SINTO VERGONHA E SER BRASILEIRO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Não sou o dono da verdade, vou apenas tentar descrever o que eu vejo atualmente no país dirigido atualmente por três quadrilhas,  aquilo que antes eram chamados de Poderes da República. Então, vejamos:

PODER JUDICIÁRIO, que antes era formado por juristas de formação, hoje é formado por advogado do crime organizado, Primeiro Comando da Capital (PCC), por vendedores de Habeas Corpos que investem sua renda em Portugal, por indivíduo que nunca conseguiu ser aprovado em um concurso público para a magistratura, por indivíduo que visita favela carioca dominada pelo Comando Vermelho(PV), por um indivíduo que foi indicado pela vizinha da sogra do ex presidiário no segundo mandato, e para finalizar pelo advogado do ex presidiário agora em seu terceiro mandato. Faço questão de transcrever uma frase de um dos ministros desse “poder”, pronunciada há 48 horas sobre as redes sociais e a necessidade segundo ele de controlar a mídia – “ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS” – pois é antes das redes sociais a população não conhecia os seus podres.

PODER LEGISLATIVO, formado por políticos de carreira, em sua maioria corruptos e ladrões, que vivem de propinas de empreiteiras e alguns deles eleitos pelo crime organizado, que está tomando conta do país com suas 52 organizações atuando em transporte coletivo, em distribuição de combustíveis, nas escolas municipais e na construção civil. Esta semana tivemos conhecimento de uma verdadeira cachorrada entre o presidente da Câmara e um ministro. Após vária mordidas, o Executivo distribuiu a vacina anti-rábica  no valor de 2 bilhões de reais. Nota da redação: no Legislativo vacina anti-rábica se chama EMENDA PARLAMENTAR.

PODER EXECUTIVO, esse há 16 anos comandado direto ou indiretamente por um ex presidiário, ladrão, mentiroso, cachaceiro, semi-analfabeto, está desmoralizando e destruindo o país. O cara quando abre a boca fede. Vou citar apenas duas das suas brilhantes frases recentes para não causar náuseas nos meus leitores. A primeira –  Israel está causando um HOLOCAUSTO em Gaza. Esse cara sabe o que foi o Holocausto ou Shoah (palavra hebraica que significa, literalmente, destruição, ruína, catástrofe)? Acho que ele apenas ouviu essa palavra de alguém. A segunda – Elon Mussk Não plantou nem capim no Brasil. O idiota teve a resposta devida extensiva a todo o Partido dos Trabalhadores (PT) – ““Quem prometeu que os petistas iriam comer  3 vezes ao dia foi o Lula, não eu. Ele que plante”

No início do parágrafo falei em comando indireto, explico: tivemos uma idiota na presidência por infelizes 6 anos, que se houvesse completado os 8 anos de mandato teria retirado o país do mapa. Essa mulher foi a campeã de frases mirabolantes, e para descontrair vou citar algumas ; “Precisamos saudar a mandioca”. “Quando fazemos essa bola transformamos o Homo Sapiens em Mulheres Sapiens”. “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta” . “A lua é muito mais importante do que o sol, porque ela aparece à noite, quando está tudo escuro. Já o sol, aparece de dia quando já está tudo claro”.

Hoje essa idiota preside o banco dos BRICS, formado por um grupo de países de mercado emergente em relação ao seu desenvolvimento econômico. Tenho ou não tendo razão para justificar o título de meu texto de hoje?

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro, mas, sentindo vergonha de ser.

Facebookmail

26 pensou em “SINTO VERGONHA E SER BRASILEIRO

  1. Boa noite, Humberto!
    Perfeita a sua análise, perfeitas suas colocações sobre a nossa triste realidade!
    Infelizmente é isso: o Brasil vem sendo desconstruído lenta, mas continuamente desde a saída de Bolsonaro da Presidência!
    Tivemos 4 anos de Democracia e Desenvolvimento, mas infelizmente, voltamos por vias suspeitas às mãos de nove dedos, e assim ao retrocesso!
    Imagino que Deus tenha optado pela cidadania argentina, pois deve ter chegado à conclusão que nós, brasileiros, ainda temos muito o que aprender antes de merecer a verdadeira Democracia!
    Então, no momento, assombra-me aquele ditado que diz: nada está tão ruim, que não possa piorar!

  2. E eu me cansei da confusão neste país !!
    Vou continuar me alienando….que a vida é uma só,
    e não vou perder meu tempo com coisas que não valem nada ,
    e não vão mudar não

  3. O Brasil é um país abençoado rico em recursos naturais. Eramos para ser uma das potência mundial mais enquanto estivermos esses abrutes saqueando o nosso país. Um sistema podre congresso nacional nem um pouco preocupado com os brasileiros.Presidente do senado e Câmara dos deputados com rabo preso.Judiciario com corja de bandidos.Brasil afundando e nós assistindo sem poder fazer nada. É lamentável.

  4. Tem toda razão, Humberto. Alexandre de Morais era feliz e não sabia. As redes sociais vieram para deixá-lo infeliz, e para que sua infelicidade não perdurasse, ele resolveu, como se Deus fora, calar as redes sociais daqueles que mais o infelicitavam. Rodrigo Constantino o deixava muito infeliz, assim como Alan dos Santos, Paulo Figueiredo, a juíza afastada Ludmila, o youtuber Monark, etc. Até a TV Jovem Pan teve que ser amedrontada, e assim por diante. Involuntariamente, isso acabou beneficiando o candidato Lula, nas eleições passadas. Mas foi só involuntariamente, pois o único objetivo do ministro sinistro era apenas voltar a ser feliz. Ele não tinha intenção de prejudicar Bolsonaro ao calar centenas (ou milhares?) de seus apoiadores. Foi só mesmo a questão de que o ministro estava infeliz, e isso não é salutar para ninguém. Agora o ministro está preocupado, porque querem que ele volte a ser infeliz, no momento em que um bisbilhoteiro sul-africano, naturalizado americano, resolve mostrar ao mundo que as redes sociais foram amordaçadas para que o ministro não sofresse com a tristeza. Humberto, acho que se Salvador Dali vivo fosse, ele teria, nesse ministro, a inspiração para elaborar mais uma obra à qual poderia denominar O Censor Feliz…Salvador pensaria consigo próprio: Os brasileiros têm o seu Torquemada!

  5. Pois é, e assim o Brasil vai caminhando a passos largos para ter democracia até demais, aliás, até em “excesso”, tal e qual na democracia de Hugo Chaves e Maduro na Venezuela, onde prevale um sistema de “ditadura eleitoral em que o povo vota, mas não escolhe”.
    E para piorar, segundo relatórios do Instituto Varieties of Democracy (V-Dem), o nível global de democracia tem diminuído desde a década de 2010, e o número de países que passaram da democracia para a autocracia, na última década, é muito maior do que os que passaram da autocracia para a democracia, sendo que o equilíbrio global de poder também tem mudado significamente a favor das autocracias. Estas tendências são alarmantes e merecem mais atenção por parte das pessoas que se preocupam com a democracia e o progresso humano. A liberdade é frágil e deve ser, como salientou Ronald Reagan “combatida e defendida constantemente por cada geração”.

    • Zanetti, a verdade é que tem muito dinheiro em todo o mundo financiando essa podre esquerda “progressista”. Não vamos esquecer de George Soros, Hansjorg Wyss e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *