Por Humberto de Luna Freire Filho
Ontem o Brasil cancelou a importação de produtos militares produzidos por Israel. No final de abril, o Exército brasileiro decidiu comprar 36 viaturas blindadas de combate, conhecidas como obuseiros, produzidas pela Elbit Systems, a maior empresa privada militar israelense. A compra deveria totalizar quase R$ 1 bilhão. Acontece que em agosto, o assessor internacional do presidente Lula, Celso Amorim, intercedeu para que a assinatura do contrato fosse suspensa. Agora, as negociações do Ministério da Defesa articulam para que os tanques não sejam mais importados de Israel, mas de uma empresa de outro país a um custo superior ao licitado pela empresa israelense. Acredito que Amorim tenha convencido o presidiário que esse era o melhor momento para vingança contra o estado de Israel por tê-lo classificado como ‘persona non grata’.Triste do país em que o presidente precisa ouvir um Amorim da vida para tomar decisões de repercussão internacional.
Dando sequência à imoralidade reinante, hoje o cidadão foi surpreendo e por que não dizer agredido, pela quadrilha dominante ao informar que os terroristas do movimento do MST irão participar do desfile da Independência na Esplanada dos Ministérios, que este ano terá como lema “Democracia e Independência! É o Brasil no Rumo Certo”. Será que realmente isso irá acontecer e os militares irão prestar continência e em seguida bater palma para terroristas? Para completar a homenagem, fica faltando retirar o quepe e por o boné do movimento, sim um igual àquele que Maduro usou por ocasião da visita oficial do bando à Venezuela semana passada. Como ainda faltam praticamente um ano e meio para o fim do reinado da quadrilha dominante, eu aposto que no próximo ano o desfile contará não só com o MST mas também com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV)
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo da quadrilha dominante
Enquanto o povo não aprender votar,esta situação se repetirá em todas eleições de mandatários dos executivos e legislativos.
Sig, o grande problema é que a podre esquerda não investe em educação de base, investe na ideologia de gênero.
Meu caro Amigo Humberto, tudo se resume numa frase de Dora Kramer, para tantas idiotices, segundo a qual ” PEQUENAS CABEÇAS, GRANDES BOBAGENS”!
Agregaria ainda ao futuro as turmas dos Hackers e do estelionato eletronico!
Lafayette, infelizmente o Brasil caminha para esse triste fim.
Pura perda de tempo.
Senhor Moyses Tomaz de Oliveira, respeito sua opinião porque não sou “pau mandado” de nenhuma ideologia, sou um cidadão independente.
Dr Humberto não perca seu tempo com militância da esquerda!
Sig, a verdade é que esses militantes me irritam com tanta hipocrisia e covardia.
Humberto, apesar de tudo, apesar da postura covarde e conivente de muitos, que reconhecidamente sabem que Lula e o partido de propriedade dele são a desgraça do Brasil, eu continuo esperançoso, esperando que uma hora a justiça verdadeira seja feita. Obviamente não é a atual justiça brasileira, em especial aquela advinda da cúpula do poder judiciário, que foi toda aparelhada por Lula. Que a verdadeira justiça cobre desses que estão solapando a democracia do Brasil de forma descarada. Não só Alexandre de Moraes, mas todos que lhe dão suporte na sua sanha autoritária. É o que eu espero.
Abel, não sou um pessimista, mas acho que estamos caminhado para uma Venezuela.
Enquanto não dermos EDUCAÇÃO E CULTURA, para o nosso povo, tudo que fizermos será em vão.
TEMOS QUE NOS DISTANCIARMOS DA ÉPOCA COLONIAL, do nosso querido BRASIL.
Moyses é aí onde está o grande problema do Brasil. A podre esquerda dominante não tem nenhum interesse que isso aconteça.
INFELIZ REALIDADE BRASILEIRA ATUAL !!
Não vou a Brasília , não , assistir mais esse FIASCO
da política nacional .
Ursula, para que a quadrilha dominante se tocou e não mais incluirá no desfile os terroristas do campo.
Prezado Humberto:
Mais uma vez venho parabenizá-lo pelos excelentes artigos escritos pelo amigo.
Sua coragem serve de inspiração e exemplo para aqueles, que lutam por um Brasil mais digno.
Abs,
Felipe Schittin
Felipe, sinto essa obrigação na condição de brasileiro, gostaria que muitos outros pensassem igual.
DR HUMBERTO
JÁ ESTAMOS SOB O COMANDO DO SINDICATO DO CRIME
LUIZ R B PIRES
Sim Luiz e com a conivência do Legislativo do Judiciário e do Executivo.
Além do pensamento pequeno, nosso país, está ligado ao progressismo e ao socialismo, se distanciando cada vez mais do capitalismo e das atividades empreendedoras. Também podemos dizer que a esquerda que comanda o país avança na máquina pública com intensidade, aumentando a burocracia e pior ainda aumentando de forma intensa os impostos, dificultando as atividades econômicas e a criação de empresas. Portanto, o Brasil não gerando riquezas não pode dar certo. É pensar pequeno demais, pobre Brasil!
Vanderlei quem cria riqueza é a iniciativa privada, governo é parasita da sociedade. Nós hoje caminhamos para a falência.
LUIZ ROBERTO BRANDAO PIRES
12:15 (há 53 minutos)
para mim
DR HUMBERTO
LUIZ R B PIRES
Obrigado por concordar.