FACHIN, QUEM NA ITÁLIA OCUPAVA A ANTESSALA DO FASCISMO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

O TRAPALHÃO, SEGUNDO SEUS COLEGAS DO STF
Brasil... Assim não dá pé! - Metrópoles
IMAGEM: Metrópole

Estou evitando ao máximo acompanhar, ler ou ouvir as pérolas dessas quadrilhas que tomaram conta dos  poderes Legislativo e Judiciário. Mas uma manchete me chamou a atenção e resolvi ler: ” Fachin, o popular Carmen  Miranda diz – “eleição é questionada por atores políticos que almejam sequestrar o poder”, e mais, ” que o Brasil experimenta assédio discursivo que visa boicote a eleição e estabelece um regime de inverdade consensual em tempos de pós-verdade, o que a rigor é a antessala, é um pré-fascismo”, concluiu.

Confesso que a minha inteligência não é suficiente para entender o que disse Carmen Miranda nesse seu pronunciamento. Não sei o significado da palavra composta “pós-verdade”, conheço a palavra verdade e a palavra mentira, será que também existe a “pré-verdade”? Outro fato que desconheço totalmente, apesar de já ter lido bastante sobre o regime Fascismo é que o regime tinha uma antessala. Sei que foi um movimento político e filosófico estabelecido por Benito Mussolini na Itália em 1922, e fez prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais.

AOS PARENTES, AMIGOS E LEITORES
Aguardando pelo pedido de ajuda – Trabalhadores da Luz
IMAGEM: Trabalhadores da Luz – Altervista

Portanto, em vista do exposto, pediria aos parentes, amigos e leitores uma ajuda no  sentido de me fazerem entender a verborragia do ministro em seus costumeiros pronunciamentos, onde usa palavras de muita influência para dizer coisa de pouco ou nenhum sentido ou importância. Ficarei extremamente comprometido e agradecido com a ajuda de todos aqueles que possam atender o meu pedido de socorro.

Humberto de Luna Freire Filho. médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

12 pensou em “FACHIN, QUEM NA ITÁLIA OCUPAVA A ANTESSALA DO FASCISMO?

  1. Humberto : a fala difícil, ou seja, errada propositadamente e direcionadas a quem eles querem atingir desses ministros nao interessa mais a ninguém a não ser a esquerda e a imprensa inteira q agora resolveu dar vozes e glória à esses ditos ministros que viraram os donos do Brasil e primam pela lealdade, honestidade, verdade e capacidade incomum no nosso mundo Brasil!
    Mais um circo dos horrores que aqui se respeita por interesses próprios e o povo brasileiro que se dane!!! E que se lixe!!

  2. Meu caro amigo, se voce nao entendeu, muio menos eu, então fui ao amansa burro google e tirei isso para nossa reflexão e antecipadamente, antevejo, que esse Ministro quis dar uma de intelectual e confundir o meio de campo. Acho essa pessoa um monturo de vaidade e de loucura, um pernóstico se achando à semelhança de Deus. Acredito que a linguagem empolada é para dar à esquerda e a seus supostos “intelectuais” um ar de supremacia e negacionismo o qual eles nao cansam de nos acusar. ” A pós verdade é um contemporâneo, sem vínculo com o factual. Diferente da mentira, a pós-verdade é a escolha de uma suposta verdade por afetividade, ou seja, apenas é “verdade” o que está de acordo com os valores de quem a procura, independentemente de haver ou não comprovação (KARNAL, 2017). Portanto, pós-verdade é a aceitação por afinidade de informações manipuladas, cuja origem pode ser verdadeira ou mentirosa, em um mundo em que elas são disseminadas rapidamente.
    Nesse sentido, por exemplo, o combate ao coronavírus vem passando por dificuldades devido à adesão de alguns líderes mundiais em teorias conspiratórias e discursos sem evidência científica ou com fatos enviesados. Tal situação acaba revelando como a pós-verdade se infiltrou nas diversas esferas da sociedade, resultando em políticas públicas ineficazes para o controle do avanço da pandemia. O aumento exponencial de contaminados pela Covid-19 é o espelho da interferência de teorias conspiratórias e negacionistas na tomada de decisão dos líderes de alguns países. A ciência, por sua vez, deve andar lado a lado com a política, visto que a desinformação tem consequências diretas e indiretas na população. Para atenuar os efeitos da desinformação, os fatos revestem-se de uma importância cada vez maior.!”
    Interessante, politizaram a pandemia e deu no que deu, nao acho muito certo misturar as bolas, ciencia é ciencia, politica é politica. Ainda mais com o tipo de parlamentares que temos no Congresso…Me corrija se for o caso! Ou se alguém mais letrado ou que seja filósofo nos explique!!

      • Ja estou no meu limite tendo que aguentar essas noticias advindas do nosso Parlamento e desta Suprema Corte das Cebolas…insuportáveis com esta historia pra boi dormir que são as tais de fake news e que agora nao sai do vocabulário brasileiro….conseguiram envenenar a midia e em nome desse fato, tudo o que for de ruim ou mentira é do Governo Bolsonaro e de seus adeptos…Até quando nós brasileiros vamos aguentar esses ataques mentirosos??

  3. Esses urubus todos são extremamente arrogantes! vai ver nem elles mesmos sabem exatamente o que querem dizer com sua linguagem empolada, Humberto!
    Querem apenas posar de “grande coisa” quando na verdade são o lixo do lixo!
    Um país não pode viver dessa maneira, jogado nas garras desses bandidos!
    Até quando Brutus????

  4. Humberto, é muita palavra jogada ao vento para impressionar os incautos, e aguçar a verve dos arautos da oposição política (e raivosa) brasileira, a mesma que não se conforma em viver um país cuja maioria das pessoas não aceita mais a desfaçatez da politicagem nacional (inclusive dentro da mais alta corte de justiça), bem como a cara de pau dos dirigentes dos principais veículos de comunicação do país. Então, vem esse ministro, indicado por uma mentecapta, uma energúmena, que defende um grupo terrorista, o MST, e atira para a torcida, invocando um prenúncio de tentativa de um golpe autoritário no país, liderado por Bolsonaro. Claro que esse ministro de meia tigela, que está no STF para defender as pautas dos partidos de esquerda, e não para atuar dentro dos limites da Constituição, bem como outros de seus pares, todos detestam um governo que não pactua com as barbaridades defendidas por PT e companhia limitada. Por isso vivem atrapalhando o governo. Consequentemente, atrapalham o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *