UM DESRESPEITO AOS CRISTÃOS E AO CRISTIANISMO

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: Remo Casilli / Reuters

Não sei mais o que ainda poderemos ver. Hoje li uma  carta do papa dirigida ao presidiário Luiz Inácio Lula da Silva. Vou grafar um parágrafo que mostra falta de conhecimento? Extrema inocência?  Pura hipocrisia? Ou, em último caso, interferência da teoria da Libertação? –  “podemos passar da escuridão para a Luz; do pecado que separa Deus para a amizade que nos une a Ele; o bem vencerá o mal; e a verdade vencerá a mentira”. O pontífice deveria saber que a verdade já venceu a mentira e é por isso que o ladrão está preso.

Se reina alguma ociosidade no palácio papal,  eu sugiro que o papa ocupe seu tempo fazendo algum cometário sobre a triste situação em que se encontra o seu país, a Argentina, e chore por ela. Que faça uma profunda reflexão sobre a homossexualidade e a pedofilia reinantes na cúpula da igreja católica e finalmente tente contratar o coitado para administrar as finanças do Vaticano. Não vai demorar muito para que em um  curto prazo falte até papel higiênico para todos limparem a bunda. O homem é uma exímio ladrão.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

48 ideias sobre “UM DESRESPEITO AOS CRISTÃOS E AO CRISTIANISMO

  1. Muito triste a igreja querer empurrar o Brasil para o abismo. Ou é má intenção ou falta de informação. Deveria ter escrito uma moção de apoio ao nosso presidente isso sim. Parece que Barrabas está sendo novamente escolhido.

  2. Com o devido respeito, Sua Santidade está começando a demenciar!
    Curiosamente nunca ouvi do Papa Francisco nenhuma solidariedade ao povo venezuelano, ou interferindo para cessar o holocasto implantado no país vizinho com a ajuda e o apoio financeiro do presidiário de que tanto se apieda!…

  3. Esse Papa é um desastre.
    Depois de Ratzinger o Vaticano caiu novamente na hipocrisia e no populismo.
    Os vícios e desvios de conduta de grande parte do clero é um pesadelo para
    seus fieis e seguidores.
    Em seus dois mil anos de História, não obstantes seus erros, a Igreja fez muito
    pelo Ocidente.
    Hoje, cínica e torpemente, confraterniza até com o Islamismo.

  4. Humberto… essa carta é a prova cabal de que a igreja católica, representada pelo seu líder maior, está perfilada ao lado da esquerda mundial, coisa que já sabemos há muito tempo!
    Esse papa já demonstrou claramente de que lado está, visitando Cuba, apoiando ditadores e desprezando a Democracia!
    Isso sem falar na visita do índio raoni ao vaticano esta semana!!!!
    O olho sobre a Amazônia…
    Mais perigos à vista!!

  5. Caro Doutor
    Esse papa é um bobalhão.
    Simples assim.
    Algum cardeal brasileiro da CNBB disse a ele que o Lula é perseguido pelos capitalistas malvados pq havia tirado 30.000.000 de brasileiro da pobreza.
    E o paspalho assinou a carta.
    Em breve sairá uma bula promovendo o ladrão a Madre Tereza de Guarujá..
    Não é de estranhar que a quantidade de católicos esteja caindo na mesma velocidade com que caem os assinantes da Veja e os telespectadores da Globo.
    Abraços
    G.

    • Garbi, há menos de uma ano estive na Itália e em conversa com gente popular, motoristas de táxi, porteiros de hotéis, garçons, pude constatar que é uma realidade; o numero de fiéis diminui a cada ano.

  6. Reconfortar alguém que está sofrendo faz parte do trabalho de um verdadeiro religioso, mesmo que quem precise de conforto seja um criminoso. Mas acredito que o Papa foi, no minimo, ingênuo ao se dirigir a Lula nesses termos. Faltou, realmente, conhecimento dos fatos. Prefiro acreditar nisso, pois a alternativa é lamentável. Grande abraço, professor!

    • Tolosa, respeito todas as religiões, principal a católica por estar mais perto dela e concordo que até o pior dois bandido merece uma palavra de conforto por parte de um dirigente religioso, mas, hipocrisia NÃO!!!. Por que ele não condena a sanguinária ditadura de Maduro? Por que ele foi a cuba? Foi prestigiar uma ditadura que fuzilou 90.000 pessoas e que há 60 anos mantem o povo na miséria?

  7. Era só o que faltava. ele que vá cuidar da sua Argentina que está pra la de Bagdá………do Brasil cuidamos nós os brasileiros e não se atreva a achar que porque e Papa pode sair por ai se metendo o bedelho nos no País dos outros. Nao se passe o sapateiro além das chinelas….Ja temos problemas que chegue o o Sr. Lula esta muito bem calçado com uma montanha de advogados pagos a peso de ouro para aliviar a barra muito suja dele…..A esquerda se envaideceu com a tal cartinha indecorosa e indecente, pois.achou que ela liberou a culpabilidade desse bandido que destruiu a Nação Brasileira e que hoje amarga na cadeia se achando o dono da verdade e se considera inocente total da corrupção que atolou o Brasil durante o governo petista….É por essas e por outras que nosso Pais não vai pra frente com gente que deveria pensar duas vezes antes de abrir a boca…O Banco do Vaticano está cheio de dinheiro E DE OURO PELAS PAREDES , POIS ele que trate DE AJUDAR MAIS AOS POBRES DO MUNDO E DA SUA CIDADE……….E NÃO DE PALPITE FURADO E FORA DE HORA…

      • Carlos, eu consideraria comovente se esse papa se manifestasse no apoio de líderes que lutam contra regimes sanguinários, como maduro na Venezuela! Ou os castros em Cuba!
        Mas afagar essa imundície do lula, responsável , por roubos gigantescos, pela miséria, pela violência, pelo crescimento do tráfico, pela quebradeira do Brasil, é no mínimo insano de não for criminoso!

  8. Dr. Humberto,

    esteja certo que o argentino papa apenas está nos devolvendo algumas das piadas que fazemos sobre os argentinos.
    Abraço.

  9. Caro Humberto

    Após leitura de suas resenhas (sempre corajosas, lúcidas e objetivas), fiquei, realmente, perplexo… Seus conselhos para sua “Santidade” (assim mesmo, entreaspas), são irretocáveis. Faltou apenas chamar a atenção do senhor Francisco sobre o estado cruel em que vive a Venezuela, já que somos todos sulamericanos, inclusive ele. Depois disso, só me resta repassar seu link para os meus correspondentes na ânsia de que possamos fortalecer a corrente do bem e imaginando que, de alguma forma, possamos encontrar caminhos para solucionar ou, ao menos, superar, essa grave crise ética e moral que invade a sociedade brasileira e, porque não dizer, o mundo, incluindo ai o “cristão”. O que diria Jesus depois de tudo isso! Creio que afirmaria, segundo Nietzsche, que escreve: “Se Jesus viesse agora ao mundo, diria ‘perdoem-me, senhores, mas não sou cristão'”. Lembrando Drummond: “E agora, José?”

    Abraços

    Ubirajara

    P.S. Ocorre-me agora que vou transcrever essa mensagem para os meus correspondentes no lugar de aduzir comentários, como sempre faço. Novos abs

    • Ubirajara, agora há pouco respondi ao comentário de um leitor que essa carta destinada por sua “SANTIDADE”, ao ladrão, foi a maior piada já escrita no Vaticano.

  10. É preciso avisar disto ao bispo Edir Macedo e aos pastores evangélicos deputados e aos que fazem pregação politica em seus templos na hora do culto.

  11. Caro Doutor, eu tenho 75 anos. Quando eu era criança, 95% dos brasileiros eram católicos.
    Os chamados “protestantes” eram raríssimos. Minha irmã tinha uma amiga protestante que era discriminada pelas colegas devido a sua religião.
    Hoje os que se dizem católicos não passam de 60% e desses, quase a metade não é praticante.
    Obra de burrice da Santa Sé…
    Obra da Congregação Nacional-comunista dos Bispos do Brasil.
    E esse papa mandando carta de amor para o Lula.
    Abraços
    G.

  12. O Cara é Argentino e desde o início de seu “papado”, não me convenceu.

    Tenho amigos argentinos nos quais confio mas…nos outros? Prá que arriscar?

    Albrecht

  13. Era o que tava faltando mesmo esse papa q já recebeu o sr Chico Buarque o sr Raoni e tantos outros enganadores populistas e comunistas de tudo q é lado do planeta agora mandando uma cartinha de apoio pro desgraçado do lula!
    Q belo papel do papa!
    Enganado?
    Não Não e Nao!
    Burro ele nao é!
    Comunista sim isso sim q ele é!!!
    Infelizmente a igreja católica hoje tao atrasada e colaborando pela figura do papa pra q esses bandidos massacrem os povos de seus proprios países!!
    Ah esse papa qta tristeza!!!

    • Tuca, há menos de um ano estive em Roma e me neguei ir à praça de São Pedro onde o picareta desfila. A minha mulher foi com algumas senhoras que estavam hospedadas no mesmo hotel que nós.

  14. Nos últimos tempos temos visto e ouvido tanta coisa para lá de absurda que me reservo o direito de me limitar apenas a comentar, sem buscar emitir um juízo de valor como gostaria. Nossas palavras via de regra são mal interpretadas, deturpadas ou maliciosamente tiradas do contexto. Concordo com você quando defende que nosso papa se ocupe de coisas verdadeiramente relevantes e deixe que dos nossos problemas cuidamos nós. O país dele está bem perto de voltar para um passado nebulosos e ele se preocupando com o destino de nossos presos? E a questão dos refugiados mundo a fora? E a miséria que se abate sobre os países mais pobres do planeta? Bem… questões e problemas para serem resolvidos é o que não tem faltado. O que falta é a priorização do que realmente importa.

    • Sandra, esse cara nunca deveria ter sido indicado papa. A igreja católica a cada dia perde mais fieis. Pude ter certeza disso quando, há menos de um ano, estive em Roma e conversei bastante com pessoas das várias camadas sociais.

  15. Eu sou católico e continuarei sendo como aprendi com os meus pais e como a igreja ensinavam na minha época de acordo com o evangelho, Porém, me desculpe o Papa Francisco, não acredito na sua lealdade com os cristão e sinto que o senhor está mais para membros da CNBB (comunistas) do que para um pacificador e pregador da verdade. A maior decepção que tive com o senhor foi ter se acovardado na Bolívia, recebendo das mãos do Evo Moralez cocaleiro um troféu que marcou a maior ofensa contra os cristão e de sorriso nos lábios o senhor concordou com a manifestação comunista daquele impostor, e ainda, agora exalta o maior ladrão do mundo, o Lula presidiário cumprindo pena na cadeia.

  16. Dr, Humberto, como sabemos o nosso país foi vitimado por 16 aos por governos incompetentes, de maus caráteres que prejudicaram demais o nosso Brasil. Por essas razões é que a bandidagem explodiu demais. Outro fato desolador, como você bem nos mostra o Papa Francisco ignora totalmente o que aconteceu na política brasileira nos últimos 16 anos. Somente roubos e desmandos de toda ordem.

    Forte abraço.

    Zardetto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *