TRANSCREVO TEXTO DIGNO PARA AS ATUAIS COLAÇÕES DE GRAU

 

Por Humberto de Luna Freire Filho

Caros, estou há alguns dias sem colar nenhum texto no bloguinho.  Não é por falta de assunto nem de vontade, é por falta de estômago. Procuro como sempre ser imparcial e para tanto me obrigo a ler, comparar e analisar as mais variadas tendências políticas,  ideológicas  e midiáticas, o  que nos últimos dias tem causado nojo em qualquer cidadão minimamente esclarecido.

Porém, para que meus leitores não fiquem sem uma leitura no final da noite enquanto conciliam o sono, resolvi transcrever um texto que achei extremamente inteligente e verdadeiro sobre o que as  nossas Universidades Públicas representam hoje, depois de 16 anos invadidas por drogados, por cotistas e por professores sem a menor condição de atuarem em um ensino de nível superior, onde a formação moral do discente é extremamente importante na formação de seu caráter.

O Texto abaixo foi lido durante uma colação de grau do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre/RS. Leia e reflita. Trata-se de um texto perfeito em relação a como é bom saber se expressar com excelência e conhecimento de causa.

CAMPUS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – (USP)
PM tem que reprimir, com rigor, as drogas no campus da USP !!! – Taiadaweb
IMAGEM: Taiadaweb

 QUERIDOS FORMANDOS, BURROS E JUMENTOS!

“Se alguém ainda tinha alguma dúvida, o ranking do Pisa provou de uma vez por todas que a tal “pátria educadora”, que encheu péssimas universidades com péssimos alunos formados por péssimos professores, era apenas um embuste.

Distribuir diplomas a pessoas de baixa inteligência, nenhum talento, estúpidas, cotistas etc, é como marcar a ferro o traseiro de bois e vacas que estão indo para o abate. Neste caso justificável.

Na nossa cultura deformada pelo “coitadismo”, ou para falar mais academicamente, pelo “ethos-igualitarist a moderno”, teimamos em achar que a Universidade é para todos. Nunca foi e nunca será . Essa é uma das maiores mentiras da modernidade.

Universidade é para uma elite intelectual. É para quem realmente tem talentos, gosta de estudar e tem uma inteligência privilegiada. Sua prioridade é produzir conhecimento e não formar mão de obra … e, muito menos ainda, formar militantes revolucionários que pretenderão implantar no País regimes ultrapassados e falidos, como o comunismo para proveito de poucos, por exemplo. Para formar profissionais e mão de obra, existe o ensino profissionalizante e técnico .

Tudo que os governos do PT conseguiram, foi queimar centenas e centenas de bilhões de reais, para produzir o pior, o mais idiota, o mais ignorante, o mais analfabeto, e por consequência, o mais mimado, alienado e arrogante aluno do mundo !

Nivelaram todo mundo por baixo, destruíram qualquer possibilidade de formar uma verdadeira elite intelectual para o País. São mais de duas décadas jogadas inteiramente no lixo ! Trocaram a meritocracia (de alunos e professores) pela “universalização”, pela “política de cotas” e pela “ideologização”.

Nunca reconhecendo que as pessoas são essencialmente diferentes, umas mais inteligentes, mais capazes, mais interessadas e mais esforçadas que as outras. E tentam enfiar, goela abaixo de todos, o maldito igualitarismo que sempre favorecerá o vulgar, o grosseiro e o ignorante. Sempre nivelará por baixo, rebaixará a tudo e a todos, e produzirá os piores resultados.Reúna vários alunos inteligentes e todos se tornarão mais inteligentes ainda. Cerquem um gênio de medíocres e vulgares, e testemunhará sua lenta e gradual decadência .

Numa era em que a humanidade enfrenta a sua mais radical transformação tecnológica, a civilização cibernética põe em cheque toda a cultura humanista, havendo uma mudança profunda de quase todos os paradigmas científicos, sociais e econômicos. Nanotecnologia, microbiologia, projeto genoma, matriz energética, 5G e 6G, Internet das coisas etc.

Nós gastamos trilhões em 20 anos para produzir uma geração “Nem-Nem” de mimados, estúpidos, deprimidos, feminilizados ou masculinizados, vazios, idiotas e arrogantes, que votam num PT, num PSOL e morrem de medo de se tornar adultos. Uma legião de falsos graduados sem possibilidade de emprego, endividados com o FIES, caminhando para a meia idade, morando com os pais e frequentando a marcha da maconha porque precisam urgentemente se alienar e legalizar seu suicídio.”

AUTOR DO TEXTO – Maurício Mühlmann Erthal

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

28 pensou em “TRANSCREVO TEXTO DIGNO PARA AS ATUAIS COLAÇÕES DE GRAU

  1. Humberto
    O absurdo como tudo que esse desgraçado desse partido criou chegou SIM na educação conceito PT !!!
    Ou seja um bando de arruaceiros baderneiros violentos preconceituosos bem de acordo com seus respectivos professores da mesma espécie!
    Burros mas cotistas com direitos adquiridos para estudo facilitado onde se faz de tudo menos estudar!
    Outra vergonha do nosso país!
    Mas aqui vale tudo! E nao da mesmo nem mais pra comentar pq nada muda e assim é!

  2. Se fosse só no Brasil até que estaria bom para o mundo. Mas, até nos STATES um tal de Gramsci já está “andando”, mesmo já tendo morrido, e faz um bom tempo. Quem quiser saber mais é só ler o livro editado em 2013, “Credenciada para destruir: como e por que a educação se tornou uma arma – Credentialed to Destroy: How and Why Education Became a Weapon”, escrito por por Robin S. Eubanks, disponível na Amazon – EUA, onde é relatado como os esquerdistas, democratas, gradualmente estão controlando os currículos das escolas e universidades americanas. As eleições dos EUA, deste ano, é uma prova inequívoca da destruição da educação e da família nos EUA. Se estão conseguindo isto lá, imaginem no Brasil.

    • Vanderlei, a “bíblia” de Antonio Gramsci está na mochila de todos os universitários do mundo, inclusive nas Universidades privadas dos EUA que recebem dinheiro junto com o desmoralizado partido Democrata do movimento globalista financiado por George Soros e pela ditadura Chinesa.

  3. Imagine o custo de manutenção de toda essa infra estrutura, o aluno da universidade, custa entre quatro a cinco vezes o custo de um aluno do ensino básico!
    Agora veja a racionalidade dos E.U.A., lá existe universidade pública, mas é paga, a sociedade americana não carrega o custo, por algum “descaminho” que nesse ambiente venha a ocorrer! E as melhores universidades do mundo estão lá, a um custo zero para o governo!

    • Verdade Aldo, além de termos 80% do corpo docente comprometido com a esquerda podre, ainda temos que pagar os altos salários e as mordomias dos “comunistas caviar”.

  4. Infelizmente, tenho que concordar com o que voces todos disseram… a educação no Brasil conseguiu ser aparelhada pelos Partidos de esquerda, o PT conseguiu infiltrar-se nas nossas Universidades de mansinho durante sua gestão famigerada, onde impnatou todas as sementes dessas filosofias marxicistas e debaixo dos nossos olhos, sem pudor e nós deixamos. A Direita dormia em berço explendido e confortável, ou fazia ouvidos moucos para a destruição da educação brasileira. Meu temor é que essa consciencia veio tarde e consertar isso vai levar uns 50 anos!! A grande dificuldade é que nenhum governo tratou a educação como o fator mais importante, para o desenvolvimeto de um Pais, relegou-a para o quinto dos infernos, desdenharam os avisos de alguns mais atilados desprezando suas palavras. Agora está o resultado. A direita tem que ser mais ativa e lutar com as armas que a esquerda luta: defender, implantar, aparelhar nossas escolas e Universidades de pessoas que além de preparadas, sejam nacionalistas , eficientes e o suficiente autoritárias para barrar o acesso aos seus bancos Professores comunistas e alunos baderneiros, doa a quem doer. Vamos tomar o que sempre foi nosso a dignidade, a etica , o respeito pelos educadores incentivando-os a prestarem bons ensinamentos e com um excelente salário ao nivel de um Deputado Federal ou eles chegaram lá sem passar pelos bancos escolares onde aprenderam a ler e a escrever, mas nunca roubar no entanto…o que se ve hoje é bem diferente.Por que não???? Paguem bem, exijam, cobrem, fiscalizem, demitam quem nao tiver mérito, incentivem com cursos de boa proficiencia, assim é que melhoraremos o ensino não o polititizando. A má politicagem comprou os estudantes (UNE e o escambal) na base da ideologia petista e deu no que deu…recuperar o tempo perdido e mal utilizado está nos custanto um preço muito alto. Ressuscitaram esses líderes comunas e suas ideologias destrutivas e agora estamos em palpos de aranha para despertar outro tipo de consciencia nesses jovens rebeldes, despreparados para exercer qualquer profissão no futuro!! Mas quem se importa!!!!

    • Infelizmente, olhe o que recebi via whats app e e mail, pra ninguem botar defeito olhe o que uma professora fez e está fazendo bem aos moldes de uma esquerda criminosa e mentirosa com as crianças do Brasil, até quando teremos que ouvir essa herança maldita? Brasil acorda!!! O estrago está feito!!!

      • Se fossem honestos e preparados nao importariam o Partido, seriam nacionalistas homens publicos e corretos no lugar certo..mas nao é isso que a gente ve!!! E sim um bando de oportunistas de plantão!! Que eu saiba nenhum desses citados foi Ministro da Saude, foram da pasta da Justiça e Educação.

          • Nossas lideranças da Direita nao sabem fazer politica. Por isso o PT e adjacencias tomaram conta.Minaram as Universidades, minaram as Comunidades com lideres de esquerda, encheram moradores de sub empregos, mas empregos onde ganharam ou ganham algum salario e comprar assim o voto de todos. Convenceram os da sua ideologia desvirtuando tudo que a oposição dizia ou fazia, um jogo sujo mas eficiente que é exatamente o que hoje os deputados de esquerda fazem para denegrir o Governo Federal hoje a frente do comando. Um trabalho de formiguinha feito pelo PT em todos Brasil a favor do socialismo entre outros ismos! E assim aparelhou todos os setores para seu governo de corruptos e quase destruiu o Brasil. Pior que esta lavagem cerebral convenceu a muitos e que, até hoje, querem e torcem desesperadamente pela volta do Lula.Fazer o quê???

          • Lilian, a desgraça não começou com o PT. O PT simplesmente continuou e deu um polimento em tudo o que a múmia FHC iniciou.

  5. Humberto, esse tema é muito interessante. O texto mencionado, lido na colação de grau no curso de Relações Internacionais da UFRGS, é muito pertinente. Eu também comungo dessa visão de que universidade não é para todos. Também acho que universidade não é para formar mão-de-obra. Para isso existem os cursos profissionalizantes. E tem mais, Humberto. O Brasil torra bilhões priorizando o ensino universitário, enquanto o ensino básico vive à míngua. Acho que o estado deveria investir mais no ensino básico, fornecendo educação básica de qualidade a todos os brasileiros, e “peneirar” o investimento no ensino superior. Nesse sentido, acho o sistema americano melhor. Lá, as universidades são pagas. Mas a escola pública é, em geral, de qualidade. Eu me recordo que quando fazia o curso Científico, no final dos sessenta, eu me correspondia com duas americanas. Uma era moradora em Buffalo, estado de Nova York, e outra em Greenville, estado de Illinois. Naquelas trocas de correspondências, elas me enviaram, entre outras coisas, fotos dos colégios em que estudavam, as High School. Eram colégios com excelentes estruturas físicas, tanto para estudo quanto para prática de esportes. Aqui, ao contrário, nossas escolas públicas não têm boa estrutura física. Além disso, são vandalizadas quase que diariamente, por falta de equipes de segurança. Tenho certeza de que a esquerda brasileira fará de tudo para atrapalhar qualquer tentativa de inverter a pirâmide de prioridade no ensino brasileiro. Ela irá querer que a universidade continue a receber toda o investimento que recebe hoje. Ou seja, quer que nossas escolas superiores continuem a formar “Boulos”, “Lindenbergs”, “Orlandos Silvas”, e outros militantes políticos. Outra coisa, essa entidade insignificante, chamada UNE, que apenas serve para fins políticos, deveria ser relegada ao completo ostracismo. Mas, Humberto, a discussão é uma coisa ótima. Isso já é um grande passo.

    • Abel, nosso ensino básio além de não ter incentivo nem investimentos ainda está entregue a “professores” ideologicamente idiotizados que só leem a bíblia de Antonio Gramsci.

      • Verdade. Essa é outra herança dos anos pós-regime militar. A esquerda se aproveitou da brecha da redemocratização e ocupou praticamente todos os espaços, seja no sistema educacional, seja na imprensa, e até na política. As pessoas da minha geração tinha aversão à política, dizia que era lugar de ladrão. Era mesmo. A bandidagem petista agarrou a oportunidade com vontade. Deu no que deu.

  6. Meu caro amigo,

    De governos cujos titulares eram ignorantes e / ou mercenários, o que poderíamos esperar ?

    Aproveito para agradecer ao amigo os textos com que brindou os seus admiradores e seguidores durante este tumultuado ano, desejando-lhe e à familia um Feliz Natal e um 2.021 se possível já livre dessa pandemia !
    Afetuoso abraço,
    Lafayette

    • Meu caro Lafayette, você tem toda a razão, esperar algo dessas quadrilhas que aparelharam o Estado por 16 anos seria muita inocência. Lhe desejo, e também a toda a sua família um Feliz Natal e um ano de 2021 com “menos medo” e muitas realizações. Aceite um forte abraço. Humberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *