FUX DIZ QUE STF TEM ASSEGURADO A DEMOCRACIA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Hoje eu não havia me programado para fazer nenhuma publicação no blog, mas como de costume ao chegar em casa sempre faço uma “via sacra” pelas manchetes do dia e uma delas me chamou bastante a atenção. Inicialmente me pareceu tratar-se de uma piada mas ao ler o texto e ver o vídeo constatei que foi um fato, mas que mesmo assim não deixa de ser uma piada e ao mesmo tempo um desrespeito a qualquer cidadão brasileiro minimamente informado. Vamos à piada da semana.

MINISTRO COM A DECLARAÇÃO DE HOJE  MÁSCARA SE FAZ NECESSÁRIO
Nota branda de Fux contra Bolsonaro repercute mal redes sociais
IMAGEM: Jornal do Brasil

O ministro Luiz Fux disse hoje, dia 22, que ao completar um ano de seu principado na Corte Suprema, que a mesma seguirá firme no propósito de salvaguardar o regime democrático e a rigidez do texto constitucional e continuou, “neste próximo ano de gestão, continuaremos a nossa caminhada com independência, diligência e comprometimento, no labor pela melhoria dos serviços prestados ao país sem prejuízo de velarmos dia após dia, pelas instituições que nos fazem republicanos e pela nossa inegociável democracia brasileira”

Comecei a desconfiar que o ministro nunca leu a Constituição e não assistiu as manifestações do dia 7 de Setembro, para ver que o poder emana do povo e não de onze indivíduos, que nunca receberam um só voto popular e foram designados para o cargo por chefes de quadrilhas. Quem assegura a Democracia é uma constituição; o Supremo Tribunal Federal apenas cumpre com as leis lá existentes. Mas diga-se de passagem, isso é exatamente o que não está ocorrendo. A dita corte só cria instabilidade jurídica, além de cometer atos imorais, que me vejo na obrigação de citar alguns.

O TRAPALHÃO NÃO PERMITE VOOS DE HELICÓPTEROS NOS MORROS DO RJEdson Fachin é chamado de trapalhão por seus colegas do STF
IMAGEM: Metrópolis

O ministro Edson Fachin proibiu os voos de helicóptero da polícia sobre as favelas do Rio de Janeiro; o direito dos criminosos ficou garantido, agora estão protegidos de ações policiais. Esses voos são estratégicos e capazes de revelar suas posições no território que ocupam. O ministro Marco Aurélio soltou um dos maiores traficantes de droga do país. Eu não quero fazer mau juízo do ministro, afinal ele saiu do serviço publico com um excelente salário para não falar das mordomias.

CADA UM NA SUA – TRÁFICO DE DROGAS E LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICOMarco Aurélio revela “inimizade capital” com Gilmar Mendes
IMAGEM: Correio do Povo

O ministro Gilmar Mendes não pode ver um ladrão do erário sem sacar do bolso um alvará de soltura. Ele é o chefe do departamento de HC (Habeas Corpus). Vou pular algumas imoralidade e citar a última, essa da ministra Rosa Weber que deu ao governador do Amazonas, Wilson Lima, um ladrão do dinheiro público, o privilégio de não ser interrogado nesse picadeiro de circo que “investiga” a pandemia no Brasil, para que não seja constrangido.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

12 pensou em “FUX DIZ QUE STF TEM ASSEGURADO A DEMOCRACIA

  1. Caro Humberto,
    O povo brasileiro e o mundo está assistindo de camarote a essas decisões que se constituem em aberrações advindas dos membros instalados, aboletados no STF para fazer o que bem entendem. Se arvoraram ao direito de governar e instalaram na maior cara de pau a ditadura da toga. Ignoraram as manifestações do dia 7 de setembro, entre outras anteriores onde os brasileiros em massa, já pediam a cabeça em cartazes ou não desses Ministros acometidos de alguma picada de uma mosca azul ficaram envaidecidos com o cargo e o poder que ele lhes aufere. Hoje aquela Instituição ,maligna se mantém com 10 membros porque um tal de Alcolumbre, Presidente da CCJ do Senado Federal se nega a votar naquela Comissão a indicação de um novo membro indicado por Bolsonaro, e que deverá ocupar a vaga do Ministro Mello recentemente aposentado. Irresponsavelmente, agindo assim, afronta a CF e ao Regimento Interno da Casa que reza que aquela Instituição não pode, mas deveria funcionar com 11 membros. E já foi alertado por outro Ministro Lewandowski para que acelere o processo, pois ainda deverá ser levado ao Plenário do Senado Federal, após decisão daquela Comissão. Assim procedem esses Ministros indicados pela esquerda na contramão da história e Fux que no início me parecia agir diferentemente, agora mostra a cara tal qual a dos outros….A cada dia me decepciono mais e mais e temo pelo futuro do nosso Brasil, vendo bandidos e antipatriotas transvestidos de homens públicos de bem, na direção de cargos importantes. Totalmente, despidos de ética, de moral, de ilibada conduta e muito menos de notável saber jurídico. Pior isso não lhes parece incomodar….

  2. Humberto, a grande verdade é que essa composição do atual STF pensa de maneira muito diferente do que pensa a maioria dos brasileiros. Os valores morais dessa maioria de brasileiros são muito diversos dos valores morais defendidos pelos atuais ministros. Os brasileiros, em sua maioria, dentre os quais eu me incluo, dão valor à tradição, aos bons costumes, às boas regras, e entre essas, o regramento legal. O brasileiro, na sua maioria, sabe muito bem distinguir entre o bom e o ruim, entre o bem e o mal. Ele defende que as leis devem ser respeitadas, e que os infratores das leis sejam punidos, de forma a valorizar as pessoas de bem, as pessoas que trabalham, que fazem o país ir para frente. Esses brasileiros entendem que o bandido não deve ser tratado como vítima da sociedade. Entendem que bandidos precisam ficar segregados do meio social. Já os ministros do STF não pensam assim. Para eles, um bandido, que pratica estelionato, que furta, rouba, sequestra, mata, merece o mesmo tratamento de uma pessoa que só faz o bem. Vão além, defendendo pautas relativas à costumes, que são muito diversas do brasileiro médio. São engajados nas chamadas pautas progressistas, que valorizam as cotas raciais, defendem essa aberração chamada igualdade de gênero, etc,etc, todas pautas que não são do agrado da maioria dos brasileiros. Esses ministros passaram a dar voz aos partidos de esquerda, que defendem esses programas. A verdade é essa. Esses partidos defendem uma radical mudança nos costumes da sociedade brasileira. Eles se esquecem de que mudanças sociais se dão naturalmente. Ao longo do tempo. Mas eles querem mudanças radicais. E isso o brasileiro, na sua maioria, não aceita. Então, Humberto, não dá para esperar muita coisa boa vinda desse atual STF.

    • Abel, para mim tanto o STF como o Congresso são dois antros de corruptos. Está difícil ler ou ouvir a podridão emanada dessas duas casas e amplamente divulgada por essa imprensa totalmente desclassificada. Logo mais vou redigir e publicar um texto inclusive comunicando aos meus leitores que estou me dando um presente; dez dias sem ler, ver ou ouvir qualquer dessas podres resoluções emanada dos prostíbulos acima citados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *