NÃO TEMOS WATERGATE MAS TEMOS KAJURUGATE

Por Humberto de Luna Freire Filho

FALTA DE NEURÔNIOS OU DE CARÁTER?
Se alguém fez teatro aí foi ele', diz Kajuru sobre ligação a Bolsonaro - Notícias - R7 Brasil
IMAGEM: Jornal da Record – R7

O último fim de semana foi pródigo para a imprensa, tanto a imprensa séria e imparcial como para a imprensa podre, só que com interpretações diametralmente opostas. Um senador que parece ter somente dois neurônios resolveu usá-los, e como não poderia deixar de ser ganhamos mais um dos já famosos espetáculos, patrocínio exclusivo do circo Brasil. Quero acreditar que o senador Jorge Kajuru tenha sido tomado por um momento de pura burrice e não por uma total falta de caráter, fato corriqueiro entre os políticos brasileiros.

Mas afinal o que fez o senador para se tornar a figura predominante nas redes sociais nos últimos dias?  Insisto na minha tese inicial, foi por puro azar, que resolveu ligar para o presidente da República, exatamente em um dia de tempestades no planalto central, com violentas descargas elétricas,  o que infelizmente ocasionou  um curto circuito em seus dois neurônios, fato que o levou a gravar a conversa mantida e em seguida publicá-la. A tempestade apagou de sua memória que só se pode gravar uma conversa telefônica com autorização judicial, e muito menos torná-la pública da maneira com ele o fez, e mais a conversa não foi com Jair Messias Bolsonaro, a conversa foi com o presidente da República.

E o que está se vendo na imprensa falada, escrita e televisionada? Quero fazer uma ressalva, atualmente nossa imprensa tem jornalistas e jornalistas. Jornalistas independentes mostraram seu desacordo com a atitude suja e inconsequente do senador, independente de suas posições ideológicas; porém outros usaram o fato para distorcer a realidade, atacar o governo central e defender governadores e prefeitos ladrões do dinheiro público. Eu particularmente acho que o senador é um indivíduo sem caráter e está querendo aparecer. Que essa sua atitude porca sirva de exemplo para que seus eleitores fiquem sabendo onde seu voto foi parar.

UM PARTIDO OU MAIS UMA LIXEIRA?
Cidadania, um partido em crise de paternidade | Lauro Jardim - O Globo
IMAGEM: Blogs – O Globo

E agora para complementar, eu não poderia deixar de comentar a opinião do partido ao qual o senador é afiliado. Após ler a manchete, achei inicialmente que seria uma atitude correta, digna e até uma satisfação à sociedade brasileira minimamente informada, tanto é que continuei a leitura até  os “finalmentes”, e a minha triste conclusão foi que esse partido denominado CIDADANIA, que de cidadania não tem absolutamente nada, não passa de mais um chiqueiro entre os muitos outros que atuam no circo Brasil, usando dinheiro público para se manter e disseminar podridão e fedentina de Norte a Sul e Leste a Oeste do país.

A nota emitida pela executiva do partideco convida Jorge Kajuru a deixar o partido, até aí tudo bem, mas o motivo real não foi a gravação criminosa e a divulgação da conversa feita pelo senador em suas redes sociais e em entrevista dada a uma rádio, atualmente de propriedade chinesa  e que ainda continuará com o antigo registro de Rádio Bandeirante, pelo menos enquanto os ouvintes não aprenderem o “Mandarim”. Mas a nota do partido resume o caso a seu modo ou seja, na conversa, Bolsonaro “orientou” o senador para que ele direcionasse os trabalhos da CPI da Covid de forma que as informações não o prejudiquem. Dá para perceber quanta imoralidade reina na executiva dessa lixeira que é chamada de partido político?

Como se não bastasse a podridão acima descrita, o partido continuou a sua nota com a seguinte afirmação: “O Cidadania condena, de forma veemente, não apenas a interferência do Executivo no Senado Federal como também a tentativa clara de intimidação aos ministros do STF, o que também deve ser merecedor de total repúdio da sociedade brasileira”. Em vista de tudo isso o cidadão brasileiro precisa urgentemente saber que nós não temos uma corte suprema, temos um prostíbulo; que  não temos um poder legislativo, temos um bando de castrados com o rabo preso no judiciário, o que resulta em uma podre parceria para atacar o poder Executivo e pedir afastamento de ministros.

ROBERTO FREIRE – NA FAMÍLIA LUNA FREIRE NÃO TEM ISSO NÃO
PPS aprova mudança de nome e legenda passa a se chamar Cidadania | Jovem Pan
IMAGEM:Jovem Pan

PS: A nota  foi assinada por ROBERTO FREIRE, atual presidente do Cidadania. Quero deixar bem claro a todos os leitores do bloguinho que esse indivíduo, apesar de ter FREIRE no nome, não é meu parente. Saibam que os machos da família LUNA FREIRE produzem bastante testosterona. Eu pelo menos não conheço nenhum castrado a ponto de se render às podridões do um STF.

Humberto de LUNA FREIRE Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

 

Facebookmail

20 pensou em “NÃO TEMOS WATERGATE MAS TEMOS KAJURUGATE

  1. Meu caro amigo,
    Estou estarrecida com estes acontecimentos. De onde menos de espera vem a fofocada e a traição!! Nao esperava desse senador essa atitude. Mais uma vez, vem o triste detalhe: nao há em quem confiar!! Equivale-se dizer que cada vez piores estamos de elementos nos três Poderes da Republica, uma corja de descarados que ao invés de produtivos em atos, atitudes, trabalho sério, passaram a criar problemas e tumultuar o cenário nacional para desmerecer a Presidência da Republica.
    O ambiente politico brasileiro é uma vergonha e nao é pra menos que a midia podre se aproveita para nadar nesta lama de intrigas , jogando mais água suja no local. Kajuru Kajuru nao precisa tudo isso para obter fama, precisas é de juizo na cachola…nao aumentes nossa descrença nos politicos do Brasil…Nao passas de mais um desmerecido senador deslumbrado com o Poder…

      • Pacheco fraquejou. Nao poderia ter aceito a CPI, bastava consultar os senadores através de votação e acabar com essa intervenção do STF no Legislativo. Agora nao tem mais jeito, ja leu o relatório e assim deu por aberta a Comissão. Imagine termos Renan Calheiros como membro dela. Isso é uma vergonha, uma sacanagem em uma hora que se deveria voltar esforços para ajudar a acabar com a pandemia. Inoportuna e indecente, ofensiva e francamente voltada para denegrir a imagem do Presidente da Republica no afã dos sinistros Ministros do STF em querer derrubá- lo a qualquer preço! A laia dessa gentalha do Congresso é pior do que eu pensava…Mas aumentar escandalosamente o valor no Orçamento 2022 das Emendas Parlamentares , visando as eleições do ano que vem…. e furar o teto, no velho esquema toma lá da cá estão intransigentes e irresponsáveis, junto com o sangue do povo brasileiro e que pode custar a cabeça de Bolsonaro!!

          • E eu te parabenizo igualmente por teres nesta Comissão um tal de Renan Calheiros e um tal de Humberto Costa, mas conhecido como Humberto Bosta que para ganhar algum mandato nascido em São Paulo residente em São Paulo, nascido em Campinas refugiou-se em Pernambuco pra se eleger Senador. Um safadaço que formado médico, trocou por um diploma de jornalista tudo a ver né???

  2. Correção: Humberto Costa, nasceu em Campinas, no Estado de São Paulo, representa hoje Senador por Pernambuco. E assim caminha a humanidade…

    • Chamo isso de emigração da corrupção. Alguns saem de Sudeste e do Sul para disputarem cargos eletivos no Norte e Nordeste, outros saem do Nordeste e do Norte para fazerem o mesmo no Sul e Sudeste. Um Brasil e corruptos.

      • Eles funcionam de acordo com o grau dos seus interesses, movidos a ganharem o mandato eletivo a quaisquer preço, mesmo renegando os Estados e o povo de origem…cambada de negacionistas e de impatriotas…Como acreditar nesses sujeitos, o mesmo se deu com o calhorda Jose Sarney..depois de acabar com o Maranhão seu Estado de origem foi eleito senador por Amapá….sem ter residência no local…Nosso País é uma piada…

      • Nota-se ai o grau de safadeza dessa corja de parlamentares que correm para onde poderão serem eleitos. Mas a culpa é do povo idiota que vota neles, provando que essa emigração vale a pena, assim como no Brasil o crime compensa… e como!! Meu amigo, estamos na corda bamba, se ficar o bicho come e se correr o bicho pega….

  3. Pior é que o povo vota nesses migrantes, que nao deveriam ganhar nenhum voto, porque é por puro interesse ja que nao receberiam votos suficientes em seu estado de origem. Nao compreendo como obtém a licença para concorrer, se ha obrigatoriedade de comprovação de domicilio eleitoral!! Como conseguem??

  4. Caríssimo Humberto

    Definitivamente não estou vendo luz no fim do túnel. Até onde o Bolsonaro e todos nós vamos suportar – calados? – esse estado de coisas. Na minha visão esse Kajuru, que dispensa comentários, se arrependeu de ter sido o terceiro a assinar essa esdruxula e desnecessária CPI, quis justificar para o Presidente sua traição, e daí fez o que fez. E, para piorar, gravou a conversa e a divulgou. Estava com os pés em duas canoas. Esse é o nível desses nossos políticos.
    Grande abraço.
    Carlos Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *