TEMOS JORNALISTAS OU CONTORCIONISTAS? TEMOS IMPRENSA OU UM LIXO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

RECEITA PARA UMA BOA DEDETIZAÇÃO
Faixa em manifestação de Brasília: “Contra o vírus do Congresso e do STF, álcool e fogo. Fxdam-se!” | Revista Fórum
IMAGEM: Revista Forum

Como se não bastasse um Supremo Tribunal Federal (STF)  desqualificado, formado por um bando de advogados de bandidos, que desmoralizaram a nossa justiça além de terem criado em todo país uma verdadeira insegurança jurídica, a desgraça se completa com um Congresso Nacional formado em sua maioria por bandidos, assassinos, ladrões do dinheiro público e  além de tudo COVARDES, todos com apoio de uma podre imprensa onde pseudos jornalista sem caráter fazem verdadeiros contorcionismos, driblam a moral, esquecem sua verdadeira função que é a de informar com imparcialidade e desmoralizam a profissão.

LIXEIRA NACIONAL TRAVESTIDA DE IMPRENSA LIVRE
Ainda é possível ter uma imprensa mais imparcial?
IMAGEM: Gazeta do Povo

Quero me referir à imprensa que temos, se é que isso que  temos hoje, formada e comanda pela GLOBOLIXO, pela FOLHALIXO pelo ESTADOLIXO e outros lixos, contratando jornalistas amestrados para defender seus escusos interesses, pode ser chamada de imprensa. Vejam só a brilhante manchete do folhetim O Globo: Bolsonaro ameaça editar decreto para garantir “direito de ir e vir” e avisa: ‘não ouse contestar’. Não é piada, mas se você quiser rir, esteja à vontade . Rir faz muito bem à saúde, já dizia minha saudosa avó.

MAL DE ALZHEIMER
Mal de Alzheimer - Psiquiatra em Blumenau - Dr. Ricardo Zimmer
IMAGEM: Dr. Ricardo Zimmer – Psiquiatria

Depois de ler a matéria fiquei extremamente preocupado comigo mesmo. Será que comecei um processo de regressão mental, que beira o Mal de Alzheimer? Ou tudo não passa de má fé dessa imprensa podre que tenta por todos os meios voltar a se pendurar nas tetas do governo? Na condição de neurologista e neurocirurgião fiz uns auto testes e descartei totalmente um possível Mal de Alzheimer, ou mesmo uma demência senil.  Fiquei com a segunda hipótese,  MÁ FÉ, e explico o por que.

É PROIBIDO RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO
30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 | Curso Sapientia
IMAGEM: Curso Sapientia

Hoje no Brasil é proibido seguir a constituição, jornalista é preso, deputado é preso, se o povo sair à rua será preso,espancado, algemado e preso por ordem de alguns governadores e prefeitos, verdadeiros bandidos e ladrões do dinheiro público, querendo aparecer e fazer politica com a pandemia, e tudo isso  com o aval e  garantia do Supremo Tribunal Federal, que tem onze picaretas que estão governando o país sem nunca ter recebido um único voto.

O QUE SOMOS HOJE?
Estado, União [País, Nação]: Significado, Elementos e Poderes do Estado
IMAGEM: Blog Gestão de Segurança Privada

Me consta que Jair Messias Bolsonaro é o  presidente da República, o principal mandatário do país e foi para esse função que votei nele, esperando entre outras que ele não só cumpra mas também  defenda a Constituição. Porém a podre imprensa está criticando o presidente porque ele ameaçou com um decreto fazer com que a Constituição seja cumprida. Dá para entender o que se passa hoje no Brasil?

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

14 pensou em “TEMOS JORNALISTAS OU CONTORCIONISTAS? TEMOS IMPRENSA OU UM LIXO?

  1. A imprensa brasileira já faz muito tempo que é formada pelas faculdades fundo de quintal e controladas por professores comunistas. Então ela só pode ser tendenciosa. Ela não notícia, dá opinião.

    • Meu caro João, a podridão que se intitulava imprensa está desesperada e desmoralizada e ainda perdeu as tetas do governo. Publicidade superfaturada JAMAIS.

  2. Caro Humberto!!
    Nossa imprensa ha anos está totalmente equivocada. Ha anos se degringolou em noticiar so o que é ruim. Vive de noticias sensacionalistas, cenas de morte, assalto, roubos, estupros, tudo o que é de mau!! Por isso, acha que so vende o seu produto se escrever sobre noticias negras e tristes e assustadoras. Agora o prato feito é o Presidente da Republica. Nao sossegam e nao cansam de falar mal de Bolsonaro e criticar 100% tudo o que ele faz, nao deixam o cara governar nem respirar . Tudo é criticado e mal falado. Uma imprensa fajuta e parcial, desmoralizada e que adora se juntar em mandar fake news e distorcer junto com a militancia do PT tudo o que pode para denegrir a imagem do Brasil!!! Mas vão se dar mal, tenho certeza, o povo esta vendo e reagindo, vao fechar as portas e pagar com a lingua todas as mentiras contra o País onde moram!

    • Lilian, acho que a motivação anterior era outra, noticias ruins, provocar medo, o povo brasileiro gosta disso dava audiência. Hoje o foco é puramente politico contra o governo que acabou com as mordomias e as publicidades oficias superfaturadas.

      • Nao mudou muito. A imprensa marron sempre desfocada de prestigiar noticias saudaveis e que levante o ânimo da população. Mas concordo que agora está totalmente ideologizada .E asfixiada pela esquerda! Como se nao bastasse assusta a população com a pandemia, joga sujo, distorce a verdade, completamente parcial e injusta. Dá nojo ler qualquer coisa que denigra a imagem do nosso Presidente.Antes eram movidos pela grana que o PT pagava, agora sem as boquinhas estão furiosos. Uma vergonha, rasgaram os diplomas universitários e mais desprestigiados ficaram ainda, quando agora qualquer um pode ser jornalista, dispensaram a formação especifica nas Faculdades para tal profissão! Então o que ja nao era bom, ficou pior ainda !!! Isso é Brasil, estamos involuindo!!

        • Lilian, o pior é que não faltam telespectadores na GLOBOLIXO para assistir todos os dias, em horário nobre, mais um capítulo da novela FUNERÁRIA.

          • Ah é isso mesmo. So vejo esta maldita rede de TV ligada em tudo que é canto!! Brasileiro analfabeto que gosta so de lixo e nao tem discernimento para ver coisa melhor. Parecem que ficam fascinados com as novelas achando que estão vendo verdades e serviço de qualidade!! Muita ignorancia!! Enquanto tivermos brasileiros desse quilate a vaca so vai pro brejo!!

  3. A coisa do jornalismo é manipular , persuadir e confundir as pessoas . Se converteu em partido político .
    Imprensa deveria ser imparcial , neutra , decente e idônea nas suas informações .

    • Ursula, você tem razão, mas isso só é possível em um país sério, não nesse chiqueiro em que o PT comandando essa esquerda podre transformou o país.

  4. Humberto, hoje eu vou parabenizá-lo pelo incansável trabalho que você vem desenvolvendo nesse espaço, há já alguns anos. Eu me recordo, certa feita, ainda durante os nefastos anos de PT no governo federal, quando um petista daqui de Votorantim, cidade vizinha a Sorocaba (na verdade são cidades anastomosadas, podemos dizer assim, eis que no passado Votorantim era um distrito de Sorocaba), se insurgiu contra nós dois, por termos ousado afirmar que Lula deveria estar preso. Certamente ele teve acesso ao seu endereço eletrônico, constatando ali que Lula e o seu PT não eram tratados de forma condescendente. Contra você por ser quem formulava artigos pouco lisonjeiros à sigla da estrela maldita, e contra a minha pessoa porque o petista inconformado me conhecia, eis que trabalhei por bons anos na cidade de Votorantim. Aliás, o petista inconformado chegou a ser eleito prefeito de Votorantim. Eu digo isso tudo, Humberto, para ilustrar a sua obstinada capacidade de denunciar os absurdos vindos de distintas direções, que afrontam o senso comum da maioria dos brasileiros. Os brasileiros de bem não querem saber de uma Suprema Corte que protege bandidos. Os brasileiros de bem ficam extremamente incomodados com a instalação de uma CPI, no senado, presidida por Renan Calheiros. Os brasileiros de bem ficam incomodados com a forma com que a maior parte da imprensa trata o presidente Bolsonaro. Eu poderia ficar aqui horas escrevendo sobre todos os absurdos a que somos obrigados a ver e ouvir todos os dias. O mais recente deles veio na condenação ardorosa da operação policial no Rio de Janeiro que culminou na morte de 25 bandidos, por parte dessa mesma imprensa. Condenação essa que teve o apoio do ministro do STF Edson Facchin, a quem os bandidos merecem uma consideração especial. Então, Humberto, louvável sua atuação, tal como o bom jornalismo deveria ser, visando esclarecer e ilustrar o que vem ocorrendo em nosso Brasil.

    • Abel, é revoltante tudo que estamos vendo em nosso país. Nós somos cidadãos, produzimos, pagamos nossos impostos, não somos bandidos nem chefes de quadrilhas. Temos portanto não só o direito mas também a obrigação de denunciar essa podridão emanado dos podres poderes judiciário e legislativo e que conta com o apoio dessa desmoralizada imprensa. Já imaginou o ladrão de nove dedos eleito presidente da República? Um verdadeiro presente do STF ao Brasil.

      • Humberto, eu penso nisso todos os dias. Realmente seria uma catástrofe de dimensões mais do que trágicas ver Lula voltando ao Palácio do Planalto. Depois de tudo o que os brasileiros souberam a respeito do nefasto indivíduo. Cidadão desonesto, criminoso contumaz, cínico, mentiroso, mau caráter. E pior de tudo, líder de uma organização criminosa disfarçada de partido político. Temos que fazer tudo ao nosso alcance para impedir que esse fato calamitoso aconteça ao nosso país.

        • Abel, esse crápula não é só uma vergonha para o Brasil, é um vergonha para toda a humanidade. Essa eu não sabia, acabei de ler há pouco – “O homem roubou até o faqueiro de ouro ganho pelo Costa e Silva em 1969 da Rainha da Inglaterra, e levou mais de 10.000 garrafas de vinho da adega do Planalto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *