ENGANO MEU!

Por Humberto de Luna Freire Filho

Vejam o covarde – desconheço o autor da foto
Link permanente da imagem incorporada

Eu tinha certeza absoluta que o mandato presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, o Exu de Garanhuns, havia terminado. Engano, ele simplesmente reduziu a carga horária, mas continua presidente de fato. Toda semana, na surdina, vai a Brasília e nos porões do Palácio do Planalto se reúne com a presidente de direito, convoca alguns asseclas do primeiro escalão para testemunha e dá as ordens para a governanta. Que país é esse que aceita tamanha aberração, principalmente vinda de um chefe de quadrilha? Até quando nós vamos ter que ver a cara desse indivíduo, um covarde que nada assume, estampada nos jornais destilando ódio, pregando a discórdia, falando mentiras e tentando segregar a sociedade?  Ele deveria está na cadeia. Algum dia seremos um país sério?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

6 pensou em “ENGANO MEU!

  1. Somos um país de frouxos, submissos e omissos. Há quem exalte a índole pacífica do brasileiro. Mas, pacifismo demais descamba para a covardia, a omissão e a frouxidão. As poucas pessoas corajosas, que têm a coragem de enfrentar o status quo, nem sempre encontram ressonância do grosso da sociedade, voltada para o acovardamento e o “não se envolver para não se aborrecer”. Em países com têmpera firme e com firmes noções de direito, de justiça, de verdade e de senso moral, essa figura execrável estaria mofando em presídio de segurança máxima. Isto, se não tivesse sido guilhotinado.
    Triste imaginar que uma figura dessa tenha deixado o governo com cerca de 70% de aprovação, o que me faz acreditar que o Brasil tem, em sua população, cerca de 70% de analfabetos, de vendidos,de ignorantes, de aproveitadores, de inocentes úteis, de usufrutuários de bolsa-qualquer-coisa, de mamadores nas tetas do governo e de imbecis. Felizmente, muitos desses conseguiram enxergar a realidade, mas ainda sobram cerca de 25% da população que ainda teriam coragem (e a indecência) de votar nesse canalha, mentiroso e enganador. Certa vez, no norte do país, ouvi de um professor (isto mesmo, um professor) que os dois maiores presidentes que o Brasil teve foram JK e o sapo barbudo (cujo nome evito pronunciar ou escrever). Isto evidencia a disparidade existente entre as regiões brasileiras.
    Estou perdendo a paciência de ler o noticiário, poia as notícias se repetem. Principalmente as análises econômicas e da situação difícil por que passa o país. Eu me questiono se a dilmaldita é mesmo burra e ignorante, que não consegue entender as análises feitas; se é agitadora, que pretende levar o país ao caos a fim de implantar a nova sociedade socialista; se é incapaz de entender a realidade; se é imbecil a ponto de se cercar de imbecis e bajuladores que lhe omitem a realidade (a maior virtude de um chefe é cercar-se de pessoas competentes. Inversamente, o maior defeito de um chefe será cercar-se de incapazes, bajuladores e idiotas); ou se é tudo isto ao mesmo tempo. Mas, cansei-me de ler o noticiário também em razão da revolta que sinto diante da passividade desse povo que ainda se deixa submeter ao sapo barbudo, a dilmaldita, a Levy e aos petralhas em geral. Eu me pergunto quando será dado o grito de “BASTA!” para a população de bem sair de seu marasmo e tomar as rédeas das ações, que se fazem necessárias diante da omissão, aparelhamento e lentidão da justiça do país, para desinfetar o país dos petralhas e toda a laia de bolivarianos (MST, UNE, MTST, CUT, OAB, CNBB, partidecos ditos de esquerda como o PCdoB e PSOL e partidecos que apoiam esse governo falido, como o PP, PMDB, PTB e outros).
    Chega de exploração! Chega de indecência e de imoralidades na condução do país! Chega de corruptos, pixulecos e petralhas!

  2. Acredito em tudo, o Pais deixou de ser serio a muito infelizmente, e o povo colabora, agora que a casa caiu, estão acordando, vamos ver se tem manifestação, panelaço e passeata este é o momento.

  3. Os covardes são mesmo assim: na hora da bravata, das mentiras, sabem colocar a cara na rua, sentindo-se os donos da verdade e do mundo. Porém, basta serem pegos na mentira, que se escondem nos seus apartamentos de luxo (frutos de muitas e inomináveis falcatruas), passando a ditar as ordens de lá, falando só para plateias amestradas e protegidos por um muro de seguranças. não se arriscam a enfrentar as ruas.

  4. Comento isso que vc escreveu quase todos os dias com meus amigos e parentes. Excelente a sua matéria que já vou publicá-la no FACE. Bom dia e que tenha um ótimo domingo. Abrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *