UM SEM CARÁTER ENOJANDO A SUPREMA CORTE

Por Humberto de Luna Freire Filho    *1/3 dos senadores se não reeleitos irão para a  cadeia*

UM SEM CARÁTER ENOJANDO A SUPREMA CORTE
Resultado de imagem para imagem para gilmar mendes
IMAGEM: Política – Estadão / Foto Daniel Teixeira

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), participando de evento em São Paulo, afirmou nesta terça-feira, 24, que a pena de 12 anos e um mês imposta ao ex-presidente, o corrupto, Luiz Inácio Lula da Silva pode ser reduzida quando o processo no qual ele foi condenado chegar  ao Supremo Tribunal Federal (STF), através de um recurso extraordinário. 

Esse crápula, que desonra e desmoraliza a justiça brasileira, e junto com outros sem caráter  homiziados no STF fizeram da nossa Suprema Corte um verdadeiro puteiro. Argumenta o ministro  que  a  “lavagem de dinheiro” pelo qual o jerico foi condenado no processo do triplex do Guarujá (SP) pode ser desqualificado, restando apenas o enquadramento por crime de “corrupção passiva”. Ou seja não receba em espécie , receba em imóveis.

Explicando o milagre: ele, o condenado, recebeu o dinheiro e não tentou escondê-lo. Ele recebeu o beneficio, no caso, o triplex. Meus amigos leitores do bloguinho, quero fazer um apelo a todos; se alguém souber onde estará o ministro Mendes nos próximos dias, favor me avisar com antecedência. Quero estar próximo para poder “aplaudir” meu ídolo e demonstrar todo o entusiamo e respeito que tenho  por ele. Tenho recebido seu roteiro com um certo atraso.

Afinal, a essa altura da minha vida, com tudo encaminhado, não tenho mais aquela preocupação de pensar duas vezes quando decido uma coisa, até porque se isso acontecer a reação poderá ser mais radical. Gente, o Brasil a essa altura precisa, nos Três Poderes da República, de homens com coragem, de dirigentes sérios, não de politiqueiros, de gente sem caráter e de  corruptos do nível de um Gilmar Ferreira Mendes.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

32 ideias sobre “UM SEM CARÁTER ENOJANDO A SUPREMA CORTE

  1. Esse NÃO é o Brasil que eu quero !!!
    O que eu quero é um STF que faça os bandidos tremerem. Que quando o processo chegue nele, os bandidos pensem “Agora ferrou tudo…”.
    O atual STF é uma sucursal do Congresso de Corruptos que temos no Brasil. Existe para dar cobertura a todos os atos dos políticos. Aliás não era de se esperar outra coisa de uma casa onde os Ministros são indicados pelo poder mais corrupto, o Executivo, e são sabatinados e aprovados pelo segundo poder mais corrupto, o Legislativo.
    E o povo, a quem reclama ? Bem…. Antigamente se reclamava ao Bispo. Afinal Deus era brasileiro. Acho que ELE desistiu….

    • Dominguez, os ministros da Suprema Corte deveriam ser escolhidos por meritocracia, por concurso, nunca por bandidos que por conta do voto de analfabetos ocupam o poder Executivo e poluem o Legislativo.

      .

      • Concordo 100%. A minha proposta sempre foi que os Ministros do STF fossem escolhidos entre os juizes de Carreira. Como estes são concursados, já seriam eliminados os ignorantes como Toffoli. A minha dúvida é se seria melhor uma eleição direta também para o STF, ou uma indicação nos moldes atuais, mas com uma cláusula de remoção pelos eleitores, como feito em alguns paises. De qualquer forma, com mandato por tempo definido, quatro a cinco anos.

        • Dominguez, concordo totalmente com sua proposta. Seriam eliminados os ignorantes, oscorruptos e os subservientes aos poderes Executivos não menos corruptos.

    • Uma matéria verdadeira, mas esperar dessa quadrilha que compõe o puteiro, STF, a declaração de suspeição em determinados julgamentos é esperar que caia neve no Nordeste.

  2. Estou perplexa com a manobra da 2ª turma do STF para libertar Lula…Não é possível que aconteça isso, o processo do sitio de Atibaia era o mais contundente em matéria de provas!!!!!!!!!!!!!!…
    Tomara que o tiro saia pela culatra e a justiça de São Paulo encalacre o pinguço!!!

  3. Pois é, Humberto… do jeito que as coisas andam, percebo que solução mesmo vai ser novamente pedir que as FFAA cumpram o dever patriótico de salvar o Brasil do puteiro bolivariano em que o querem transformar. Sinceramente, não vejo saída; os políticos – boa parte enrolados na bandalheira – e esses “juízes” venais já mostraram a que vieram. Dizem que a “pior ditadura” é a do Judiciário. E talvez seja mesmo já que contra os juízes não há recurso, ainda mais se o juiz é do STF. E é a essa ditadura de uma magistratura podre, amiga da bandidagem, que toda a Nação está submetida. Isso tem que ter um fim. Meu feeling é que já chegamos ao fim da linha e nada irá alterar o quadro de degradação a que a Nação está submetida – senão para pior. A Nação foi sequestrada por bandidos nos 3 Poderes. Esperar que, por força da gravidade as coisas se ajeitem é ilusão. Nas eleições este ano veremos mais do mesmo e muitos ladrões conquistarão novos mandatos, debochando dos brasileiros e articulando para esvaziar a Lava Jato. Para mim o quadro está claríssimo: a solução que vejo é a castrense.

    • Silvio, costumo dizer que sou contar regimes de exceção, seja de direita ou de esquerda, civil ou militar mas a essa altura não vejo outra saída para o país, e se não acontecer uma intervenção militar… resta o aeroporto para os brasileiros.

  4. Faço minha a sua indignação, Humberto, quanto a esse indivíduo chamado Gilmar Mendes. Ele enlameia o stf (continuo grifando minúsculo), embora não seja o único a desmoralizar nossa corte mais alta de justiça. Tudo isso, Humberto, faz com que tenho meu pensamento reforçado, no sentido de que os brasileiros de bem, entre os quais não incluo petistas, claro, devem ocupar espaços na política brasileira. A até então maioria silenciosa dos brasileiros, que a tudo assistia, de braços cruzados, não se dava conta de que o destino do Brasil estava nas mãos do pior da nossa sociedade. Excrescências como Lula, Requião, Gleisi, Sarney, Renan, Paulo Pimenta, Maluf, Cabral, Eduardo Cunha, e mais uma centena de maus políticos, precisam ser alijados da vida pública. No lugar dessa gentalha sejam colocados políticos que pensam no melhor para o Brasil. Gilmar Mendes foi favorecido por essa malta de maus políticos. Ele foi alçado aos elevados cargos que ocupou e ainda ocupa, em razão do bom trânsito que desfruta com a atual classe política. O mesmo se deu com Toffoli e Lewandowsk. Eles compõem, junto essa maioria de maus políticos, o quadro atual de agentes públicos que desservem o Brasil.

    • Abel, hoje nosso país não passa de uma corporação, um grupo de pessoas que agem como se fossem um só corpo, uma só pessoa, buscando a execução de objetivos em comum. A independência dos três poeres só na constituição.

  5. O que mais falar, depois de ler seu artigo e os comentários dos seus leitores, turma do bem???
    Lavo a alma lendo o que você escreve, Humberto, pois fala por nós! Todos nós, pessoas de bem, sentimos essa mesma indignação!
    Somos acintosamente desmoralizados, tanto que elles nem se preocupam em disfarçar sua canalhice, o que me faz desconfiar de que têm as costas muito quentes! Muito mais quentes do que possamos imaginar!
    E isso me assusta!

  6. Nada surpreende nem surpreenderá enquanto perdurar o acesso de Ministros por livre escolha do Executivo. A seleção deveria se fazer por um colegiado Justiça Federal / Ministério Público Federal / Advocacia Geral da União, substituída a vitaliciedade por mandato não renovável.
    Em que pese a respeitabilidade e o conhecimento jurídico de alguns Ministros, só assim teremos de forma institucional um STF lastreado em critérios exclusivamente técnicos.

    • Lafayette, nem o conhecimento jurídico de alguns poucos ministros, faz com que eles deixem de participar e contribuir com essa podridão que se tornou o STF nos últimos anos.

  7. Há controvérsias, conterrâneo. Eu penso diferente. Acho que o Gilmar Mendes não está enojando aquilo que sempre foi enojado. Ele apenas está mostrando a verdadeira face do STF que sempre cumpriu o papel para o qual foi criado, ou seja, proteger políticos bandidos. Acontece que a virulência do tumor chegou a um ponto em que o poder judiciário foi obrigado a agir e está agindo de modo a livrar a cara dos patrões, que são os políticos. Você vai ver muito mais ainda porque a era lulo/petista eliminou o pudor da nação. Não se esqueça que, mesmo condenado e preso, Lula lidera as pesquisas para presidente. O que significa isso? Significa que pessoas como você no Brasil são exceções, casos raros e aberrantes. A maioria dos brasileiros tem a cara de Lula e pensa como Lula, dá para sentir isso no dia a dia em nossas relações diversas com os nossos patrícios. É um povo sem nenhum caráter. Assim, seu governo e sua justiça foram feitos à sua imagem e semelhança. Sabe amigo, a realidade é uma só que ninguém ousa enfrentar: nações fracassam, assim como pessoas. E o Brasil é o maior exemplo de fracasso entre as nações do planeta. Eu percebi esta realidade logo que Lula foi eleito. Por isto, hoje estou aqui na terra dos cangurus assistindo de longe o moribundo Brasil estrebuchando. Pode ficar pior? Pode, veja-se o caso da Venezuela. Nem tudo é tão ruim que não possa ser piorado. Lembra-se que o Brasil abraçou o esquerdismo como ideal político. Ora, o esquerdismo só produz coisas como Cuba, Coreia do Norte e Venezuela, Nicarágua, além daqueles que já foram fechados por incompetência como a ex-União Soviética. Tem saída? Tem: o aeroporto internacional mais próximo.

    • Verdade conterrâneo, todas as instituições brasileira viraram um lixo, mas não poderíamos esperar outra coisa de uma classe política e dirigentes escolhidos por um eleitorado formado por 70% de analfabetos e semi analfabetos que trocam o voto por uma par de sandálias havaianas ou uma dentadura. Investimento em saúde e educação jamais será feito pela bandidagem que domina o país, seria matar a galinha dos ovos de ouro, seria o fim dos currais eleitorais. Você fez o que se eu tivesse pensado um pouco mais, também teria feito, teria ido para a terra dos cangurus mas terminei ficando na terra das ratazanas e haja estomago para aguentar tanta podridão.

  8. “Tempos estranhos estes que estamos vivendo”.. E bota estranho nisso, pois me parece inconcebível o deslocamento de provas de uma jurisdição a outra, sem que argumento algum por mais convincente busque ser, se preste a explicar o que parece não ter explicação. O esfacelamento da Lavajato é algo tão desejado quanto possível e concreto a cada decisão; todas as condutas, atitudes, opiniões levam a isso. Enquanto espectadores a gente vai se satisfazendo com uma Justiça capenga que antes de estar voltada para a sociedade, se volta mesmo é para o infrator..

  9. isso já ultrapassou todos os limites do razoável do bom senso

    Ele está por trás de algum Escritório familiar

    ninguém pode fazer este juiz calar a bova de sapo?

  10. Subject: RES:_UM_SEM_CARÁTER_ENOJANDO_A_S UPREMA_CORTE
    From: Laércio_Zanini
    Date: Thu, April 26, 2018 6:15 am
    To:

    Posso encaminhar ao meus amigos do Facebook ?

    Laércio Zanini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *