PRESIDENTE, A MANUTENÇÃO DA DEMOCRACIA REQUER MAIS AÇÃO E MENOS RETÓRICA.

Por Humberto de Luna Freire Filho

Em um ano de véspera de eleição presidencial nós temos candidatos para todos os gostos, níveis culturais,  amantes dos bens alheios, adeptos da corrupção, alienados, adeptos do casamento gay, adeptos da linguagem transgênica, comunista caviar e conservadores a exemplo do nosso atual presidente Jair Messias Bolsonaro, que na maioria de seus pronunciamentos públicos a nível nacional ou internacional defende a Democracia e a liberdade individual, chegando ao ponto de afirmar que a democracia é mais importante do que a vida.

Concordo plenamente com o presidente, mas acho que está na hora de menos retórica e mais ação diante da podridão e autoritarismo emanados do Judiciário e do Legislativo. Presidente Bolsonaro, use a força de seus 58 milhões de votos para mostrar a esse bando que tomou conta do Supremo Tribunal Federal (STF), que em Democracia não existe preso político, que em Democracia não existe prisão, salvo em flagrante delito, sem um processo transitado em julgado de acordo com a nossa Constituição vigente.

E mais, presidente, eu na sua posição  de chefe do poder Executivo e chefe de governo não admitiria intervenção de outros poderes e muito menos ser chamado de charlatão, genocida, nazista e fascista. Vale salientar que isso não está sendo dito pelo joãozinho da esquina na mesa de botequim, está sendo dito por chefes de poderes constituídos, e a continuar nessa marcha logo o gabinete da presidência da República estará travessando a Praça dos Três Poderes e se instalando no antro de corruptos em que foi transformado a outrora Suprema Corte do país. Isso para não falar de outras ações antidemocráticas do tipo, desmonetização de muitas redes sociais. A Venezuela começou assim.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

32 pensou em “PRESIDENTE, A MANUTENÇÃO DA DEMOCRACIA REQUER MAIS AÇÃO E MENOS RETÓRICA.

  1. Concordo plenamente: fazem o que interessa a eles, passaram a mandar no Brasil e todo mundo tem que obedecer inclusive o presidente da republica tornando o nosso país governado por 11 escolhidos a dedo sabe-se por quem e aqui virou uma balbúrdia onde pro STF só existe a lei pra aquilo que eles julgam! A lei é pra todos menos pra nós da Suprema Corte que “bela suprema corte”!!!

  2. Amigos
    O STF passou a dar ao trecho da constituição que diz: “ninguém poderá ser considerado culpado antes do trânsito em julgado”, a seguinte interpretação: “ninguém poderá ser preso antes do trânsito em julgado”, por conta disto, Lula foi solto, e tudo leva a crer que continuará solto! Poderá até ser eleito presidente!!!! (com a ajuda das nossas “confiáveis urnas eletrônicas”!)
    Agora vejam a incoerência, esse mesmo tribunal manda prender parlamentares e seguidores do presidente, antes mesmo que, alguma acusação, dê entrada em algum tribunal, ou seja, decreta prisão antes do “início do trânsito em julgado”.
    Em resumo, para os amigos tudo, para os “adversários” nem os benefícios da lei! Conforme afirmação do Senador Omar Assis, “no Brasil, depois de Deus só o STF”

    • Aldo, esse prostíbulo que muitos insistem em chamar de Suprema Corte, não passa de um bancada de advogados. Bandidos endinheirados vão para a rua, até traficantes de drogas.

  3. O que se espera verdadeiramente em todas as esferas deste país é menos discurso e mais ação. Ninca se matou tanto por nada; njnca se roubou tanto por tudo. Logo, muitas de nossas leis precisam ser revistas e bandido pagando por todo o mal que nos fizeram. A vulgarização do crime o deixa cada vez mais perto de nós e isso precisa mudar.

  4. Caro Luna,
    De blá blá ja ando cheia, faz tempo. Discurso neste Brasil é conversa pra boi dormir. As coisas não mudam e os fatos estão ai, vamos entrar 2022 e nada vai acontecer me parece pelo andar da carruagem… 58 milhões de votos para nada…
    O povo já foi para rua em apoio ao Presidente, o que mais se pode fazer??? Somos todos idiotas e pelo jeito adoramos continuar sendo…. eu já perdi as esperanças de mudanças. Lamento, não tenho como negar.

  5. De: Edgar Granata
    Data: dom., 12 de dez. de 2021 às 22:03
    Assunto: Fwd: PRESIDENTE, A MANUTENÇÃO DA DEMOCRACIA REQUER MAIS AÇÃO E MENOS RETÓRICA.
    Para: Jorge Geisel

  6. Edgar, eu gosto do que o Luna aprovado!
    Mas é fácil criticar, quero ver o que ele faria se estivesse no lugar de Bolsonaro!
    Hélio fala sempre: ele está muito mole, teria que fazer isso ou aquilo !!!
    E eu respondo: só ele sabe o que se passa nos bastidores, os limites que lhe são impostos!
    Acho que não podemos pedir mais de Bolsonaro, faz tudo o que pode!
    Abração,
    Anita

    • Cara Anita, li seu cometário dirigido ao nosso amigo Edgar. Te digo que o nosso presidente deveria falara tão alto ou mais alto do que a quadrilha homiziada no STF.

  7. Sem dúvida, Humberto, a grande ameaça à democracia hoje vem da Suprema Corte, com a, provavelmente, pior composição da história de nossa república. Com a maior parte dos seus ministros escolhida por presidentes petistas, não se poderia mesmo esperar outra coisa. Mas é óbvio que desgraça pouca é bobagem. Outros dois ministros, um escolhido por FHC, ou seja, Gilmar Mendes, e outro escolhido por Temer, ou seja, Alexandre de Morais, completam o time de ministros da atual composição do STF. Fazendo uma brincadeira com o futebol, Humberto, esse time de ministros é pior do que a Chapecoense, time da importante cidade de Chapecó, em Santa Catarina, que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro de futebol. Mas voltando à seriedade do tema, que é a nefasta atuação da Suprema Corte do Brasil, que vem prejudicando muito nosso frágil sistema democrático, é preciso ressaltar que grande parte do Congresso, bem como grande parte da imprensa, ambas não querem se manifestar sobre as atrocidades jurídicas praticadas por tais ministros, que sempre beneficiam criminosos de alto coturno da nossa política. Exemplo mais notório dessas barbeiragens jurídicas é a anulação dos processos que condenaram o maior bandido do Brasil, em sua história, sem nenhuma dúvida, o ex-presidente Lula. Humberto, eu teria que me alongar muito apenas para mencionar algumas dessas “caneladas” no sistema legal do Brasil, seja na Constituição, seja nas leis infraconstitucionais. Ficaria apenas em duas “botinadas” que feriram nossas leis: o “chute pro mato” na prisão em segunda instância, colocando o Brasil na rabeira entre as nações que punem seus criminosos. E a sanha autoritária de Alexandre de Morais, que conduz o “inquérito do fim do mundo”, uma aberração jurídica que colocou a nossa Constituição na lona, mas cuja decisão foi corroborada pelos pares de Alexandre. Mas, calma Humberto, nem tudo está perdido. Algumas vozes de peso se levantam contra esse ativismo jurídico invasivo, ameaçador. Novamente o grande jornalista Augusto Nunes fez sua parte, ao contrário da maioria dos seus pares na imprensa. Augusto desancou Alexandre de Morais, bem como a seus pares, chamando-os de “comparsas”. Imagine, Humberto, um jornalista chamando os ministros da Suprema Corte de comparsas de outro ministro. Isso não deveria ter acontecido. Mas aconteceu, Humberto. E aconteceu porque essa atual composição do STF acha que pode fazer o que quer, e não o que a Constituição manda. E faz isso porque não gosta de Bolsonaro. Só por isso. Então, dada a estatura moral de Augusto Nunes, talvez o maior jornalista vivo do Brasil, desferindo uma crítica pesada dessas, eu fico em dúvida sobre a reação dos membros do STF. Vão mandar prender Augusto Nunes? Não acredito.

    • Abel, confesso que dessa quadrilha homiziada na “antiga” Suprema Corte eu espero tudo. Porém se começarem a prender jornalista sérios, acredito que está na hora das FFAA fechares o prostíbulo.

      • É, Humberto, parece que não deu em nada. O pessoal da capa preta fez de conta que não soube de nada. Acho até que Alexandre de Morais deve ter pensado em fazer uma malvadeza em desfavor de Augusto Nunes. Mas penso que o demoveram da ideia. Botar Augusto Nunes na cadeia iria dar o que falar aqui e lá fora. Calá-lo também. Melhor ficar quieto, devem ter dito os amigos de Morais: “Não dá para mexer com esse aí”, devem ter dito a ele. Lógico que muita gente iria vibrar se Augusto Nunes fosse fustigado com alguma medida contra sua liberdade, física ou de expressão. O pessoal da Globolixo, da CNN, da Band, do UOl, etc, a galera de Ipanema, muita gente no Congresso, a turminha da Vila Madalena. Afinal, para essa turma, o fato de punir alguém que não critica o governo Bolsonaro a cada duas horas, não vai mudar nada nas “democracias” de Cuba e Venezuela.

  8. Humberto, amigo querido! E Edgar, também querido amigo,

    Humberto, você pensa como Hélio, Deveria do Bolsonaro endurecer com a bandidagem pollítica … talvez vocês certos certos e eu estamos apenas me consolando anteriores da realidade !!
    Mas penso que Bolsonaro anda devagar porque não pode correr, está deixando pra depois da reeleição o combate pra valer aos desatinos dos bandidos esquerdistas !!
    Se eu estiver enganada, será uma decepção pra mim, e darei mãos à palmatória pra vocês!
    Combinado?
    Ando muito sem tempo para os e-mails, ultimamente, mas não deixo de ler você, viu ??
    Abraços,

    Anita

  9. Tem razão em não confiar !! Não confio nesse sistema eleitoral.
    A bandidagem é capaz de tudo !!
    Basta ver o que aconteceu com Trump, nos States, não é ??
    Que tristeza!
    A humanidade é mesmo … porca!
    Sem querer ofender os bichinhos, que não merecem a comparação …
    Mas vamos em frente, guerreiro!

    Abraço,

    Anita

  10. Caríssimo Humberto

    Queremos, minha família e eu, desejar a você e a todos seus entres queridos, sinceros votos de um Feliz Natal e que o Ano Novo com muita saúde, paz, fé e esperança de um Brasil melhor.
    Em 2022, vamos formar fileiras em favor da reeleição do Presidente Bolsonaro.
    Abraços.

    Carlos pereira

    • Carlos, te desejo o mesmo extensivo aos familiares. E sem dúvidas no próximo ano nossa luta será retomada com toda aforça contar essa quadrilha que quer dominar o pais e nos transformar em uma Venezuela.

      Grande abraço

      Humberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *