FIM DA HIPOCRISIA EUROPEIA

Por Humberto de Luna Freire Filho

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO – UFRRJUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) | Concursos públicos,  Universidade dos eua, Professor substituto
IMAGEM: Printerest

A  Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – Instituto de Florestas – desenvolveu um excelente trabalho em seu programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais e Florestais, que permite a identificação de madeiras nativas por DNA barcode onde se consegue identificar espécies e consequentemente a origem, de forma muito rápida e com segurança.


IMAGEM: O Atual – Amazonas

Recentemente esse método de identificação passou a ser usado em toda a madeira que está sendo apreendida pela operação Arquimedes, desenvolvida pela Polícia Federal e o Ibama, e que recentemente apreendeu 120 contêineres com 2.400 m³ de madeira extraída ilegalmente e que seria vendida para empresas importadoras na Alemanha, Bélgica, Dinamarca, França, Itália, Holanda, Portugal e Reino Unido.

A MÁSCARA DOS HIPÓCRITAS VAI CAIR
Merkel e Macron discordam sobre escolha de novos chefes da UE | VEJA
IMAGEM: Veja

A máscara da Europa defensora da ecologia e crítica do governo brasileiro vai cair, é só uma questão de tempo. Os países europeus citados não passam de  meros receptadores de contrabando. Hoje, Bolsonaro, em seu discurso na reunião dos BRICS, já deixou claro que pretende divulgar quais os hipócritas que mais recebem o contrabando. Como vai ficar a cara do pó de arroz que governa a França e da dissimulada que governa a Alemanha?

Ainda sobre a convenção multilateral de hoje realizada através de vídeo conferência, um fato no mínimo interessante foi a queda de todo o sistema de transmissão, áudio e vídeo, quando o presidente brasileiro começou a mostrar a hipocrisia do continente Europeu  no que  diz respeito à floresta Amazônica, uma vez que importa toda a madeira roubada, e que com o novo método de classificação e origem da madeira, eles jamais poderão negar

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

20 ideias sobre “FIM DA HIPOCRISIA EUROPEIA

  1. A Europa está infestada de muçulmanos invasores e que muito provavelmente
    são os responsáveis por essas ações de contrabando na Amazônia também .

    • Ursula, sendo muçulmanos ou não eu pergunto; o que fazem o “pó de arroz” francês e o “sapatão” alemão que não olham para o seus países, só olham para a Amazônia. O Europeu explorou o mundo por séculos, principalmente os franceses, gigolôs do continente africano.

  2. Humberto, concordo que o Brasil precisa informar a Europa, principalmente França e Alemanha, que empresas com sede nesses países, importam madeira de maneira ilegal do Brasil. Quanto mais o Brasil se posicionar, expondo suas argumentações, quanto aos ataques vindos da Europa e dos Estados Unidos, é melhor. E entre essas argumentações, caberia, a meu ver, uma detalhada exposição a respeito dos mais variados aspectos sobre o que é Amazônia, sua geografia, cortada por rios imensos, mas também repleta de porções alagadas, sua gigantesca dimensão, diversidades de todo tipo. E, acredito, Humberto que uma menção especial deveria ser dada ao fato de que uma coisa é a floresta amazônica propriamente dita, e outra, bem diferente é a Amazônia Legal. Ou seja, a Amazônia Legal abrange uma área muito maior do que a ocupada pela floresta amazônica propriamente dita. E muitas vezes as queimadas se dão na Amazônia Legal, em áreas de há muito ocupadas pelo homem. Há pouco tempo atrás soube que governantes de estados vizinhos à floresta amazônica tiveram a inventiva ideia, ao longo do tempo, de solicitar a inclusão de áreas dentro de seus estados, limítrofes à mesma floresta, como sendo pertencentes à Amazônia Legal. Qual o motivo? Dinheiro, claro. Ao ter essas porções de terra incluídas na Amazônia Legal, esses governantes ganhavam incentivos dados pela União, pelo fato de essas terras estarem dentro da chamada Amazônia Legal (Lembra da SUDAM? ). A consequente ampliação desse gigante verde amazônico não corresponde, na verdade, à verdadeira floresta amazônica, que é bem menor. Isto é, partes do Maranhão, Tocantins, Mato Grosso, etc, embora façam parte da Amazônia Legal, na verdade não constituem a floresta amazônica propriamente dita. Tenho certeza de que muita gente, brasileiro ou não, desconhece esse fato. Se a área ocupada pela floresta amazônica já é grande, imagine a área abrangida pela Amazônia Legal. Então é preciso que o Brasil, através dos seus mais diversos órgãos, informe o mundo sobre a complexidade de se tomar conta de uma imensidão de terra, água e floresta assim. E essa imensidão guarda recursos naturais imensos, como minérios, madeira, flora que fornece insumos para a industria farmacêutica. A cobiça é grande. O mundo precisa saber dessa dificuldade.

    • Verdade Abel, essa diferença entre Floresta Amazônica e Amazônia Legal tem que ser bem esclarecida, não só para muitos brasileiro mas principalmente para os pseudos ecologista europeus. A Amazônia Legal na verdade abrange nove estados brasileiros: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do estado do Maranhão o que corresponde a 60% do território brasileiro enquanto a verdadeira floresta Amazônia corresponde a 25% do nosso território. Área realmente preservada.

  3. O mesmo fizeram para boicotar o discurso do Presidente Trump em um discurso que a seu bel prazer as emissoras de TV, pois por conta própria acharam que o mesmo tinha que apresentar provas da fraude na disputa eleitoral. Certamente, ficaram com medo da verdade ou das verdades que iriam ser evidenciadas. La mème chose, aconteceu com Bolsonaro, nao deixar ele declarar o que esses hipocritas estão fazendo contra o Brasil. Infelizmente, a midia nacional e mundial, com raras exceções, nao manda contra o nosso Presidente. Por isso, tanto o criticam. Bolsonaro nao pode fazer um pum que já contestam o cheiro…
    Nossa mídia está cada vez pior. Agora um palavrao, é motivo até de querer impedi-lo de governar e tentar caçar-lhe o mandato tal a furia como esta midia se comporta. Quanto a esses Presidentes de outros paises, nao passam de farsantes, hipocritas pois acabaram com a vegetação dos seus países, encheram as cidades de estrangeiros terroristas e agora nao suportando mais poder expulsá-los, voltam-se para outras bandas a fim de disfarçar a mancada. Uma grande falta de ética e educação mandar contra o Brasil e sua soberania, influenciados pela nossa midia mentirosa, com informações distorcidadas, inventadas e costuradas também por grande parte de brasileiros comunistas, desleais advindos de uma militância de esquerda atrevida falando mal da nossa democracia , mandando contra o capitalismo, ávidos por um regime socialista mas nao arredam o pé do Brasil, e nas férias vão sempre aos EUA!! Essa gente nao ajuda, só atrapalha e ajuda a denegrir a imagem do Brasil e do nossso Governo. Esses dois aí Presidentes da Alemanha e da França estão fazendo um papel indigno como representantes de tão importantes Nações, mexeriqueiros, palpiteiros, fofoqueiros e desastrados, pois com a ajuda das ONGS invasoras e disfarçadas estão roubando nossas madeiras…Claro que elas nao agem sozinhas, têm a ajuda de indios, grileiros, fazendeiros , funcionários corruptos do IBAMA e por ai vai. Tudo é festa para esses elementos desleais perante à sua Pátria entregando as riquezas da nossa Amazônia, tão desejada pela corja que domina no outro lado do mundo…

    .

    • Lilian, eu concordo que se deva criar uma gabinete, mesmo que com custo adicional para o erário, com a finalidade de não só desmoralizar esses hipócritas, falso ecologista, receptadores de contrabando, mas também para esclarecer aos menos avisados o que é floresta Amazônica e o que é Amazônia Legal.

      • Infelizmente, a Europa está empobrecida e decadente, por isso ousam avançar contra o Brasil na esperança de se apossarem de algum quinhão, como se pudessem levar parte da nossa floresta para as bandas deles. Ou acabar com ela..assim como os Portugueses que quase dizimaram com a árvore Pau Brasil!!!

          • O preço da mancada desses países que abriram suas fronteiras sem limites. Agora sofrem o preço da irresponsabilidade. Deviam botar a viola no saco e tratar de cuidar dessa idiotice e irresponsabilidade. É a velha estória,macaco olha pro teu rabo ou o cisco do teu olho e que voce nunca admite.

  4. Nada como usar a inteligência e cortar o mal pela raiz!
    Agora está o preto no branco e cai a máscara dos grandes “estadistas” europeus, que malham nosso Presidente e há décadas vêm comprando madeira, ilegalmente, da nossa Amazônia!
    Que falem agora!!!

    • Sandra a hipocrisia do presidente “pó de arroz” e do sapatão alemão, chega ao limite do ridículo. Isso para não falar da empregadinha chinesa na ONU a chilena Michelle Bachelet que sempre esquece da maior ditadura do mundo. A ditadura chinesa escraviza 1 bilhão de seres humanos. Lá só escapam os 300 milhões filiados ao PCC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *