STF, BÚNQUER DO DESPOTISMO BRASILEIRO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Com relação ao título, quero esclarecer duas palavras pouco conhecidas para os brasileiros  que elegem corruptos sem medir as consequências de seus atos e ainda lhes mantêm apoio após os desmandos, acredito que não por maldade, mas provavelmente por pura ignorância quanto aos seus direitos Constitucionais. BÚNQUER, do alemão [búnkәr],  era o abrigo de Adolfo Hitler durante a Segunda Guerra Mundial e que terminou ficando restrito à língua alemã. A palavra seguinte é DESPOTISMO; é uma forma de governo na qual uma única entidade governa com poder absoluto.

BÚNQUER SEDE DO RECÉM IMPLANTADO  DESPOTISMO BRASILEIRO
Supremo Tribunal Federal – Wikipédia, a enciclopédia livre
IMAGEM: Wikipedia

Agora vamos aos fatos: o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, vulgo “Xandão do PCC”, em decisão monocrática mandou bloquear dezesseis veículos de comunicação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Aliás essa não é primeira decisão vinda do BÚNQUER para calar o cidadão. Uma outra decisão similar já foi feita por uma plataforma internacional, o FACEBOOK, que bloqueou inclusive comentários de alguns dos meus leitores. Isso eu até já esperava já que essa plataforma  junto com George Soros são financiadores da podre esquerda internacional.

UM TIME DA QUINTA DIVISÃO – PARA NÃO DIZER DO QUINTO DOS INFERNOS
Notícias STF :: STF - Supremo Tribunal Federal
IMAGEM: STF – Supremo Tribunal Federal

O que eu não esperava era que certos elementos dessa Suprema Corte desconhecessem que a principal função jurídica da instituição é defender a Constituição, e desconhecessem o seu artigo 5º inciso IV, que dá plenos direitos ao cidadão de livre  pensamento e expressão. A Casa está pretensiosamente se achando no direito de calar o cidadão. Não vai conseguir, lhe falta credibilidade e sobra despotismo.  Hoje, a Instituição com seus onze membros não passa de um time de futebol da quinta divisão, onde não lhe faltam credibilidade e respeito da opinião pública. Saiam na rua e confiram; um deles já está escolado inclusive em Lisboa.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

14 ideias sobre “STF, BÚNQUER DO DESPOTISMO BRASILEIRO?

  1. Tristeza só, ver este lixo de supremo. Que país estamos construindo para nossos futuros brasileiros? Bolsonaro luta desesperadamente para melhorar isto que aqui está. Minha esperança é que ele consiga, mas precisa de apoio maciço.
    Vamos em frente enquanto tivermos esperança.

  2. Humberto:
    O presidente não pode vetar essa censura do STF e acabar de uma vez por todas com essa vergonha deles quererem calar a boca do cidadão honesto?
    O que virou aqui?
    Estamos na China?
    Só dando uma canetada mesmo pq hoje quem manda aqui é o supremo e tudo bem?
    Pode isso?
    Até quando os Deuses vão mandar e o povo obedecer?

  3. Considero muito bom ter alguém com disposição suficiente para representar e retransmitir o pensamento dos homens de bem. E o mais importante, assumir os riscos decorrentes dessa atitude! Na atualidade, nesse clima de “caça as bruxas”, poucos teriam essa coragem! É gratificante, ter você jogando do nosso lado!

    • Aldo, não desisto sou teimoso e vou às últimas consequências. Meu falecido pai, ex combatente da Segunda Guerra Mundial quando soube que iria para a Itália disse para a família – “Quando eu voltar conto tudo”.

  4. Caro Humberto,
    Não temos o que mais comentar a respeito das atitudes dessa canalhada podre do STF. Eles estão acima das leis e de quem lhes vier contrariar. Por isso agem com evidente abuso de autoridade. Nada pode lhes tolher. Então, o que faz o nosso Congresso em sua maioria inúteis e ladrões , para acabar com essa hegemonia perigosa reestabelecendo a figura jurídica dos Decretos Leis?? Simples assim. Mas estão todos dispostos a depor o Presidente Bolsonaro!! Os tiros estão vindo de todos os lados até a imprensalha canalha daqui informa mentiras a respeito do Brasil e de seu governo!! Vi um vídeo, aliás dois de um tal Felipe Neto, que através de ataques, chiliques e mentiras a Bolsonaro difama-o nos EUA e o pior, direciona aos jovens das mesma forma essas insinuações e mentiras e até tirando dinheiro dos mesmos com joguinhos vagabundos que vende pela Internet. Assim se fecha este circulo de ataques difamadores e de noticias distorcidas contra o Brasil!!!!! Mora numa mansão espetacular, mas manda contra o capitalismo no mínimo!! Fiquei sabendo que nosso Presidente impetrou uma ADIN contra o STF que confiscou aos apoiadores dele o direito de se comunicar nas redes sociais!! E a nossa liberdade de expressão como fica num Brasil democrático , desrespeitado por onze urubus sinistros que agora governam o País?

  5. Tomara. Ainda duvido de que alguma coisa de ruim aconteça com esses bandidos de toga….O abuso de autoridade está escandaloso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *