O BRASIL SUPERLATIVO RELATIVO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para MAPA DO BRASIL
IMAGEM: Toda Matéria

Resultado de imagem para Imagem para Brasil corrupto
IMAGEM: Brasilianismo – Uol

Resultado de imagem para Imagem para Brasil corrupto
IMAGEM: HypeScience

Resultado de imagem para Imagem para Brasil corrupto
IMAGEM:Preto no Branco

Sem dúvidas, vivemos em um país superlativo relativo, de superioridade e de inferioridade. Vale a pena exemplificar pelo menos os superlativos relativos.

O de superioridade: nossas florestas, nossas riquezas minerais, nossa dimensão  territorial, sem deserto, sem geleira e sem terremotos, sem furacão e sem tsunami; 17 mil km de fronteiras secas e 8 mil km de fronteiras marítimas. Nenhum país do mundo tem isso, mas em contrapartida…

O de inferioridade: temos o homem mais desonesto do mundo, ex presidente da República, já preso, e a mulher mais desonesta do mundo, ex “presidenta”, esperando a vez. Somos protagonistas do maior escândalo de corrupção com dinheiro público já visto no mundo. Somos o país com o maior número de empresários corruptos e gigolôs dos cofres públicos.  Somos  o país com o maior número de assassinatos do mundo. E para completar, ontem tomamos conhecimento da maior falência já registrada na história do  país. Dívida impagável de 100 bilhões de reais.

Tudo isso para não falar de um Congresso podre, onde pelo menos a metade ou mais dos  549 “nobre” são ladrões. Onde o presidente da Câmara se acha primeiro ministro; onde a Suprema Corte especialista em tirar da cadeia bandidos endinheirados ou resolve legislar, quando o fato é de interesse de seus membros, muitos deles paus mandados de políticos corruptos, detentores de poder no Executivo ou tem o rabo preso por eles.

Eu não poderia ainda deixar de comentar o papel  que a imprensa  exerce para manter o “status quo” vigente nos últimos 18 anos, onde era beneficiária do dinheiro publico através das publicidades oficiais superfaturadas. Essa imprensa podre é comandada pela GLOBOLIXO, VEJALIXO e FOLHALIXO. Esses conglomerados em vias de falência resolveram combater e tentar desmoralizar a operação Lava Jato, um exemplo moralizador da nossa justiça, e que até maio atingiu 61 fases, 321 prisões, 13 bilhões de reais recuperados e 244 condenações. Orgulho para o Brasil honesto e fantasma para o Brasil desonesto.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

16 ideias sobre “O BRASIL SUPERLATIVO RELATIVO

  1. Meu caro Humberto que o seu blog de tanto mandar contra essas coisas horríveis que se passam no Brasil, consiga mudar a mentalidade dessa gentalha que nos governa e que permanece deitado em berço esplêndido na câmara e no senado gentalhas do poder e com letra minuscula mesmo, pois não merecem o minimo respeito pelo que fazem ano a ano e a cada vez que são reeleitos onde nada muda. Oportunistas, loucos por dinheiro , debocham da nossa cara em se aproveitando de um Brasil tão rico, tão belo como você falou mas estragado e envenenado por essa corja de ladrões e de politicalhos senvergonhas caras de pau. Infelizmente, a coisa não parece que vai mudar tão cedo, já pedi as esperanças em ver um lindo pais nas mãos de pessoas sem um minimo de respeito mandando e desmandando a seu belo prazer e em prol do atraso perpetuo pois não lhes interessa o progresso, tampouco o sofrimento dos mais pobres .. Nao ha como governar neste País quando tantos poderosos mandam contra tudo e contra todos que querem ver o Brasil sem violência, sem desonestidade, com muita lei funcionando, muita ética, muita moral e com verdadeiros estadistas à frente de um governo sério e por essa corja de bandidos transvestidos de políticos a correr…………Mas está dificílimo quando estamos com o Judiciário e um Legislativo preocupados em manter suas regalias e altos salários…

  2. Somos superlativos mesmo, Humberto!
    Otimas analogias!
    A realidade nos machica e preocupa, mas não podemos perder a esperança de acabar com as ratazanas e liberar o tsunami de progresso que merecemos e está aí, bstendo à nossa porta!
    Vamos continuar lutando pela nossa Redenção!
    Abraços e não deixe nunca de nos inspirar a lutar pelas mudanças que previsamos!

  3. OBS: ontem tomamos conhecimento da maior falência já registrada na história do país. Dívida impagável de 100 bilhões de reais. Meu caro Humberto, de um exemplo de divida nao pagavel, nao ouvi ou vi isso.
    Sabemos que muitos paises sao endividados e vao sobrevivendo.
    Desculpas eu nao entender isso.
    Grande abraco.

  4. Caro Dr. Humberto, infelizmente não conseguimos traduzir em progresso o que a natureza nos legou, pessoas abjetas como as citadas e muitas que as antecederam não permitiram que o país evoluísse. Somente a erradicação pela raiz destes facínoras poderá nos proporcionar a oportunidade de aproveitar nossas riquezas, dádivas da natureza. A Lava Jato, com Sérgio Moro e seus companheiros acabará por afastar definitivamente tais corruptos e corruptores da vida pública. Quanto à imprensa podre a hora dela está chegando , já estão no desespero. Por falar em corruptor, a Odebrecht, deve R$ 17 bilhões a descoberto aos bancos públicos.

    • Antonio Carlos, a sujeira era grande e estava em todos os segmentos da sociedade. Mas vamos conseguir limpar o país, só precisamos construir mais presídios.

  5. Dr. Humberto. Como você estou desolado em ver o que acontece nesse nosso país,

    Temos um Congresso, como você bem sabe .que somente prejudica o bom andamento de nosso Brasil.É vergonhoso termos um Rodrigo Maia, como presidente dessa Entidade. Tudo o que ele pode boicotar, ele age rapidamente. No Senado Federal acontece a mesma coisa. Como você bem afirma, não há pais que possa seguir melhor o seu destino dirigido por uma canalhice crônica, Gostei muito de seus escritos muito bem fundamentados , nos mostrando o porquê o Brasil não pode seguir em frente. Lamentável.

    Forte abraço.

    Fzardetto.

  6. DR. Humberto, estive acamado por dois dias em razão de uma gripe forte. Li com toda atenção seu magnífico texto que mostrou com clareza, fatos que arruínam a nossa nação. Infelizmente o nosso Brasil é vitimado por corruptos imorais e canalhas.

    Forte abraço.

    Zardetto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *