LAMENTÁVEL O ATUAL JORNALISMO BRASILEIRO

Por Humberto de Luna Freire Filho   *1/3 dos senadores se não reeleitos irão para a cadeia*

EX  MR-8
Resultado de imagem para IMAGENS PARA RICARDO LESSA
IMAGEM: Jornal da Cidade Online

NÃO PRECISA LEGENDA
Resultado de imagem para imagens para miriam leitão
IMAGEM: Jornal do País

As duas últimas entrevistas com o candidato à presidência de República, Jair Messias Bolsonaro,  realizadas primeiro pela TV Cultura em seu programa Roda Viva, e a segunda pela Globo News, mostraram a cara do atual jornalismo brasileiro tomado por uma podre e superada ideologia de esquerda, onde seus atores não passam de marionetes repetindo chavões e clichês escritos em um teleprompter.

Dos jornalistas da TV cultura, emissora pertencente ao governo do estado de São Paulo (Fundação Padre Anchieta), eu não esperava muita coisa de seus entrevistadores, porque o mediador atual não passa de um terroristazinho de meia tigela que atuou no MR-8, e sem dúvidas iria escolher como entrevistadores os marionetes formados na filosofia de USP, da UNB e da Unicamp. Mas, com relação ao evento programado para o maior grupo jornalístico do país eu esperava mais independência e menos sabujice.

Confesse que me decepcionei e mudei de ideia com relação a certos jornalistas que eu mantinha em boa conta, mas, depois de ontem, me vejo na obrigação de mudar o meu conceito. São covardes a ponto de não respeitarem nem a memória do fundador do grupo, quando ao apagar das luzes a mediadora pede um tempo para ler um comunicado de última hora da direção da empresa renegando a opinião de Roberto Marinho em editorial publicado no ano de 1964 quando deu apoio ao movimento militar. – ELE ESTAVA ERRADO – diz a nota de última hora. Só faltava tê-lo chamado de ditador.

É verdade que o Grupo Globo já havia publicado em 2013, só 49 anos depois (demorou), um editorial afirmando que o seu fundador HAVIA ERRADO ao ter dado apoio ao regime militar. Para quem acompanha a politica nacional principalmente na área econômica sabe perfeitamente o motivo dessa guinada. Basta relembrar quem estava no Governo, qual a linha ideológica  e qual a obrigação de quem devia (ou ainda deve), R$ 5 bilhões aos cofres públicos (BNDES) e as vantagens de juros subsidiados. Empréstimo com juros de 2% aa até eu que sou mais besta, também quero.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

4 ideias sobre “LAMENTÁVEL O ATUAL JORNALISMO BRASILEIRO

  1. Humbertinho, estes jornalistas so fazem perguntas imbecis a este tal Bolsonaro. A mediadora terrorista sem.classe. Nenhum jornalista perguntou o programa de governo desse famigerado candidato.Grande decepcao.

  2. Esses debates são ridículos, é um festival de pegadinhas para constranger os candidatos por fatos muitas vezes insignificantes. Nenhuma pergunta sobre os grandes temas nacionais , nem sobre que reformas políticas estariam na pauta de cada um.
    Bolsonaro se saiu muito bem na Globo : detonou a velha, a nova, e um boca mole !…
    P.S. – que papelão o da familia Marinho e o da porta-voz, titubeante, sem saber o que dizer, nem ler direito o que lhe mandaram falar pelo tele-promter !!!

    • Lafayette, jornalista no Brasil está se tornando coisa rara. O que temos hoje é um bando de idiotas a serviço de quadrilhas governamentais e privadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *