QUANTO MAIS DEVAGAR…MAIS RÁPIDO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Hoje li na primeira página do jornal O Estado de São Paulo a seguinte manchete: “Velocidade menor reduz lentidão em SP, diz CET”. Pensei estar tendo alucinação visual e necessitando com urgência da ajuda de um Psiquiatra. Mas, lembrei que a prefeitura está nas mãos do Partido dos Trabalhadores (PT) e dirigida pelo poste II, sim aquele mesmo que sucateou o Ministério da Educação e Cultura (MEC). Daí me senti mais tranquilo e dei sequência à leitura mais detalhada da notícia, chegando à seguinte conclusão: a trupe petista está desafiando o filósofo e matemático Aristóteles ao criar uma nova teoria matemática diametralmente oposta, onde tem como princípio o “quanto mais devagar mais rápido”.

Num outro jornal, A Folha de São Paulo, em matéria correlata, um teórico com pós graduação na Inglaterra, talvez contratado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para defender a teoria petista, faz uma analise das vantagens da redução de velocidade imposta pela prefeitura baseando-se em sistema semelhante implantado em Londres, mas esqueceu, quando lá esteve, de como é a educação do motorista londrino e a do brasileiro. Se não houver contestação, a nova teoria deverá ser definitivamente implantada e aperfeiçoada a cada dia até chegarmos ao ponto máximo da nova teoria petista-tupiniquim, onde “parado se anda mais rápido”.  Revolucionário! Sensacional!

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

3 pensou em “QUANTO MAIS DEVAGAR…MAIS RÁPIDO

  1. Confirmada a genialidade do Poste II, uma sumidade. Isso me leva a pensar em outra tese: um governo, quanto mais corrupto, mais benéfico para o país. Não é isso que a propaganda petista prega? O Brasil é tão perfeito em suas propagandas mentirosas, que eu sinto um desejo verdadeiro, sincero mesmo, de ir morar no Brasil do comercial… Talvez lá, entre outras coisas, o trânsito ande…

  2. Eu falo, a imprensa Brasileira colabora com a desgraça do pais, é muito triste
    mas, o joga no time ou as verbas de propaganda, federal, estadual e municipal são cortadas.

  3. Humberto,
    Por entender pertinente o comentário que fiz hoje no Instagram, apesar de não constar do dia da sua matéria, o reproduzo aqui, pedindo desculpas pelo termo chulo. Como se constata, esse é mais um dos infelizes desmandos desse governo, a exemplo de outros que certamente virão.

    “É ou não uma putaria desse des-governo? O Detran acabou de aprovar o uso “FACULTATIVO DO FAMIGERADO EXTINTOR EM CARROS DE PASSEIO”, isso tudo depois de fazer milhões de brasileiros comprarem a inútil peça. Tirando a lúcida norma que acaba de sair, pergunto: “QUEM GANHOU DINHEIRO COM ISSO” ?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *