DUAS CONSTITUIÇÕES?

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: foradamatrix1.blogspot.com

 Li a opinião de alguns renomados juristas sobre a condução coercitiva expedida pelo juiz Sérgio Moro contra Luiz Inácio Lula da Silva. É de admirar que os ilustres magistrados não tenham feito nenhum comentário, usando o mesmo raciocínio e demonstrando a mesma opinião, quando, dentro da mesma operação Lava Jato, foram decretadas, pelo menos que eu lembre, mais de 50 coercitivas, onze só na última leva. Será que o ex presidente é mais brasileiro do que os outros? Pelo que eu sei e todo o Brasil sabe, é que ele é um indivíduo sem  caráter, um corrupto, um chefe de quadrilha.

Esse diferencial é motivo para torná-lo acima da lei ou um fora da lei? A mim não interessa se ele foi ou não presidente da República. Deve ser tratado como cidadão ou como o bandido que realmente é? Deverá ir para a cadeia ou, daqui para a frente, passar a desfrutar do dinheiro público roubado e, junto a seu bando, rir da nossa cara? Quantas Constituições tem o país? Uma para o cidadão comum e outra para ex presidente ladrão?

Todas essas minhas perguntas, senhores juristas, se resumem a uma simples razão: eu gosto de aprender, principalmente ouvindo quem é do ramo e que, de preferência, não desconheça a constituição, tenha respeito por ela e a defenda mesmo a despeito de uma Justiça aparelhada. Senhores, cumpram seus ofícios com independência e dignidade, isso é o mínimo que a nossa sociedade espera.

Humberto de Luna Freira Filho, médico

Facebookmail

6 pensou em “DUAS CONSTITUIÇÕES?

  1. E além disto o “Capo” ofendeu o Dr. Moro, chamando-o de Moro…”porque o Moro…”, sem conhece-lo pessoalmente, e trata-se de um Juíz Federal, e ao contrário do “depoente” tem Mestrado e Doutorado!!

  2. Percebo e entendo o seu questionamento, e por isso acho que os juristas foram procurados para falar, para que a parte da sociedade que apoia esse molusco entenda que ele é um cidadão comum, e como tal, deve prestar esclarecimentos como qualquer outro. Isso tem que ficar muito claro. Ele não é mais presidente. Mesmo esperneando, ele está sob a mesma lei q eu e vc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *