DILMA ROUSSEFF DE CALÇAS ESTÁ NA PRESIDÊNCIA DO STF

Por Humberto de Luna Freire Filho

TOFFOLI (CASTELO ) INDO PARA A POSSE NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

IMAGEM: Foto: Agência Brasil

Pobre Brasil, como se não bastasse ter tido um analfabeto, corrupto e ladrão na presidência da República por oito anos, seguido de uma idiota que queria armazenar o vento e saudava a mandioca por mais seis anos, agora temos um incompetente e corrupto, pau mandado do PT, na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Esse criou a “modulação” da Corte, o que consiste em: “tudo deve mudar para que tudo fique com está” – viva Giuseppe Tomasi di Lampedusa. Não é verdade, Toffoli?

Após ler por 4 horas um calhamaço copiado de vários lugares por alguns assessores, ele, Dias Toffoli, na condição de relator do processo sobre o ex COAF, hoje UIF, conseguiu o impossível; fazer com que nenhum dos dez ministros componentes da casa entendesse absolutamente nada do que ele leu. Isso a ponto do ministro Barroso, após o final da verborreia,  lembrar da obra de Lima Barreto  – “O homem que falava javanês”-  e sugerir convocá-lo para uma tradução.

Para quem não conhece a história  vale o seguinte esclarecimento. A obra narra que Castelo (Toffoli) estava desempregado e expõe a seu amigo Castro (José Dirceu) que sabia javanês, para conseguir um emprego ofertado pelo Barão de Jacuecanga (Luiz Inácio Lula da Silva). Após conseguir o emprego, Castelo (Toffoli), por ser um dos únicos tradutores desse idioma – mesmo não o sabendo, torna-se famoso e logra, de forma inesperada, a diplomacia do país (a presidência da Suprema Corte).

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

14 ideias sobre “DILMA ROUSSEFF DE CALÇAS ESTÁ NA PRESIDÊNCIA DO STF

  1. Muito bem comparado, conheço esse divertido texto de Lima Barreto, que assenta muito bem ao caso.

    Volto a repetir : enquanto os Ministros continuarem sendo de livre escolha do Executivo – salvo raríssimas exceções, e mantidos sob o jurássico regime da vitaliciedade, a Justiça continuará sendo o que é.

  2. Sobre compartilhamento de dados é fácil entender. De uma lado os que nada têm a temer. De outro os que tudo têm a temer.

    Se o princípio é o da defesa da privacidade do cidadão, como um deles abro mão do meu direito, em favor da sociedade.

  3. Caro Humberto,
    Realmente, está dificilimo engolir esse tal de Dias Toffoly. Uma eminencia parda incompetente, cara de pau, pois nunca poderia estar ocupando a dita Suprema Corte brasileira, que é uma vergonha ainda mais como Presidente ! Esse sapo que nós brasileiros estamos engolindo está dando muita dor de barriga e mal estar!O cara é muito ruim e nao TEM NENHUM PEJO DE cometer desatinos em nome da lei, só a dele, claro, que a interpreta do jeito que quer..Sinceramente, esperar que esse mentecapto atinja 75 anospara cair fora será um sofrimento descabido a nos brasileiros e que nao merecemos. Falta-lhe pejo, vergonha na cara, exerce um cargo para o qual nao tem a minima competencia…Haja maionese nessa salada estragada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *