MEU PRESENTE DE NATAL AOS ADVOGADOS DO STF

Por Humberto de Luna Freire Filho

TODO O MEU RESPEITO AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF)Roberto Jefferson insinua ministro do STF é pedófilo – Roteiro de Notícias
IMAGEM: Roteiro de Notícias

Faltando vinte e cinco dias para o final do ano, e na condição de cidadão brasileiro que acompanha os “excelentes e irrepreensíveis” trabalhos promovidos pelo nosso Supremo Tribunal Federal (DF), quero parabenizar todos os advogados das variadas facções que lá atuam e oferecer-lhes o meu presente de Natal, esperando que seja útil na elaboração do parecer  final sobre a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado. Não é necessário me agradecer, estou apenas cumprindo meu dever de cidadão.

Senhores advogados da Câmara e do Senado homiziados na Suprema Corte ofereço-lhes:  Art. 57. O Congresso Nacional reunir-se-á, anualmente, na Capital Federal, de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 50, de 2006) § 4º Cada uma das Casas reunir-se-á em sessões preparatórias, a partir de 1º de fevereiro, no primeiro ano da legislatura, para a posse de seus membros e eleição das respectivas Mesas, para mandato de 2 (dois) anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subseqüente. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 50, de 2006)

Amanhã, segunda-feira, deverei ir a uma livraria e comprarei onze manuais da nossa Constituição e enviarei para o STF e com um aviso importante: o prezado advogado que não tiver muito “intimidade” com a língua portuguesa  eu me comprometo a posteriormente enviar uma nova edição versada para a língua solicitada. Assumo todos os custos. Tenho a esperança de que até à aposentadoria compulsória, todos terão tempo para conhecer a Constituição Brasileira em vigor e saber que a força do direito deve se sobrepor ao direito da força.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

18 pensou em “MEU PRESENTE DE NATAL AOS ADVOGADOS DO STF

  1. . . . ESTÃO CUTUCANDO A ONÇA COM VARA CURTA . . . CREIO QUE AS F.F.A.A. REPETIRÃO O FAMOSO A-I 5 ( ATO INSTITUCIONAL N° 5 ) DE 13 DE DEZEMBRO DE 1968 . . . É MUITA REAÇÃO POPULAR NAS REDES SOCIAIS . . . NAS RUAS AINDA NÃO . . .

    • Pois é Edgar os ministros “boca de veludo” e Carmen Miranda, esperaram até a última hora para sentir a reação popular. Os caras não tem independência, deixam o rabo preso por onde passam.

  2. Caro amigo Humberto,

    Tenho grandes esperanças! A pressão está muito grande. Não aprovarão esse ato criminoso! Era só o que nos faltava, apunhalar a CF quando são os próprios guardiães!! É preciso moralizar este País!!
    Já por demais combalido com tanta corrupção!! Se tal ato for efetivado será o golpe de misericordia na democracia brasileira e na já remendada CF…Uma colcha de retalhos….Mais golpistas na área…

      • E as opiniões estão pululando. Sou leiga na área juridica, fica dificil engolir quaisquer respostas . Um expert me explicou que a jogada do Kassio foi certa. Alegou que Bolsonaro com esta decisão, fez o certo, pois o governo teria que ser livre do Maia e nao do Presidente do Senado, porque ele vai perder o Lira chefe do Governo na Camara. Me parece que nao seria produtivo sua perda por questões de apoio aos projetos Presidente. Tem tanta coisa errada que é complicado para nós entender o que se passa nos meandros daquele antro de parlamentares desconectados dos problemas brasileiros.O pior é a desmoralizante forma de eleição : voto secreto!!!! Por que nao mostram a cara? Bando de hipocritas e dissimulados … essa é a cara do nosso Congresso…ESta CF tem que ser mudada de cabo a rabo!!!

        • Lilian, o que eu não entendi foi porque a Constituição foi respeitada pelo ministro Kassio para Rodrigo Botafogo Maia e não foi para Davi Batoré Alcolumbre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *