PARA ONDE ESTAMOS INDO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Uma nova estrela nasce: como suportar a dor da perda
IMAGEM: Eu Sem Fronteiras

Votei para presidente da República em Jair Messias Bolsonaro e tenho torcido para que seu governo dê certo. Sou profissional liberal não preciso de benefícios de políticos nem do governo federal nem de governos estaduais, portanto tenho plena e total liberdade para expor minha opinião e fazer minhas crítica se assim achar necessário, exercendo dessa maneira minha cidadania

Após o exposto acima faço minha primeira crítica ao atual governo e se resume à possível escolha do Desembargador Kassio Nunes para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga do juiz de merda, Celso de Mello. Esse possível novo ministro é Desembargador do TRF-1 por indicação de uma excrescência denominada Quinto Constitucional, ou seja  cota de vagas para profissionais oriundos da advocacia, uma indicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

VOCÊ PREFERE LAGOSTA AO FORNO OU NÃO?
Lagosta ao forno | Receita | Receitas, Receitas de lagosta e Ideias
IMAGEM: Printerest

Agora, para quem não sabe, vou citar algumas pérolas do currículo desse indivíduo: ele foi radicalmente contra a extradição do bandido terrorista Césari Batisti; ele foi  o maior defensor do voto para aprovar o famoso  cardápio para a quadrilha do STF , composto por lagostas e vinhos premiados, e mais, ele tem livre trânsito no prostíbulo Congresso, junto à quadrilha do PT e no STF. Tanto é que já recebeu o apoio de Dias Toffoli e de Gilmar Mendes e de um tal de Kakay, um picareta que anda de bermudas e chinelão pelos corredores do puteiro STF. Só isso aí já fala o bastante sobre o possível indicado.

Voltando à atuação do presidente. Eu acho que já chega a indicação de Augusto Aras para a PGR. Na época eu entendi como sendo uma maneira que o presidente teve para fugir da famigerada lista tríplice, que na minha opinião é uma lista sectária e  classista, além de alimentar e manter um corporativismo na Magistratura. Mas infelizmente deu no que deu. O presidente indicou um elemento que na verdade nunca prestou um serviço ao país, além de limpar a bunda de Jaques Wagner quando esse desclassificado era governador da Bahia.

DIZE-ME COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS – JÁ DIZIA A MINHA AVÓ!!!
IMAGEM: Fotos: Agência Brasil / Agência Senado

Humberto  de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

36 ideias sobre “PARA ONDE ESTAMOS INDO?

  1. . . . CONCORDO CONTIGO EM GRAU, GÊNERO E ETC . . . PORÉM, ACHO QUE O BOLSONARO ESTÁ FAZENDO ESSAS ‘ i n d i c a ç õ e s ‘ PARA EVITAR MAL MAIOR, POIS OS COMUNISTAS CAVIAR ESTÃO SEMPRE DE PLANTÃO 25 HORAS POR DIA . . . AS F.F.A.A. EM SILÊNCIO OBSEQUIOSO PARA MEU GOSTO . . . ATÉ QUANDO ? SEI QUE DEVE-SE EVITAR UMA CONVULSÃO SOCIAL, MAS A GOTA D’AGUA ESTÁ PINGANDO NA PACIÊNCIA DO P O V O . . .

    Edgar Granata – OAB/RS – 8.388
    Porto Alegre – RS

    • Edgar, se a indicação se concretizar acho que foi uma péssima escolha. O TRF-4 tem gente muito melhor. Eu poderia até citar o Desembargador Gebran Neto.

      • . . . INFELIZMENTE FOI CONCRETIZADA . . . REALMENTE, O TRF-4 TEM GENTE BOA, COMO O GEBRAN, O TOMPSOM, O LAUS (esqueci o nome correto ). . . . MENOS O tal favreto ligado ao ‘nove dedos’

        • Edgar, agora é esperar para ver, torço para que dê certo, mas acho que o presidente pisou na bola pela segunda vez. Primeiro indicando o inútil Augusto Aras para PGR e agora esse esquerdopata para o prostíbulo STF.

    • Sim Ursula, o STF virou um chiqueiro, mas para mudar terá que ser em “prestações anuais”. Que se comece agora, mas não com essa indicação.

    • O Desembargador Gebran Neto foi consultado? acho que não. O mais ridículo em tudo isso é que falam em escolha técnica, me poupe, técnica de um Congresso corrupto?

  2. Bom dia, doutor.

    Parabéns por seu texto sobre a indicação do substituto do Pavão de Tatuí.
    O senhor disse tudo o que penso e tb estou indignado. Bolsonaro rendeu-se ao Centrão e indicou um crápula pior do que os demais abutres do atual STF.Bolsonaro é burro e não é capaz de avaliar as consequências da decisão absurda que tomou.Nada é tão ruim que não possa ser piorado e o presidente acaba de comprová-lo.
    É duro e triste ser brasileiro.

    Abraços é parabéns por seu artigo.

    G. Garbi

  3. De acordo com seu currículo, é perigosa essa indicação e mais ainda por ser apoiada por Gilmar Mendes, Dias Toffoli e o Centrão, (isto tem cheiro de acordo, mas em troca de que?) Em resumo, quem cria cobra no sótão, acaba sendo mordido por ela!

  4. Acho que a indicacão surpreendeu a todos. A indicacão, ao que parece, continua muito mais voltada para o aspecto politico que o técnico. Nao tenho como emitir juizo de valor sobre esta indicação, pois foi uma escolha surpreendente pela pouca notoriedade do indicado. Como o tempo é o senhor da razão, só ele para nos dizer se terá sido o melhor para o país.

    • Sandra, acabei de dizer em resposta a um comentário o seguinte: “pensei que a escolha de Augusto Aras para a PGR tivesse servido de lição… me enganei!!!”

  5. Caro Humberto,

    Deve ter algum interesse de Bolsonaro para indicar uma pessoa já de cara tão malfalada…e me parece perigosa. Deus nos salve desse abacaxi caso sejam as suspeitas verdadeiras…Segundo o brilhante jornalista Guzzo, que Bolsonaro nao se arrependa… Pra mim ele ja errou indicando Aras…Enfim, está tudo tão ruim que está dificil acreditar em algum milagre.. O Brasil nao corre o perigo de certo ao menos uma vez na vida. Esperemos sentados e apavorados…

  6. Luna
    Tem razão, também fiquei decepcionada, já bastava o Aras de Araque na PGR, perseguidor de procuradores da lava-jato..agora a escolha desse Kassio fortalece a tese de o JB estar usando seu posto para proteger seus filhos e a si mesmo, porque para protegê-los, acaba se enrolando.. e um precipício leva a outro..o maior problema é que também está levando o país ao precipício… até quando?
    Já é hora dele pensar no país e não em si mesmo! Combater a corrupção e não os que se empenham nessa guerra, pelo bem-estar do Brasil!

  7. Também votei no Bolsonaro para evitar o conituismo petista, e até pensei quem sabe ele daria certo. Errei desde o principio de seu governo, quando nem bem esquentara a cadeira presidencial e já queria premiar um filho como embaixador em Washington, a mais importante embaixada. Para mim, minha boa vontade acabou ali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *