O BRASIL DE PONTA CABEÇA

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM DA DEGRADAÇÃO MORAL DE UM PAÍS
Presidente do STF critica excessos do Judiciário em São Paulo, em jantar com advogados em São Paulo Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo IMAGEM: Edilson Dantas / Agência O Globo

Os advogados de ladrões que enriqueceram roubando os cofres públicos, e que não se envergonham de receberem dinheiro roubado, rotulado de  honorários profissionais, se reuniram para  homenagear com um jantar, Dias Toffoli, o bandido mor que infelizmente preside a nossa desmoralizada Suprema Corte. Alguém já imaginou o presidente da Suprema Corte americana sendo homenageado por advogados de bandidos? Leia abaixo o que diz esse energúmeno. Um elemento onde o caráter passou longe.

— É preciso defender a democracia, é preciso sim defender o Supremo Tribunal Federal, é preciso sim defender o Judiciário brasileiro, é preciso sim defender o Ministério Público, a advocacia privada, a advocacia pública, a Defensoria Pública — afirmou Toffoli no fim de seu discurso, que durou mais de 30 minutos. — O que não se pode são os excessos. O que não se pode é querer, superando os limites legais e constitucionais, ser o dono do poder, criando inclusive, do nada, recursos para tal finalidade. Recursos que deveriam voltar à União, ao Estado.

O Texto acima publicado em vários jornais do país mostra bem a que ponto chegou a desmoralização da nossa Justiça. Quanta imoralidade! Como é que um elemento do nível de Dias Toffoli, pode ser presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)? O real interesse desses advogados em recepcionar o presidente do STF se resume em garantir a simpatia dos juízes que muito em breve estarão julgando a roubalheira de seus clientes. O Brasil e nós, cidadãos brasileiros, não merecemos isso.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

16 ideias sobre “O BRASIL DE PONTA CABEÇA

  1. Caro Luna,
    Ouvindo ou lendo isso dá vontade de vomitar …é um desaforo e uma pouca vergonha termos que aturar esse deboche desses ministros com relação à população brasileira…………..até quando eles vão fazer o que querem e sem ter nenhuma punição????

  2. . . . SALVO RARAS E HONRADAS EXCEÇÕES É IMPOSSÍVEL DEFENDER UMA SUPREMA CORTE QUANDO O JUDICIÁRIO ESTÁ ABAIXO ABAIXO DO ÂNUS DO CACHORRO . . CUJA CACHORRADA TEM MAIS RESPEITO. . .

  3. Conterrâneo, você escreveu no final: “nós, cidadãos brasileiros, não merecemos isso”. Merecem, sim, porque não reagem como deveriam. Nos países onde os homens são machos de verdade, um problema como este é resolvido à bala. Nos Estados Unidos foi assim, na Austrália foi assim e em vários outros foi assim. Aqui na Austrália um sujeito como Toffoli não seria nem advogado de porta de cadeia por falta de competência. Então, conterrâneo, vocês merecem sim. Merecem Toffoli, mereceram Lula e Dilma e merecem qualquer coisa ruim que venha por ai porque vocês não reagem. O Brasil não tem homens na verdadeira acepção da palavra, tem maricas.

  4. Caro Dr. Humberto
    O Brasil há muito tempo deixou de ser um país sério.
    Não sei se depois de D. Pedro II, depois de Getúlio Vargas , depois do
    regime militar ou depois da cidadã do Dr. Ulysses.
    De uma coisa tenho esperança, depois das últimas eleições de 2018 as
    coisas parecem querer voltar ao bom caminho. Mas há muita gente que-
    rendo frustrar a Nação.

  5. Isso é um escárnio, um acinte a nós cidadãos que vivemos dentro da lei e da ordem!
    A justiça brasileira está totalmente prostituída, desmoralizada, vendida ao crime, mas ainda cheia de poder!
    Essa realidade precisa mudar com urgência!
    A politicalha e a extremacorte têm que ser chamadas à realidade: ganham pra NOS servir, pra servir à Democracia e à Ordem, mas consideram-se acima de tudo e de todos!
    Precisamos protestar, lutar pra que essa pouca vergonha acabe!
    Estou indignada!

  6. Certeza de que ninguém vai tomar providências contra essas aves de rapina?
    Contra a bandidagem travestida de juízes e advogados??
    Até quando suportaremos os acintes que nos fazem??
    Estou indignada!

  7. Essa notícia já tinha me causado grande impacto. Reforçou a vergonha que passei a ter em portar uma carteirinha da OAB,que inclusive pela sua atual presidência mais está a serviço da bandidagem do que da advocacia e da justiça. Nunca imaginei que colegas meus pudessem chegar a esse ponto de degradação moral.

  8. Meu caro doutor, essas homenagens que vêm sendo prestadas às “instituições” atacadas, coitadinhas, pelos maus brasileiros, e ao “amigo do amigo de meu pai”, são gestos de abjeta sabujice de ladrões e seus defensores com o objetivo exclusivo de obter sucesso nos tribunais que os julgam.
    Assim agem os criminalista nessa terra, cúmplices do crime e participantes dos butins feitos nos cofres públicos.
    Não teremos, jamais, soluções democráticas para a desagregação moral de nosso Judiciário.
    O senhor é um homem culto e certamente já leu a Oração aos Moços, feita por Rui Barbosa há quase um século.
    Recomendo que a releia, para ver que de lá para cá, o Judiciário só se afundou ainda mais no lamaçal da corrupção, da insanidade, da inércia e do desprezo pelo povo que clama por justiça.
    G.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *