CONFIRA OS 18 ANOS DE “EVOLUÇÃO” NO ENSINO PÚBLICO

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM PARA ESCOLA PARTICULAR
Resultado de imagem para IMAGEM PARA UMA ESCOLA PARTICULAR
IMAGEM: (Crédito: arquivo/Seed)

IMAGEM PARA ESCOLA PÚBLICA
Resultado de imagem para imagem para o descaso com as escolas públicas
IMAGEM: voluntarrios.org

O jornal O Estado de São Paulo publica em primeira página uma bela e gigantesca  foto, mostrando crianças brincando e se integrando ao mesmo tempo que, sem dúvidas, estimulam suas independências e criatividades. A matéria recebeu o titulo de “Escola feita para aprender e brincar”. Resolvi ler toda a matéria para tirar as minhas conclusões já que o jornal só publica o que é de seu interesse ou de grupos ligados à podre politica da esquerda. O Foco é a eficiência das escolas particulares.

Espero que no próximo domingo, o jornal faça uma matéria similar, dê o mesmo destaque e mostre em fotos as desgraças nas escolas públicas do Brasil, além de dar nomes aos bois responsáveis por todos os desmandos existentes. O ministério da Educação e Cultura (MEC), responsável pelo ensino público, esteve nas mãos de um incompetente de 2005 a 2012, o mesmo que na prefeitura da maior cidade do país  decretou o funeral das escolas paulistanas, e que hoje é marmiteiro de presidiário. Ele se chama Fernando Haddad.

Alô, editores e colunistas do Estadão! que tal parar de criticar o atual ministro da educação? A declaração do ministro de que iria cortar recursos das universidades que, sem apresentar o desempenho acadêmico esperado, estivessem promovendo “balburdia” em seus campi. Ora, como poderia várias universidades transformadas em verdadeiros puteiros  apresentarem rendimento? Eu e muitos milhões de cidadãos que preservamos os princípios da moralidade pública concordamos com o ministro. Vejam imagens.

PELADAÇO NA UNB
Resultado de imagem para imagem para os nudismo nas universidades públicas
IMAGEM: UOL Educação

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA – PERFORMANCE OU PURA PUTARIA?
Performance polêmica na Universidade Estadual de Londrina: nudez para falar sobre o holocausto.
IMAGEM: Foto: Reprodução/Facebook

“ALUNAS” DA UFMG
Resultado de imagem para IMAGENS PARA NUDISMO NA UFMG
IMAGEM: Moon BH

A fala do ministro não foi política como insinua o editorial ” A balbúrdia do ministro” , publicada hoje (05/05- PÁG. A3). Ele falou o que todo brasileiro que tivesse espaço na mídia falaria. E tem mais, o próprio MEC em nota oficial esclareceu que “o critério usado para o bloqueio da dotação orçamentária foi operacional, técnico e isonômico para todas as universidades e institutos”; e, acrescenta, houve contingenciamento de recursos da ordem de R$ 5,8 bilhões no orçamento da pasta determinado pelo governo.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

16 ideias sobre “CONFIRA OS 18 ANOS DE “EVOLUÇÃO” NO ENSINO PÚBLICO

  1. Seria muito esclarecedor para desmentir os senhores das Faculdades e das
    Universidades Públicas o estado de conservação ou de destruição de suas
    instalações através de fotos atuais . E não só, também de seus discentes e
    até de alguns docentes em atividades “acadêmicas”.
    Poderia ser estarrecedor ou até uma afronta à civilidade e ao decoro.

    • Mário, a degradação do espaço físico das nossas universidades e a verdadeira decadência moral que lá impera são pouco conhecidas da sociedade.

  2. Humberto, não há não ficar profundamente enojada e triste ao ver jovens manipulados à ponto de se tornarem bestas, verdadeiros seres irracionais!
    Nenhum animal dito irracional agiria com tal falta de decoro, educação e auto estima!
    Estou enojada e penalizada ao mesmo tempo!
    Que seja fechada essa cloaca!
    Temo que o estrago feito nesses jovens seja irreversível, mas precisamos, pelo menos acabar com essa fábrica de doidos e punir os mentores desse horror!
    Que tristeza!

  3. Existem fotos piores do que estas que você publicou, fostes até muito bondoso, Se te mostrasse as que recebi você iria corar de vergonha ao ver a que ponto chegaram os estudantes das Universidades Federais e de todo o Pais, uma vergonha e um acinte às famílias cujos filhos não participam de tamanha falta de educação e não se falando do péssimo exemplo aos mais jovens ainda ingressantes aos “cursos superiores” ….Filhinhos de papais ricos e pouco interessados em se formarem em alguma coisa, usam a Universidade para passar o tempo fumando drogas, pixando paredes, fazendo movimentos de nudismo para provar que estão contra o governo atual e assim demonstrar falta de respeito e de educação e não respeitando sobretudo o Pais onde vivem o Brasil, pasmem!! desse jeito o Brasil cada vez mais desce a ladeira e está se estrebuchando no chão!! Paredes destruídas, laboratórios viraram prostíbulos e locais para uso e consumo de drogas…e por ai vai a nossa educação brasileira. E o pior tem, gente que não acredita dizendo ser fake news!!!
    Estamos, realmente, no fim do mundo não sei te dizer como consertar tamanha falta de educação!! Essas pessoas pouco interessadas em estudar deveriam ser expulsas do ambiente escolar e obrigadas a consertar tudo o que destruíram…linha dura é o que falta ao Brasil um país de frouxos e passionais que tem peninha de bandidos e ladroes e ai está onde chegamos!! Precisamos mais para mostrar a decadência do ensino brasileiro e a falta de educação que as famílias brasileiras não estão dando aos seus filhos, permissividade, falta de autoridade, disciplina e desconhecimento do que seja ética e moral!!

  4. É inútil. A comuna que ocupou a imprensa brasileira não vai abrir mão de sua campanha de mentiras até conseguir retomar o poder.

  5. A intenção parece ser mesmo de chocar. Confesso que no meu tempo de faculdade nunca vi nada parecido. Não sei exatamenre o que buscam ao se desnudarem em nome de uma causa. Dificil acrefitar que os objetivos sejam nobres. Acho que é simplesmente protestar por protestar.

    • Guilherme, o que está acontecendo nas universidades federais não é a defesa de uma ideologia, não é um protesto contra governos. É somente droga e prostituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *