INDEPENDÊNCIA? NÃO! CORRUPÇÃO ENTRE OS TRÊS PODRES PODERES, SIM!

Por Humberto de Luna Freire Filho   *deputado não reeleito é deputado preso*

INDEPENDÊNCIA DOS TRÊS PODERES  – PIADA NACIONAL
Resultado de imagem para imagem dos três poderes
IMAGEM: Cursinho Pré ENEM

 Aristóteles em sua obra “A Política”  contemplava em um governo a existência de três órgãos separados e independentes a quem caberiam as decisões de Estado.  Eram eles: Poder Deliberativo, o Poder Executivo e o Poder Judiciário. No país do futebol, do carnaval, das novelas, do BBB e de bunda de mulatas, precisamos para melhor entendimento  descrever o que se segue:

O Poder Legislativo (o Deliberativo de Aristóteles)  vende-se ao Executivo em troca de emendas parlamentares. O Judiciário tem na sua instância máxima, o Supremo Tribunal Federal (STF), ministros indicados pelos corruptos do Executivo, em seguida sabatinados e aprovados pelos corruptos do Legislativo. Pergunto onde está a tão propalada independência. Resumo da ópera, nosso Judiciário não passa de um puteiro.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

14 ideias sobre “INDEPENDÊNCIA? NÃO! CORRUPÇÃO ENTRE OS TRÊS PODRES PODERES, SIM!

  1. Humberto, acho que a superação dessa crise gigantesca pela qual o Brasil passa depende somente de nós, os brasileiros que aqui vivem. Sem entrar na crise econômica, falando apenas da crise moral, ética, acho que somente o ingresso de gente boa na política pode mudar a situação. Historicamente a maioria boa da população opta por ficar fora da política, prefere os meios tradicionais de seguir em frente profissionalmente. Escolhe sua carreira na medicina, engenharia, direito, odontologia, etc, etc. Os espertalhões, muitos deles, ingressam na política. Alguns deles, após terem concluído uma formação tradicional como a citada acima. Tipos como Renan, Sarney, Quércia, Barbalho, Collor, Lula, Dirceu, Cabral, e tantos outros, não têm espírito público, infelizmente. No máximo, nos casos de Lula e Dirceu, querem servir a uma causa. Se conseguirem forrar os bolsos, melhor ainda. Os demais, a única causa deles é o bolso mesmo. Com esse estrato humano no poder, tudo o que aconteceu nos últimos trinta anos é mera consequência. Então, para mudar esse quadro, não vejo outra alternativa que o ingresso de gente boa. Gente que pense no Brasil. Gente que não pense em ficar milionário na política, como ocorre hoje. Gente que entenda que o político deve servir o público, e não se servir do público.

      • Humberto, se isso ocorrer a médio prazo, já será um avanço. Eu tenho esperança de que o ano que vem possa ser uma espécie de marco-zero, o início de uma nova era, que é a da vigilância sobre os agentes públicos, não só da classe política, mas também do executivo e do judiciário, com o despertar dos brasileiro que não defendem os ideais de esquerda, felizmente, e uma maior participação política dessa gente, pois afinal democracia se faz com partidos políticos. Chega de Tiriricas.

        • Abel, parece que os formadores de opinião estão tomando uma posição mais incisiva. Vale a pena ler no Estadão de hoje (01/04), as colunas de Eliane Cantanhêde e de Vera Magalhães.

  2. Os 3 poderes da República estão quase que totalmente PODRES. A fedentina que exala deles está acabando com nossas vidas. Precisam de mudanças urgente.

  3. Tá todo mundo de rabo preso, não está mesmo fácill de sair desta armadilha que nos armou o PT e cia. Não se salva ninguém! Creio que neste contexto Bolsonaro vai faturar e pode ter, se for o caso, a maior dificuldade para governar, tal qual Collor e Jânio!

  4. Sim, pra não morrer de rir, vamos chorar e aos prantos…sabemos que não são independentes, todos trocam figurinhas e favores…uma corja desavergonhada e sem limites. Nao respeitam nem a si próprios e idem não se importam com o que fazem, o povo que se lixe, rale, chore, esperneie nada vai mudar, eles mandam no pedaço. Decidem sempre no que for melhor para eles nunca para o povo..caras de pau…bandidos ….e pelo eterno nessa macunaima bem brasileira…..enquanto o país não pensar seriamente em mudanças, esse mimimi infernal vai continuar, só que até quando , não sei, mas to cansando!! Juro!!!!!!!!!!!!!!!!!! Haja coração!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *