UM STF QUE ENVERGONHA ATÉ OS AMORAIS

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para URUBUS NO PREDIO DO STF
IMAGEM: Blog do Ferra Mula III

Nossa Suprema Corte é hoje a principal vergonha da nação. Políticos togados, travestidos de ministros, rasgam a Constituição e ainda debocham da nossa cara. Pelo menos três da confraria  estão lá para defender interesses de ladrões, de corruptos e de incompetentes. Costumo ao fazer qualquer crítica citar nome e desta vez não vai ser diferente.

Vou começar por José Antonio Dias Tóffoli, um advogadozinho de porta de cadeia, melhor dizendo de porta do PT, reprovado em dois concursos públicos para a Magistratura, é hoje  presidente da maior corte do país. Para se ter ideia do cinismo e da incompetência desse indivíduo, vou citar sua última perola, dita por conta do aumento dado pelo podre e amedrontado Senado  aos togados: “é resgatar a dignidade da magistratura”. Gostaram? O trabalhador que está há 3 anos sem aumento não tem dignidade, portanto, nada tem  a resgatar.

O ADVOGADO DO PT COM  O CHEFE
Imagem relacionada
IMAGEM: osdivergentes.com.br

Agora vamos para o segundo, esse se chama Enrique Ricardo Lewandowski. Chegou ao STF por conta de amizades geradas nas rodadas de frango com polenta e cachaça nos bares de São Bernardo do Campo, envolvendo a família dele e a do atualmente presidiário Luiz Inácio Lula da Silva. Sua principal característica é pisar na constituição. Lembram vocês o que ele fez, presidindo a seção do Senado que julgou o impeachment de Dilma Rousseff, a incompetente e ladra anta mineira? Naquela ocasião, eu pensei em lhe presentear com um exemplar da Constituição. Mas tive receio que ele a levasse ao banheiro para substituir o tradicional papel higiênico.

Tem mais sobre essa figura. Há dois dias, ele propôs resolver o problema da população carcerária, soltando os presos. Alegou que os 700 mil presos custam caro ao país Pergunto eu, e o salário com aumento de 16% desse cretino não custa nada? Não sei onde ele conseguiu essa estatística. O Brasil não tem esse número de presos, os encarcerados não passam de 350 mil; os demais que ele cita estão cumprindo prisão domiciliar. O incompetente não sabe que a população brasileira é de 215 milhões de habitantes?  Isso coloca o país no 26º lugar em número de presidiários.

AMIZADE FRANGO COM POLENTA
Resultado de imagem para imagem para ricardo lewandowski
IMAGEM: Papo TV

Vale citar mais um. O eficaz laxante (GFM), produto do laboratório STF. Gilmar Ferreira Mendes, especialista em soltar bandidos (só os ricos), não pode ver uma folha de papel voando que já corre atrás pensando ser um pedido de HC (habeas corpus). No seu belo currículo já consta a soltura de 37 investigados da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Sabe a  última do ministro? –  “o indulto também serve para impedir uma explosão do sistema penitenciário”. Babaca… e a explosão da bandidagem na rua, como fica? Você anda cercado de seguranças e com carro blindado. Quando não está escondido em Portugal, não é assim? Cai na real . Teu reinado vai acabar. Muda daqui de mala e cuia.

INFORMANDO SOBRE O BANCO ESPÍRITO SANTO DE PORTUGAL?
Resultado de imagem para IMAGEM PARA GILMAR MENDES
IMAGEM: O Globo

FINALMENTE, O TRIO QUE DESONRA A  MAGISTRATURA BRASILEIRA
Imagem relacionada
IMAGEM: redetv.uol.com.br

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo  de corruptos

Facebookmail

38 ideias sobre “UM STF QUE ENVERGONHA ATÉ OS AMORAIS

  1. Essa gentalha que mora no STF debocha do povo brasileiro.O indulto de natal é prerrogativa do Presidente do Brasil e eles desrespeitando a independência e as suas funções estão metendo a mão indevida na casa dos outros na maior cara de pau, porque querem com essa desculpa soltar junto com outros ladroes o ex presidente Lula. A que ponto chegamos com esses descarados togados politizados que não respeitam a CFederal que é o preconizam honrar e defender…Nos tratam como idiotas!!

  2. Uma vergonha, meu caro doutor.
    Uma afronta.
    Uma bofetada em nossas caras.
    Agora voltemos a 1964. O que fizeram os generais-presidentes para consertar o caos que haviam herdado do desgoverno João Goulart?
    Fizeram uma faxina, inclusive no Supremo. Passados 64 anos, voltamos à estaca zero e precisamos fazer nova limpeza, só que muito maior.
    Os civis que assumiram o comando do Brasil em 1986 produziram um estrago muito maior do que aquele encontrado em 1964.
    Como dizem os derrotados nessas eleições: “Bolsonaro é um retrocesso”. Verdade: retrocedemos a 1964 quanto àquilo que precisará ser feito.
    E viva o Capitão-faxineiro mor. Boa sorte a ele.
    G.

  3. Prezado Dr. LUNA FREIRE.

    Eu digo que o STF é o último antro a ser dizimado pelo pela sociedade e o governo que entra. Vamos impichar a todos e colocar gente nova, com sangue novo e juízes autênticos. Temos que acabar com esses protetores de bandidos.

    Um forte abraço.

    Celente

    • Sim! Celente, sem duvidas, gente nova, sangue novo, meritocracia e saber jurídico. Fora esses políticos travestidos de ministros e comprometidos com bandidos.

  4. Realmente Humbertinho, nada mais me surpreende desses incompetentes, analfabetos fantasiados de Toga.Indulto de Natal, essa mentira disfarçada, hipócrita que alivia os custos.Controle de despesas começa botando esses bandidos pra trabalhar e plantar lavoura pra se alimentar, cortar essa ajuda família de mais de um salário mínimo por cabeça. Começando de cima o aumento do Supremo e agregados.Nos aposentados não temos aumento há muitos anos, não temos condição de comprar os remédios.Isso é uma vergonha Nacional..

  5. Primo, esse STF tem que ser fechado. Espero mesmo que o presidente eleito, faça uma intervenção naquela pocilga e que prendam todos esses canalhas, pq são todos bandidos, que fazem parte da quadrilha que durante muitos anos, assalta o nosso país. Estou de saco cheio de ver tanta safadeza, eles fazem o povo de idiota, não ouvem as ruas, estamos todos no nosso limite. Até quando essa pouca vergonha, vamos ter que aguentar?
    Bom fim de semana pra vc. Bjsss

  6. Caro Humberto,

    Enquanto o STF não tiver composição técnica, ou seja, enquanto seus Ministros continuarem sendo fruto de compadrio e/ou provindos de outros motivos de origem duvidosa- salvo uma ou outra exceção, teremos esse triste quadro. Só para não esquecer os últimos episódios de maior destaque :1) manutenção da censura imposta ao Estadão por um juiz amigo de Sarney, para não divulgar a Operação Boi Barrica envolvendo aquele emirado,2) covardia para extraditar aquele bandido italiano, parceiro do líder presidiário , 3) liberação dos direitos políticos da anta, quando de sua cassação, e , agora 4), esse pornográfico aumento em c ausa própria, ignorando no mínimo os 14 milhões de desempregados.
    Supremo, no Brasil, só o de frango !

  7. Amigo, ja postei, cim certeza, mais de 50 manifestações no site do STF- Espaço do Cidadão-. Todos os adjetivos que vc possa imaginar ja coloquei. Ou nao respondem porque não lêem ou porque sabem que falo a verdade e nao querem um confronto a nivel judicial. A secretaria direta do Toffoli chama-se Neia. Falei com ela por telefine ha uns dois meses. Por ser mulher nao usei termos de baixo calão. Mas todo tipo de desqualificação desses tres ratos que vc menciona eu usei. Bandido é assim mesmo. Se escondem atrás daquele manto negro que lhes cobre o mal cheiroso e putredo cadáver ambulante.

  8. Tudo já foi dito acima, Humberto!
    Agora só nos resta confiar no que está por vir!
    Essa estrutura criminosa será desmontada, não tenho dúvidas sobre isso!
    E você não será preso, não, a verdade tem que ser dita! tem milhares de brasileiros falando a mesma coisa… prenderão a todos nós??
    Esses assassinos não perdem por esperar!
    Abraços pra você!

  9. Quem fala e alerta verdades que estão a olhos vistos de brasileiros que têm um pouco de discernimento, não merece cadeia e sim aplausos .

  10. Humberto, o seu texto, ilustrado com as fotos anexas, já diz tudo. Que mais posso dizer para adicionar algo a esse assunto? O stf é mesmo uma vergonha para o Brasil que acordou e não vai mais aceitar as palhaçadas que vinha aceitando. Em todos os sentidos: a começar pelas mordomias que os ministros desfrutam naquele prédio, que mais poderia se passar por um palácio de um sultão árabe. Depois, pelas incontáveis viagens que os ministros fazem, pelo Brasil e pelo exterior. É seminário para cá, é conferência para lá. Enquanto isso, Renan Calheiros, que tem um monte de processos correndo pela corte mais alta do Brasil, dá risadas de todos os brasileiros. Esses juízes, não todos, estão de costas para o Brasil, e parecem que querem continuar assim. Mas Humberto, o que temos hoje é reflexo de muitos anos de direção errada, dada por políticos que não cabem mais no horizonte do Brasil novo. Milhões de brasileiros viram, horrorizados, o trajeto perigoso que Brasil tinha tomado, em direção ao precipício que se avizinhava. E esses políticos, raposas velhas, começaram a ser varridos da cena política, embora o nefasto Renan ainda tenha conseguido sobreviver. Mas a hora dele chegará. Um stf com letras maiúsculas ainda é uma coisa distante, à espera de um Brasil que começa a ganhar corpo. Vejo com otimismo o nosso futuro, coisa que não sentia desde a posse presidencial de Lula em 2003.

    • Sem dúvidas Abel, estou acreditando muito no presidente eleito, aliás, desde o início apostei todas as minhas fichas na sua eleição e em um seu futuro governo.

  11. Excelente , Humberto.
    Pena que esses marginais togados sequer vão ler….
    E hoje é um dia importantíssimo: habeas corpus do sapo barbudo…
    Elcio Espindola

  12. Não queremos indulto, queremos sim prisão perpétua para quem mata covardemente. Existem várias formas de se matar alguém; quando se lhe retira a vida covardemente, mas também quando a impedimos de ter um atendimento digno em um hospital, por exemplo, pela mais absoluta falta de recurso para investimento na saúde. Enquanto isso corruptos e corruptores engordam suas contas em paraísos fiscais.Chega de tratarmos bandido como mocinho; chega de direitos humanos para quem de humano parece ter muito pouco, na medida em que priva um ente querido de ter a seu lado aquele a quem tanto amam, praticando latrocínio de uma forma tão banalizada.. Não queremos nossa Justiça aliviando a vida do criminoso, mas aplicando-lhe punição exemplar. A sociedade já não aguenta a leniência de nossas leis. Mudá-las é preciso e que seja para ontem…

    • Sandra, sou mais radical: matou? morre – roubou? prisão perpétua com trabalho forçado para pagar a “estadia” e fechamento do STF até a escolha de verdadeiros juízes.

  13. Caro Humberto,

    É aquilo que escrevi no fórum do Estadão. O Judiciário (STF) não tem como ser mudado ou punido por decisões duvidosas, mesmo quando eles rasgam a Constituição. O Senado teria em tese o poder de propor impedimento de membros do STF que teriam descumprido o que está escrito na Carta Magna, mas qual senador teria a coragem de votar a favor, sendo que quase todos tem o rabo preso ? Resta apenas a aposentadoria compulsória por idade . . . o pior é que o Toffoli, por exemplo, tem mais décadas para continuar sendo Toffoli . . .

    Quanto ao comentário seu de hoje, pior do que a Eliane Cantanhêde temos a Vera Magalhães, que não tem a mínima vergonha de seus comentários e previsões sem-noção. Que vontade de cancelar minha assinatura do Estadão !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *