SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) – CASA DE MÃE JOANA

Por Humberto de Luna Freire Filho   *1/3 dos senadores se não reeleitos irão para a cadeia*

Resultado de imagem para IMAGEM PARA O STF - A CAS DE MÃE JOANA
IMAGEM: Diário de Votuporanga

Hoje já postei um texto criticando a nossa justiça mas não entrei em certos detalhes que agora resolvi fazê-los e mostram a hipocrisia de muitos dos ministros da nossa suprema corte. Depois que 2/3 dos ministros, 7 votos a favor e 4 contra, reajustaram seus “míseros salários” em 16%. Na sequência dessa imoralidade, a ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, presidente da corte fez o seguinte pronunciamento:

“Eu perco quase todo dia. Ontem perdi, provavelmente hoje perco de novo em alguma votação. Mas eu não queria estar ao lado dos vencedores, o que venceram, e como venceram não era o que eu queria mesmo e continuo não convencida de que era o melhor para o Brasil”

Vejam só quanta hipocrisia, Quem é o presidente da casa? Quem pauta os assuntos que entram em discussão nas seções plenárias e consequentemente em provável votação? Não sou eu nem o motorista da casa, é ela. A coisa não para por aí. Agora vou citar um exemplo de  imoralidade e da pouca vergonha, esse da lavra de  Ricardo Lewandowski que disse ser esse um aumento modestíssimo.

Ora esse picareta, um sem caráter, ainda hoje estaria circulando na cozinha da prefeitura de São Bernardo do Campo, onde fazia parte do cabide de emprego, se não fosse a sogra de Luiz Inácio Lula da Silva ter interferido para que ele fosse nomeado ministro do STF pelo genro também outro corrupto, que hoje cumpre 12 anos de cana por roubo do dinheiro público. E para encerrar Luís Roberto Barroso que votou a favor de seu bolso e quis tirar da reta disse: isso é assunto do Congresso, mas… como chegou para mim…

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

32 ideias sobre “SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) – CASA DE MÃE JOANA

  1. O STF é a própria Casa de Orates, como diria Machado de Assis, onde cada um faz o que quer, e decide como quiser, pouco importando a repercussão na vida do país. Esse ” Bolsa-Toga ” é uma vergonha, um acinte, uma verdadeira provocação, mas fazem isso porque o povo é despolitizado e abestalhado.
    Penso que essa côrte (com minúscula mesmo ) só se tornará Suprema quando a escolha de s eus Ministros libertar-se do Executivo e do compadrio. Ministros deveriam ter escolha por um colegiado MPF/JF/AGU, extinta a vitaliciedade do cargo

  2. Vendo e ouvindo ministro do Supremo Tribunal Federal, não afinado com a Lavajato, invocando a recuperação financeira que esta proporcionou, para justificar o aumento de cerca de 16% que se deram, bem acima da inflação portanto, nos sugere a seguinte expressão: QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ. Até seria cômico se não fosse tão trágico.

      • Há coisas que acontecem em nosso país que nos deixam perplexos e irritados, O Ministro Lewandowskyi noas indigna quanto afirma que o aumento de salários pretendidos é irrisório. Será que esse homem não se sensibiliza pelo desgostoso fato que temos com 14 milhões de desempregados. Ora, ora, senhor Ministro. Bote a mão na consciência.

        • Zardetto, esses corruptos vivem trancados em gabinetes e quando saem às ruas é em carros blindados com vidros fumê e cercados de seguranças. Portanto não conhecem a realidade país.

  3. Lewandowski foi consolar os militantes estúpidos do PT em greve de fome na frente do Supremo, disse que a Justiça virá para Lula ou seja assim que Toffoly assumir a Presidência vai soltar o bandido. Descarado assim, senvergonha na cara , essa toga com o recheio dentro deveria pegar fogo e consumir-se nos cafundós dos infernos…Um militante afrontoso que não tem ética totalmente partidarizado e amigo de um ladrão e corrupto chamado LULA…

  4. ESSA FARRA DE SE AUTO AUMENTAREM SEUS SALÁRIOS TEM QUE ACABAR………UMA VERGONHA AO TRABALHADOR BRASILEIRO NORMAL QUE GANHA MENOS DE 1000 REAIS AO MÊS………

      • Há petistas nervosos, Dr. Humberto, como o missivista acima, mas ficarão mais nervosos, eu penso, se Bolsonaro assumir (e isso pode acontecer) e acabar com a valentia e a grosseria desses ideólogos de esquerda.

          • Esse tal de Torquato é um contumaz do bando que assola a internet da ala petista, são grossos mal amados e educados, a linguagem deles é sempre a mesma agressiva impertinente e afiada. No fundo estão todos desesperados pela decadência do partideco que eles adoram e todas as derrotas que têm sofrido pela bandalheira da ladroagem….kkk

          • Lilian, os membros dessa quadrilha, além de mal educados, são COVARDE, se escondem atrás de um e-mail.

  5. Humberto, Lewandowski é a ponta do iceberg da imoralidade que reina quase que absoluta no Brasil. Você disse tudo: Lewandowski não deveria ser ministro do STF, hoje reduzido ao seu mais baixo nível, que represento como stf. Esse senhor parece ter subido na vida apenas por indicação de amigos. Por isso, e apenas por isso chegou onde chegou. Já deu provas de quanto é nefasto para o Brasil, julgando politica e favoravelmente tudo o que pode para ajudar o grupo que o ajudou a galgar os degraus da ascensão na profissão. Foi assim no Mensalão, foi assim no impeachment da anta Dilma, foi assim ao tentar derrubar o entendimento favorável à prisão após condenação em segunda instância. Lewandowski mostra o quanto é prejudicial à normalidade democrática de um país o aparelhamento político das instituições. Toffoli e Favreto são outras manifestações dessa prática nociva. Tal qual nos regimes totalitários, como nos tempos de URSS e países satélites, nas atuais Cuba e Venezuela, apenas para ficarmos em exemplos mais próximos, o Partido dos Trabalhadores, caso volte a governar esse país, não deixará por menos. Dará cabo de sua tarefa mais importante, que será transformar o Brasil numa Venezuela de grandes proporções. E para isso escalará outros Lewandowskis para o judiciário. Teremos um judiciário todo favorável aos objetivos petistas. Não tenho dúvida disso. Lewandowski é tão imoral quanto qualquer petista ou não que afirme que Lula é inocente. Lewandowski sabe que no Brasil do PT sempre haverá lugar de destaque para gente como ele. A moral dele é a moral do PT, ou seja, nenhuma. Por isso age assim, de maneira irresponsável. Ele apenas está contribuindo para a ruína deste Brasil, confiando em que o Brasil que ele quer saia vencedor nas urnas, com a cara da estrela vermelha.

    • Abel, o que mais me incomoda é saber que meus impostos vão para a conta desses corruptos, principalmente os do Judiciário. Mas, acredito que O PT jamais ocupará a presidência da República. O fim dessa quadrilha chegou após 14 anos de podridão.

  6. Esperar o quê desses bandidos de toga, Humberto??
    Pra nós, pra o país NADA… pra elles: TUDO!
    Neiva, só temos uma opção se quisermos mudar este Brasil: Bolsonaro!
    Não penso que ele fará milagre, assumindo o lamaçal que, há décadas, virou o Brasil nas mãos do Três Podres Poderes da República!
    Mas será a mudança!
    Será o fim da mesmice, o fim do reinado desses bandidos que tomaram posse da nação e agem como se donos de tudo fossem!
    Pelo que observamos pelas análises de muitos, pelos crivos pelos quais tem passado, pela conquista de eleitorado que vem conseguindo entre as pessoas de bem, e pela vitória de ter uma ficha limpa em meio à podridão da politicalha, Bolsonaro é a carta que temos na manga!
    E mais…não temos outra alternativa!

    • Realmente, no atual cenário político, onde uma leva de candidatos corruptos formam a nata podre da política brasileira, sobra o membro de uma instituição que considero a nossa última reserva moral – AS FFAA.

  7. Segundo o Banco Mundial, o Brasil gastou em 2015, último dado disponível, com o funcionalismo público o total de 13, 1% do PIB, sendo esse gasto maior do que gastam França, EUA, Portugal e Austrália. O Chile gastou 6,4% do PIB, ou seja o Brasil gastou 104% a mais que o Chile. 93 % do funcionalismo publico federal, onde se encontra o STF, está no topo da pirâmide da renda, sendo a parcela mais rica da população. Sete em cada dez estão no grupo dos 10% mais ricos do Brasil.
    O chamado “prêmio salarial” do funcionalismo publico brasileiro é o mais alto numa amostra de 53 paises pesquisados.
    A verdade nua e crua é que o governo é o maior concentrador de renda e o maior causador de desigualdades no Brasil.

    Fonte: “O Brasil gasta mais com servidores do que França e EUA, diz Banco Mundial”, publicado no www1.folha.uol.com .br , em 21/11/2017.
    “Servidor público ganha 67% a mais que o privado no Brasil, diz Banco Mundial”, publicado no economia.estadao.com.br, em 21/11/2018

    • Zanetti, funcionário caros subentende-se que sejam funcionário bons, que produzem, etc. Mas esse não é o nosso caso. O nosso serviço público tem uma minoria de funcionários concursado, contra uma leve de outros que resultam de nomeações políticas, onde não se leva em conta meritocracia, apenas sujos conchavos e apadrinhamentos políticos.

  8. Tive noticias de que os candidatos a um aumento de cerca de 16% em seus próprios salários, se satisfariam com um redução deste percentual, como se fora esta uma demonstração de compromisso com o País. Compromisso com o País é fazer Justiça na acepção mais ampla do termo; compromisso com o País é o apoio irrestrito à Lavajato; compromisso com o País é está em perfeita sintonia com os juízes de primeiro grau e não medindo forças com eles, revendo suas decisões como quem quer demonstrar poder mais.A continuarmos trilhando este caminho e nem um atalho nos socorrerá. A hora é de união, mas a vaidade de alguns ofusca os sentimentos mais nobres e põe o clamor de toda uma nação, que ó de ver a Justiça acontecer, num plano para lá de secundário.

    • Sandra, a essa altura eu radicalizo. Um verdadeiro compromisso com o país seria esses ministros corruptos do Supremo Tribunal Federal (STF), pedirem demissão e desparecerem de uma vez por todas do cenário jurídico e político do país. Não dá mais para ver o focinho dessa gentalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *