O BRASIL E SEUS TRÊS PECADOS CAPITAIS: IMPRENSA, CONGRESSO E STF

Por Humberto de Luna Freire Freire

A IMPRENSA NACIONAL FOI PROSTITUÍDA
O Purgatório da Imprensa – a suja, a podre, a canalha e a que dá uma de  migué | Almanakut Brasil
IMAGEM: WordPress.com

A cada dia eu me convenço mais que será apenas uma questão de tempo, e não será por muito tempo, para ficarmos livres dessa imprensa podre a serviço de uma esquerda não menos podre. Uma imprensa que ao invés de cumprir seu papel de informar, simplesmente desinforma. Uma imprensa prostituída durante 16 anos por um governo corrupto, que usava o dinheiro publico para alimentá-la com publicidade superfaturada a troco de silêncio enquanto assaltava os cofres públicos.

Hoje as redes sociais já respondem por 52% da mídia nacional e continuam a se expandir, deixando os antigos gigolôs do governo com a corda no pescoço. Por falar em imprensa prostituída, lembrei de ter lido sobre um fato ocorrido nos EUA, envolvendo o cantor Frank Sinatra. Ele certa vez comparou a imprensa a prostitutas e a justiça mandou que ele se retratasse. Não demorou e Sinatra pediu desculpas às prostitutas.

PRESIDENTES DE PROSTÍBULOS – GIGOLÔS DOS COFRES PÚBLICOS
O Congresso podre que desfigurou o pacote anticrime, aprovou fundão e lei  de abuso vai ressuscitar a prisão em 2ª instância? Contem outra!
IMAGEM: Folha Centro Sul

Uma outra praga que tenta destruir o país se chama Congresso Nacional. Essa casa tem dois prostíbulos, um se chama Câmara e o outro se chama Senado. Formado em sua grande maioria, cerca de 70%,  por ladrões, corruptos e incompetentes, salvo raras exceções, como acontece em todos os lugares. O exemplo mais transparente disso é facilmente observado se lermos o currículo, digo a “capivara”, dos seus respectivos presidentes, ambos respondendo a processos por serem ladrões do dinheiro público

OLHA O RESULTADO DO NÓ NO RABO  Dias Toffoli defende manobra dos corruptos para manter Congresso podre.  Mais um golpe na democracia e nos brasileiros - Imprensa Viva
IMAGEM: Imprensa Viva

Vamos a terceira praga, essa se chama Supremo Tribunal  Federal , vulgo (STF). Formada por 11 membros escolhidos por presidentes corruptos e aprovados pelos ditos parlamentares homiziados  no prostíbulo Senado. Lá amarram os rabos em um pacto de ajuda mútua celebrado no tradicional chá das 5, oficialmente chamado de sabatina, verdadeiro encontro de comadres. Tudo isso resulta na formação de uma corte que, em consequência de seus atos, trouxe insegurança jurídica e tornou-se a maior vergonha nacional. Já existe até proposta para que a toga seja usada na passarela do samba.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

24 ideias sobre “O BRASIL E SEUS TRÊS PECADOS CAPITAIS: IMPRENSA, CONGRESSO E STF

  1. ESSA ENVOLVENDO FRANK SINATRA , ‘THE VOICE’ , TEVE VÁRIAS VERSÕES PELO MUNDO, UMA TUPINIQUIM, EM QUE UM FAMOSO CRONISTA, PÉRICLES DE ANDRADE MARANHÃO (‘O AMIGO DA ONÇA’), OU STANISLAU PONTE PRETA (SÉRGIO PORTO) OU OUTRO, DISSE QUE ”METADE DA CÂMARA DE VEREADORES DO RIO DE JANEIRO ERA CORRUPTA”. À ÉPOCA TÍNHAMOS UM RAZOÁVEL JUDICIÁRIO E ESTE ORDENOU QUE O CRONISTA SE RETRATASSE. NÃO DEMOROU E O REFERIDO CRONISTA SE RETRATOU ASSIM : ” METADE DA CÂMARA DOS VEREADORES DO RIO DE JANEIRO NÃO É CORRUPTA ”. A OUTRA PRAGA, O CONGRESSO NACIONAL QUER REELEGER SEUS PRESIDENTES, DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO. CONTUDO, A LEI É BEM CLARA NO ARTIGO 57 PARÁGRAFO 4º DA CARTA MAIOR A FIM DE QUE NÃO PODE HAVER REELEIÇÃO. ATÉ UM MINISTRO DO STF TEVE UM ‘ATAQUE DE LUCIDEZ’ CONCORDANDO. A TERCEIRA PRAGA, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, OUTRORA RESPEITADO, HOJE RIDICULARIZADO DO OIAPOQUE AO CHUI , É COMPOSTO POR EX-EMPREGADOS DE QUEM OS COLOCOU LÁ, COMO AGRADECIMENTO. O STF DEVE SER DISSIPADO E EM SEU LUGAR MAGISTRADOS DE CARREIRA, QUE TENHAM NO MÍNIMO, 25 ANOS DE JURISDIÇÃO, ESCOLHIDOS ENTRE SEUS PRÓPRIOS PARES E COM DURAÇÃO DE NO MÁXIMO 10 ANOS. NADA DE ”OXIGENAÇÃO” COM REPRESENTANTES DE OUTRAS CARREIRAS, COMO AS DO MINISTÉRIO PÚBLICO (ESTADUAIS E FEDERAL), PROCURADORIAS, DEFENSORIAS ETC. E TAL. CADA MACACO EM SEU GALHO. . . O MESMO VALE PARA O S.T.J (SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA) EM QUE A EX-MINISTRA ELIANE CALMON DISSE HAVER ”BANDIDOS DE TOGA” . . . TODAS AS INSTITUIÇÕES ESTÃO RECHEADAS DE COMUNISTAS CAVIAR, COM RARAS E HONROSAS EXCEÇÕES, A COMEÇAR PELA O.A.B., CNBB, ARI, ABL PGR E INTERMINÁVEIS SIGLAS CORPORATIVISTAS . . . HÁ 100 ANOS RUY BARBOSA DISSE : ” A PIOR DAS DITADURAS É A DO JUDICIÁRIO, POIS CONTRA ELA NÃO HÁ A QUEM RECORRER ”. TUDO CONTINUA DE MAL A PIOR. – – – -EDGAR GRANATA – OAB/RS – 8.388 – PORTO ALEGRE – RS egargrata@gmail.com 07- SET – 2020

    • Edegar, nossas principais Instituições for aparelhadas, durante 16 anos por essa esquerda podre. Uma boa assepsia ainda vai demorar, mas eu acredito que acontecerá. Quero continuar sendo otimista e exercendo minha cidadania.

  2. Por acaso Dr Humberto:
    Há alguma mentira ou injusta desmoralização neste texto?
    Há algum comentário ou até mesmo julgamento que ninguém sabia até agora?
    Esses 3 “poderes” não já estão mais que desmoralizados pelas suas próprias açoes?
    O Brasil foi tomado pela imprensa podre que encobria tudo o que havia de mais sujo e imoral e a verdade apareceu!!!
    Só resta saber o que se vai fazer pra dar um fim nessa bandalheira e qdo?!!
    Vamos esperar bem sentadinhos pq quem manda aqui são eles e não se fala mais nisso!
    Ad eternun!!!

    • Tuca, eu sempre acreditei e continuo acreditando no que a minha avó dizia – Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe. Ainda continuo otimista e espero ver o fim dessas quadrilhas. Ainda quero ver o Congresso e o STF com Instituições e não mais como prostíbulos.

  3. Isso mesmo Luna. Não falta mais nada para que esses urubus do STF desfilem com suas togas pretas no carnaval de 2021. O pior é que continuam “legislando” na maior cara de pau, não se importando com tantas pechas que estão levando nas redes sociais. Autênticos hipócritas e caras de pau, sem vergonha nas fuças, rindo e debochando do povoa A solução é fácil , colocar no paredão essa corja e fuzilar a todos. Acontece que moramos num Pais de frouxos e idiotas. Palhaços que se conformam com tudo. Em outras bandas tenho certeza esses bandidos já teriam ido fazer companhia a um senhor vermelho que mora no Inferno…e que se chama Satanás.. kk kk Mas…vivemos num País que adora carnaval, pão, circo, bunda de mulata, mulher e cerveja.. e idolatra jogador de futebol por pior que ele seja….portanto, deixa levar…e ver até onde nossa paciência aguenta…

    • Lilian, a desmoralização dessas duas, ditas instituições, já aconteceu, é motivo de chacota no Brasil e no mundo. Em algumas ocasiões até de violência como tem acontecido com alguns de seus comparsas. Que o diga o BEIÇOLA do STF, todas as vezes que é reconhecido em Lisboa. A bandidagem do Congresso também não consegue sair à rua sem ser vaiado ou até “ÔVO CIONADO”.

      • O Brasil desce ladeira abaixo, meu caro..ladeira abaixo…com esses representantes do mal, da desordem, da indicisplina e da cara de pau, hipocrisia, falta de ética e da bandalheira …Essa é a cara do nosso Brasil!!!! Quando isso vai terminar?? Nao vejo a hora ….mas………..aqui nada acontece de bom…nao duvido que estejamos fadados ao fracasso e à desmoralização pela eternidade…………Só trouxa pode acreditar em moralização no Brasil…

          • Outro dia vi dois prefeitos brasileiros brigando porque um acusava ao outro de ter roubado mais do que ele..kkk e candidatos a alguma coisa. Roubar no Brasil é pura banalidade. O cara de pau do Eduardo Paes negando a roubalheira e é candidato a Prefeito do Rio de Janeiro novamente. E o pior, nas pesquisas está em 1º lugar. Ser politico no Brasil é um grande negocio. Efeitos danosos à imagem do Brasil no exterior, mas o povo parece nao se importar, quando saqueia um caminhão cheio de mercadorias que tombou, enquanto o pobre motorista preso nas ferragens espera por socorro, uma vergonha…

          • Pois é Lilian, eles não se ressentem quando chamados de ladrões, desde que exista outro que tenha roubado mais.

  4. Sim, Humberto: É MUITO LIXO!!
    Estou ficando impaciente: passou da hora do Presidente tomar uma atitude drástica contra essa bandidagem de toga e gravatinha!!
    Afinal, não elegemos nenhum desses urubus pra que nos governassem!
    Cadê nossa democracia??

    • É verdade Silvio, estamos cercados de bandidos e temos um Estado aparelhado, talvez uma atitude mais radicar por parte do governo se faça necessário. Infelizmente.

  5. Exatamente assim e torço para algo acontecer, não se pode mudar os 11 ministros do STF desembargadores de várias regiões, todos contaminados pela esquerdopatia, são fanáticos em suas decisões, o que tem ger5ado revolta aos menos desonestos, um ministro do STF vir a público debochar? denegrir a imagem do presidente da república ? e isto tem sido escala, cada semana um, olhem o currículo dos advogados da pior espécie trans
    formados em juízes ? uma vergonha que avacalha o crescimento do país, moralidade da família, alguém viu na imprensa 11 x 0 a favor da ideologia de gênero nas escolas? pois foi bem assim votam isso nas sextas feiras a noite, votam sempre contra a decência a moralidade a probidade, que STF pé esse gente?

    • Julio, não é de hoje que chamo o Congresso e o STF de prostíbulos. O Bloguinho tem um razoável acesso e além disso de todos os texto que publico segue cópia individual parta a grande maioria desses corruptos. Aguardo ansiosamente uma intimação judicial. Até já preparei uma moldura especial para exibir em minha sala de visitas esse atestado de idoneidade moral e cidadania.

  6. Concordo, Humberto. Sua análise a respeito dos males que essas duas instituições, Congresso e STF, fazem ao Brasil é muito consistente. As duas casas legislativas federais são presididas por políticos que insistem em atrapalhar o Brasil, como no caso do Senado, onde Davi Alcolumbre engaveta qualquer chance de punição aos malfeitos dos ministros do STF. E que não são poucos. Maia, por seu turno, na Câmara dos Deputados, faz de tudo para atrapalhar o governo Bolsonaro, adotando a agenda anti-governo, com isso aliando-se ao que de pior existe no corpo de deputados (não só a esquerda). E o STF trabalha diuturnamente em prol da agenda do atraso, da agenda da impunidade, perseguindo seus críticos, com a instauração de um inquérito visivelmente ilegal, com isso causando terríveis males à democracia e ao país. Verdade, Humberto, são três pragas a atrapalhar o caminhar do país ao seu destino, ao seu futuro, que é ser brilhante. Sabemos que o futuro do Brasil será brilhante. Mas isso só acontecerá quando essas três instituições deixarem de atrapalhar o país. Ou, pelo menos, deixarem de atrapalhar tanto, como fazem hoje. Minha esperança, Humberto, é que, como você mesmo lembrou, o alcance das redes sociais cresce a cada dia, o que torna a grande imprensa cada vez mais dispensável, ela que outrora era onipresente no prover informação aos brasileiros. Vi, há pouco, um trecho de um comentário de Rodrigo Constantino, no Youtube, no qual ele demonstrava o desespero do jornal Folha de São Paulo, que teria estampado manchete, recentemente, com artigo recheado de críticas ao presidente Bolsonaro, estar este inaugurando obras que não foram iniciadas em seu governo. E dizendo que ele está em campanha para a reeleição. Ora, Bolsonaro, através de seus competentes ministros, um em especial, Tarcisio de Freitas, é verdade, está mandando ver em inaugurações de obras importantes por todo o Brasil. E, é bom que fique claro, ótimo para os brasileiros que vivem em rincões distantes, muito longe das redações dos jornais, como a Folha de São Paulo, por exemplo, cujos jornalistas conhecem muito bem Paris e Barcelona, mas nunca ouviram falar de Jati, Cabrobó, Canto do Buriti, Araripina, e tantas outras cidades carentes de infraestrutura. E o que fez o governo-ladrão do PT nesses nefastos anos petistas? Aplicou bilhões de reais do BNDES em obras superfaturadas nos ditos “países-amigos”, criando milhares de empregos nesses países. Mas também fomentando a maior cadeia de corrupção que o mundo já viu. E o que faz a Folha de São Paulo a respeito disso? Fica quieta. Esse jornal é um lixo editorial, Humberto, e a cada dia que passa mais brasileiros percebem isso.

    • Abel, essa imprensa podre está com os dias contados. O que está mais difícil, e vai ser mais demorado é limpar a podridão do Congresso e do STF.

      • A verdade, Humberto, é que os males do Brasil não são todos oriundos da era petista. A gente sabe que a nossa Constituição de 1988 foi erigida ainda sob os ares da polaridade existente entre o sistema capitalista (democrata) e o sistema socialista (ditatorial). Esse sistema, infelizmente para o Brasil, deixou de existir com o desastre do regime soviético e o fim da Cortina de Ferro. Infelizmente porque o estrago já estava feito, ou seja, nossa Constituição já estava em vigência, contemplando um monstrengo hediondo, com características híbridas, tanto capitalistas como socialistas, o que a deixou praticamente engessada. Deixando assim, o Brasil, quase ingovernável. Por isso, muitas emendas constitucionais precisaram ser efetuadas ao longo desses últimos anos ( e muitas outras precisarão ser feitas ainda) para desobstruir o caminho para um país moderno. O PT só agravou o que já estava difícil. Então, a luta para limpar o caminho do Brasil será árdua. Teremos que ter perseverança. Não poderemos desistir. Você viu o que o governador do Maranhão disse recentemente sobre os comentários do Vigarista Lula, não? Para o comunista do Maranhão, Lula é a esperança de conciliação nacional. Haja cara de pau.

        • Abel, sempre pensei que uma nova Constituição seria o melhor caminho para mudar o Brasil. Quando ao pronunciamento do picareta que desgoverna o Maranhão eu tomei conhecimento mas me neguei a ler a matéria na integra. O titulo da matéria já me causou nojo.

  7. O que vem me tirando o sono é a possibilidade de retrocedermos no combate à corrupção. Não podemos aceitar com naturalidade o fato de termos de voltar ao que era antes. As futuras gerações certamente irão se lembrar dos abnegados profissiobais que dedicaram horas a fio no combate a uma “corrupção sistêmica” que nos levou ao fundo do poço. Rogo a Deus para que ele continue iluminando os homens de bem deste Pais, nos permitindo poder sonhar com um Brasil melhor e mais justo.

  8. estamos cercados de bandidos e temos um Estado aparelhado, talvez uma atitude mais radicar por parte do governo se faça necessário. Infelizmente
    Faço das suas palavras as minhas. Que consequências pode haver, caso o cabo e o soldado entre no stf, com vassouras , panos de chão é muito sabão.
    O Sr. Dr. Humberto acredita que paralisai teria que haver ajuda de fora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *