VIVEMOS EM UM PAÍS DE LADRÕES???

Por Humberto de Luna Freire Filho

Circula nas redes sociais do Brasil e de todo o mundo um vídeo que nos envergonha. As câmaras instaladas pelo serviço de segurança indiano no recinto onde se realizava a reunião de encerramento da 18ª  edição da cúpula do G20 no último dia (10), em Nova Délhi, na Índia, mostra o presidiário que se tornou presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, sendo flagrado roubando as canetas que se encontravam em cima da mesa na sala de reunião. Em seguida dirige-se à sua parceira e entrega o produto do roubo que sorrateiramente ela o coloca na sua bolsa. O mundo inteiro está vendo. VERGONHA!!!.

O LADRÃO EM AÇÃO
IMAGEM: Diário do Povo

Gostaria de saber de quem herdamos tanta falta de caráter. Há muito no país tudo se rouba; vou citar um fato interessante mas que poucos conhecem. Sempre nas minhas merecidas férias anuais de 30 dias após 11 meses de trabalho intenso, faço uma viagem e de preferência não para lugares badalados e sim para lugares pouco conhecidos, e por muitos chamados de exóticos. Em uma dessas viagens parei para almoçar em uma “praia” às margens do lago Titicaca, o lago mais alto do mundo, no interiorzão da Bolívia, e a cidadezinha se chama COPACABANA.

Na volta ao Brasil para matar uma curiosidade, pesquisei a origem da palavra Copacabana, afinal esse é o nome de uma das praias mais famosas do Brasil, conhecida mundialmente e palco de uma grandiosa festa nas comemorações da passagem de ano. Eu queria saber se os bolivianos nos roubaram ou nós roubamos os bolivianos, e a minha conclusão foi que já no século XVII esse “esporte” já era praticado no país. Leiam o parágrafo abaixo e veja se suas conclusões coincidem com as minhas

O nome Copacabana, palavra da língua Quíchua, falada pelos povos Incas e que significa “LUGAR LUMINOSO”, “PRAIA AZUL”, “MIRANTE AZUL” tem origem no Brasil no século XVII com a chegada ao nosso país de comerciantes de prata bolivianos e peruanos chamados na época de PERULEIROS. Eles trouxeram consigo uma imagem de Nossa Senhora de Copacabana que foi postada no interior de uma capela e deu origem ao nome da famosa praia carioca. Então,foi roubo ou não?

CIDADE DE COPACABANA – MARGEM DO LAGO TITICACA – BOLÍVIA
Visualização da imagem
IMAGEM: Foto – Arquivo pessoal

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de LADRÕES.

Facebookmail

8 pensou em “VIVEMOS EM UM PAÍS DE LADRÕES???

    • Sim Edgar, outros dizem que não são canetas, são lápis. Minha avó dizia; quem rouba tostão rouba milhão. Nesse caso eu digo; quem rouba milhão rouba tostão.

  1. Com certeza é cleptomaníaco !!
    Cleptomania é uma doença grave que causa um desejo irresistível de roubar itens
    que não são necessários e geralmente possuem pouco valor . As consequências
    podem incluir perda de emprego , multas financeiras e problemas com a lei .
    Não existe cura !!!!

  2. DR HUMBERTO

    NÃO SEI A RAZÃO PELA QUAL ESTÃO MALDANDO O MOLUSCO , AFINAL ELE FOI PEGO RECOLHENDO O RESTO DE MATERIAL DA REUNIÃO E COM CERTEZA ELE E JANJA IRÃO ENTREGAR TUDO PARA UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE

    LUIZ R B PIRES

  3. Para quem rouba toda à população brasileira, seria normal o bandido do Presidente do desgoverno, roubar as canetas na Índia, passar as mesmas a sua comparsa, e dizer que foi um simples brinde. Isso porque, foi deixado apenas uma caneta para cada presidente, como uma mera lembrança, mas o vagabundo, bandido e corrupto de nove dedos, simplesmente quis levar vantagem mais uma vez. Sem dizer os vídeos que circulam que o descondenado, estava completamente bebado!!’

    • Tiago, já chaga dessa BESTA nos envergonhar. Espero que na ONU ele leia o que algum diplomata escreveu e só. Que não faça improviso, que não suje mais o nome do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *