo  o excelente texto.

REPASSANDO

MINISTRO, QUEM TE XINGOU?

Marcelo Rates Quaranta 

“(Des)Prezado Ministro Gilmar Mendes.

Quem te xingou? Confesso, fui eu. Mas eu não estava sozinho nessa empreitada. Também os meus filhos, meus parentes, meus amigos, os amigos dos meus amigos… Enfim, o senhor nem precisa da Polícia Federal para saber quem foi que te xingou, pois este tem um nome: Brasil.

.Aquele avião nunca esteve tão cheio em seus tantos voos… Éramos ali mais de 200 milhões de passageiros e todos te xingando a plenos pulmões, e das palavras mais impublicáveis que o senhor pode imaginar. Aquelas poucas pessoas que o senhor ouviu, verbalizaram por todos nós, brasileiros, o repúdio que temos por V. Exa. e o juízo que fazemos do seu caráter, da sua retidão e da sua dignidade. Então, se quer culpar alguém pelo que ouviu, culpe a todos nós.

.E sabe o que é mais interessante nisso tudo, Ministro Gilmar? O senhor procura um culpado pelas coisas que o senhor ouve, quando o verdadeiro culpado está bem na sua frente, quando o senhor olha no espelho, se é que tem coragem para tal. A sua soberba é tamanha, que é incapaz de enxergar ou perceber o sentimento de uma nação inteira em relação ao senhor! Mas ainda assim o senhor quer um culpado…    .

Se nem o desconforto de ser reconhecido e “sentenciado” pelo povo o faz refletir, de fato não serão minhas palavras que o farão. Afinal, quem sou eu? Quem somos nós brasileiros para dizermos que o único errado é o senhor? Na sua visão não somos nada, pois não pertencemos ao seleto grupo de indicados políticos para a mais alta Corte, que ultimamente se encontra no mais baixo nível. Somos meros plebeus que não pertencem ao feudo formado por juízes construídos e moldados pelas mãos de políticos. Somos só o Brasil, que na sua concepção, em importância está bem abaixo do “olimpo” onde senhor se outorga a autoridade de um semi-deus. Perdão… de um “deus”.

.Ministro, eu não embarquei mas estava naquele avião, na voz de cada passageiro insurgente. E digo mais… O senhor não precisa da Polícia Federal para identificar todos aqueles que te xingaram. Recorra à Receita Federal e esta te fornecerá o número de cada CPF já emitido até hoje, e o senhor terá os seus tão procurados “culpados”, ou nem precisa ir tão longe… eu lhe digo o nome dele completo: “REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL” . 

Procure por ela na lista telefônica.”

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corrupto

Facebookmail

29 ideias sobre “ATÉ QUE ENFIM, O PAÍS ESTÁ ACORDANDO.

  1. ele merece,ele merece,ele merece, esse vendedor merece até coisa pior, merecia uma cusparada na C A R A, (não no rosto que não deve ter),parabéns aos passageiros, sorte que ele não soltou o .piloto.

  2. Parabéns Sr.Marcelo Rates Quaranta, bravissimo o senhor falou por todos nós brasileiros que estamos vivenciando este período podre do Brasil. Fora esse Gilmar Mendes, Fora toda corja de corruptos

  3. Subject:
    Fwd:_ESTÁ_PUBLICADO
    From:
    Aderval Pires Gomes (Add as Preferred Sender)
    Date: Sun, Feb 04, 2018 12:35 pm
    To: “brasilparavaler@googlegroups.com”

    Caro amigo Dr. Humberto de Luna. recebi esse e-mail do Alte Lusitano e já o tinha repassado. mas vou repassar de novo para outra lista. obrigado, continuamos mandando chumbo nesses desavergonhados até que eles tomem vergonha ou desapareça do nosso amado Brasil.

  4. Prezado amigo, muito bem lembrada a publicação dessa primorosa carta.Já conhecia, e um texto desse é para ficar muito tempo na lembrança dos brasileiros que apreciam a moralidade pública.
    Tudo isso só terá fim ( ou redução expressiva ) quando os Ministros do STF e dos demais tribunais superiores deixarem de ser de exclusiva escolha do Executivo. Deveriam ser indicados por um colegiado MPF/ JF / AGU, extinta a vitaliciedade. Os Ministros teriam mandato, não renovável, e prazos para julgamento de processos.
    Embora o Conselho da Justiça Federal tenha fixado prazos para a devolução de pedidos de vista nos tribunais federais, vergonhosamente a norma não é aplicável ao STF – belíssimo exemplo !

    P.S. – Gostei da ” platéia amestrada ” que aplaude o neo-cangaceiro, muito criativo.

  5. O povo brasileiro está esgotado, não aguenta mais tantas barbaridades cometidas por essas autoridades arrogantes e que falam demais. Esse tal de Gilmar Mendes extrapolou a boca do balão, audacioso, arrogante e destemperado não merece estar no lugar na Suprema Corte, porque só envergonha o Poder Judiciário que era onde residia a nossa esperanças de Justiça e de seriedade. Pois agora virou uma Instituição Politizada conflitando com o Legislativo e que,infelizmente, nada tem mais de harmônico entre elas….então podemos dizer, a exemplo do nosso Parlamento, virou uma Casa da Mãe Joana…

  6. Humberto, eu assinaria esse artigo tranquilamente. O autor do texto reproduziu o que milhões de brasileiros sentem a respeito desse juiz, que resolveu fazer política rasteira na mais alta corte de justiça do Brasil, jogando-a na lama. Claro que não é só ele, sabemos que existem outros dois juízes que não mereciam estar ali. Infelizmente o STF virou um tribunal político. Mas Gilmar Mendes, com seu cinismo e sua falta de vergonha na cara, está atraindo a ira de todos os brasileiros de bem. Lógico que excluo aqui os que defendem Lula, pois esses não têm o meu respeito.

  7. Não adianta querer culpar o povo pelos erros que são cometidos em nome do que seria para alguns: JUSTIÇA. Justiça que me parece mais uma injustiça; uma injustiça contra os valores morais, éticos ,legItimos de uma sociedade sedenta por Justiça que vem clamando dia após dia por um Brasil melhor e mais justo e na outra ponta vozes de quem deveria atender a estes reclamos se levantam em defesa do indefensável, do inexplicável e do injustificável e eu fico me perguntando: até onde tudo isso irá nos levar? Penso que ao invés de acionar a Policia Federal para identificar os críticos de um sistema falido, deveriamos mesmo era deixá-la fazer o seu glorioso papel de levantar crimes; contra toda uma Nação e prender seus responsáveis. O Brasil inteiro de gente honesta e trabalhadora está irmanada com a Policia Federal, o Ministério Público federal e órgãos afins para que enfim os poderosos respondam pelos seus crimes e que esta punição esteja a altura de todo o mal que nos fizeram.

  8. O povo pergunta “por que a justiça brasileira está sendo tão tolerante com as provocações e ameaças que aparecem todos os dias nos jornais e nos demais meios de comunicações, dadas pelos senadores da República Gleisi Hoffmann PT/PR, Lindberg Farias PT/RJ, Roberto Requião PMDB/PR, Vanessa Grazziotin PCdoB/AM; pelos lideres do Movimento dos Sem Terra (MST), João Pedro Stédile e José Rainha; pelos líderes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas e Luiz Marinho e pelo líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos?” No momento em que vi o STF, órgão maior da justiça brasileira, voltar do recesso dia 01/02/2018 preocupado demais com a fabricação dos cigarros com diversos sabores do que com a desobediência civil dos supracitados. Provavelmente a preocupação do STF daqui pra frente vai ser a mudança de sexo, com a liberação das drogas e a liberdade para políticos já condenados e aqueles com processos em andamento.”

    • Leônidas o caminho para essas aberrações que você citou, já está aberto. A liberação de drogas é prerrogativa de Barroso, e soltura de bandidos é com o “companheiro” Gilmar Mendes.

  9. Concordo plenamente com o Sr. Marcelo, há dias fiz comentário na face book, dizendo o mesmo: quer saber quem te xingou? “FOI O BRASIL INTEIRO”!

  10. From:
    “Francisco Zardetto” (Add as Preferred Sender)
    Date: Mon, Feb 05, 2018 10:06 am
    To:

    Parabéns mais uma vez. De pleníssimo acordo com suas corretíssimas críticas a tudo que acontece de ruim em nosso pais. As vaias estrondosas direcionadas ao Gilmar Mendes foram brilhantes.

    Forte abraço.

    FZardetto.

  11. Com certeza… dava o meu RG e CPF … mas sem medo nenhum…esse cidadão… se é que pode ser chamado de cidadão… não tem ideia de como ele é visto hoje no país… ele pode ficar tranquilo que agressão não vai ter… muito embora a vontade é muita…mas não sou disso… esse é do tipo que com certeza vai ser esquecido que existiu…

  12. From:”Francisco Zardetto” (Add as Preferred Sender)
    Date:Tue, Feb 06, 2018 12:18 pm
    To:

    Nossa esperança é que o muito bem fundamentado texto do Marcelo Rates seja lido por Gilmar Mendes. Assim ele saberá o que os brasileiros corretos pensam dele.

    Forte abraço.

  13. Não sei onde iremos parar!
    Nosso Congresso é um monte de m….s.
    Seus presidentes são uns falastrões e regionalistas.
    Agora, um ministro do Supremos ter o poder de sozinho paralisar o Brasil, já é demais.
    Basta um (Lewandosky) aquele que manteve os direitos da escrota Dilma com uma simples assinatura para reverter todos os benefícios que o loby dos servidores (ele também) iriam perder.
    Esta reforma da previdência que já deu no que tinha que dar (aos deputados da base) poderia se restringir apenas a artigo da Constituição que criou a contagem recíproca. É uma via de mão única onde o funcionário público se aposenta integralmente contando o tempo de office boy no setor privado.
    Temer, Fleury et caterva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *