BRASIL UM PAÍS “SUI GENERIS”. CONFIRA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Hoje ouvi de um jornalista experiente, sincero, e acima de tudo independente, cinco interessantes porém sucintos comentários sobre o Brasil de hoje, o que me estimulou a expandir todos os assuntos em suas respectivas áreas administrativas para que não restem sombras de dúvidas aos meus leitores e comentaristas de que somos na verdade um país “sui generis”.

PRIMEIRO COMENTÁRIO: Ministro da Justiça se orgulha da soltura de presos – Pois é, Lewandowski  diz que a Audiência de Custódia é uma medida humanitária, pois possibilita a soltura imediata de quem tenha sido preso sem os requisitos exigidos pela lei e pela Justiça, ou de forma abusiva, com tortura ou maus-tratos por parte de policiais. Mais do que isso, afirma abertamente que ela é um instrumento para o “desencarceramento”, ou seja o esvaziamento das penitenciárias. Parabéns, ministro. Esse fato sem dúvida aumenta consideravelmente a insegurança da sociedade. Mas saibam todos que o ministro anda em carro blindado seguido por um batalhão de seguranças pagos com o dinheiro público, nossos impostos. IMORAL!!!

SEGUNDO COMENTÁRIO: Ministro das Comunicações é favorável à censura – Pois é, um ministro do Supremo Tribunal Federal  (STF) derrubou recentemente uma censura imposta ao jornal O Estado de S.Paulo pelo juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida, da 8ª Vara Cível de São Luís (MA). Ele havia determinado a exclusão de duas reportagens sobre retransmissoras de TV concedidas pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a uma emissora ligada ao grupo político dele no Estado. Como se não bastasse o “ministreco” das comunicações ainda exigiu que os jornalistas assinassem uma carta de retratação escrita pelo reclamante. ESQUERDA PODRE!!!

TERCEIRO COMENTÁRIO: Ministro dos Direitos Humanos é um tarado – Há 75 anos, em 10 de dezembro de 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), um marco histórico na busca pela dignidade e igualdade de todas as pessoas, mas esse “mequetrefe”, que o jerico de nove dedos transformou em ministro, nunca ouviu falar em Direitos Humanos e resolveu “TRAÇAR” as coleguinhas de trabalho. Esse elemento nocivo à sociedade deveria ser condenado e preso. Os presidiários saberiam o que fazer com ele, obedecendo a uma velha regra.

QUARTO COMENTÁRIO: Presidente da República é um embotado – leia na íntegra o que esse cara falou ao chegar na 27ª Bienal Internacional do Livro. “Eu, na verdade, não deveria falar. Eu deveria pedir desculpas a vocês, porque às 22h10 era a hora de estar terminando esse evento e eu ainda vou começar a falar. Então, eu quero começar pedindo desculpas a vocês pelo atraso. Eu não sei se foi meu, não sei se foi da Janja, não sei se foi da Sevani [Matos, presidente da Câmara Brasileira do Livro], não sei se foi da Margareth Menezes [ministra da Cultura]. O dado concreto é que nós chegamos com uma hora de atraso aqui.Então, desculpas é uma palavra simples, mas que nem todo mundo tem coragem de usá-la. E eu estou usando, porque cheguei tarde aqui. Mas a cereja do bolo foi essa “NÃO TENHO DISPOSIÇÃO PARA LER”.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *