Por Humberto de Luna Freire Filho
Hoje ouvi de um jornalista experiente, sincero, e acima de tudo independente, cinco interessantes porém sucintos comentários sobre o Brasil de hoje, o que me estimulou a expandir todos os assuntos em suas respectivas áreas administrativas para que não restem sombras de dúvidas aos meus leitores e comentaristas de que somos na verdade um país “sui generis”.
PRIMEIRO COMENTÁRIO: Ministro da Justiça se orgulha da soltura de presos – Pois é, Lewandowski diz que a Audiência de Custódia é uma medida humanitária, pois possibilita a soltura imediata de quem tenha sido preso sem os requisitos exigidos pela lei e pela Justiça, ou de forma abusiva, com tortura ou maus-tratos por parte de policiais. Mais do que isso, afirma abertamente que ela é um instrumento para o “desencarceramento”, ou seja o esvaziamento das penitenciárias. Parabéns, ministro. Esse fato sem dúvida aumenta consideravelmente a insegurança da sociedade. Mas saibam todos que o ministro anda em carro blindado seguido por um batalhão de seguranças pagos com o dinheiro público, nossos impostos. IMORAL!!!
SEGUNDO COMENTÁRIO: Ministro das Comunicações é favorável à censura – Pois é, um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou recentemente uma censura imposta ao jornal O Estado de S.Paulo pelo juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida, da 8ª Vara Cível de São Luís (MA). Ele havia determinado a exclusão de duas reportagens sobre retransmissoras de TV concedidas pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a uma emissora ligada ao grupo político dele no Estado. Como se não bastasse o “ministreco” das comunicações ainda exigiu que os jornalistas assinassem uma carta de retratação escrita pelo reclamante. ESQUERDA PODRE!!!
TERCEIRO COMENTÁRIO: Ministro dos Direitos Humanos é um tarado – Há 75 anos, em 10 de dezembro de 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), um marco histórico na busca pela dignidade e igualdade de todas as pessoas, mas esse “mequetrefe”, que o jerico de nove dedos transformou em ministro, nunca ouviu falar em Direitos Humanos e resolveu “TRAÇAR” as coleguinhas de trabalho. Esse elemento nocivo à sociedade deveria ser condenado e preso. Os presidiários saberiam o que fazer com ele, obedecendo a uma velha regra.
QUARTO COMENTÁRIO: Presidente da República é um embotado – leia na íntegra o que esse cara falou ao chegar na 27ª Bienal Internacional do Livro. “Eu, na verdade, não deveria falar. Eu deveria pedir desculpas a vocês, porque às 22h10 era a hora de estar terminando esse evento e eu ainda vou começar a falar. Então, eu quero começar pedindo desculpas a vocês pelo atraso. Eu não sei se foi meu, não sei se foi da Janja, não sei se foi da Sevani [Matos, presidente da Câmara Brasileira do Livro], não sei se foi da Margareth Menezes [ministra da Cultura]. O dado concreto é que nós chegamos com uma hora de atraso aqui.Então, desculpas é uma palavra simples, mas que nem todo mundo tem coragem de usá-la. E eu estou usando, porque cheguei tarde aqui. Mas a cereja do bolo foi essa “NÃO TENHO DISPOSIÇÃO PARA LER”.
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos
Tudo por aqui é virado do avesso, lembro no governo Dilmanta que o ministro da ciência tecnologia e Inovação era Aldo Rebelo, e em uma entrevista sobre o avanço da automação na indústria, ele disse ser contrário, pois acabaria com muito empregos.
O Ministro da Ciência Tecnologia e Inovação, contrário à automação da indústria.
Vicente, os ministros desses podres governos de esquerda não são técnicos, são políticos corruptos e mutos deles ladrões.
Os tais, não nos representa em nenhuma instância, só estão naquele lugar por que alguém os colocou, mas não foi eu!!!!!!
Nem eu Edvaldo, tenha certeza, somos cidadãos brasileiros e não parasitas de um governo corrupto.
Hoje, nós pagadores de impostos criados dia à dia, maior carga tributária do continente,somos reféns do PCC e outras facções espalhadas em nosso País!
Sig, vamos de mal a pior, não é pessimismo é a realidade.
DR HUMBERTO
É MEU AMIGO , PERDEMOS O NOSSO PAÍS PARA O SINDICATO DO CRIME
O JUDICIÁRIO , AS FFAA E GRANDE PARTE DO CONGRESSO SE VENDERAM
LUIZ R B PIRES
Luiz, não resta mais dúvidas, nesse governo tudo se compra e tudo se vende.
Entre tarados, estupradores, sádicos, terroristas, c o r r u P T o s & Cia. lembrei de ENÉAS CARNEIRO, desprezado pela grande mídia, que certa vez disse:
” NÃO PAREÇO CONSERVADOR, EU SOU CONSERVADOR. CONSERVADOR PORQUE RESPEITO
AQUILO QUE É CLÁSSICO. CLÁSSICO NÃO É O VELHO, CLÁSSICO É AQUILO QUE É ETERNO ”
Enéas Carneiro
Edgar, os valores dessa esquerda podre são outros e a mídia cobra e recebe a sua parte.
A que ponto chegamos o atual governo é uma quadrilha organizada. E o supremo é um puxadinho.
Ilson, o suprema é o mais desmoralizado de todos os PUTEIROS existentes no país.
Boa noite! ! Como uma pessoa que não se prepara para encarar desafios pode ter êxito nosso País está a deriva sem um comandante os conduzir espero que não venha naufragar em breve.
Infelizmente caminhamos para o fundo do mar.
Humberto, sua exposição a respeito das coisas “sui generis” no nosso Brasil, é muito pertinente. Como sempre, você discorre de maneira abrangente sobre os mais variados assuntos, agora, em especial, sobre a tragédia, em todos os sentidos, do governo Lula. O Brasil hoje é governado por um ignorante que, para agravar a situação, demonstra desconhecer essa realidade. Em se tratando de Lula, a palavra de ordem é piora, porque Lula, além de ignorante (certamente nunca ouviu falar em El Alamein, em Dieppe, em Kursk, em Peleliu, em Narvik, etc, porque nunca leu nada e diz abertamente que detesta ler). Mas é muito pior do que isso. Lula usa e abusa de má-fé. È cínico, mentiroso, e não foi absolvido dos crimes a ele atribuídos na Lava-Jato (suas condenações foram anuladas numa ação vergonhosa dos seus amigos do STF). Humberto, digo com muita segurança: do jeito que Lula tem apoio no “sistema” de poder brasileiro, somente após a sua saída da cena política, é que o Brasil poderá retomar a sua normalidade institucional. Hoje, o “sistema” fará qualquer coisa, dentro da lei ou acima dela, para beneficiar Lula e seu governo. Parece que ao “sistema” a presença de Lula é vital.
Abel, a Organização das Nações Unidas (ONU) há muito deixou de ser uma organização com a credibilidade que tinha, mas ainda continua sendo um organismo internacional que abrange 193 país e ontem o JERICO DE NOVE DEDOS subiu ao palanque dessa organização para armar um CIRCO MAMBEMBE teve seu microfone cortado e ainda recebeu calorosos aplausos da PRIMEIRA DAMA, do BESOURO de Acre, hoje ministra de Meio Ambiente, do CASTRADO que preside o Senado e do ZERO a esquerda, ministro das Relações Exteriores. O brasileiro não merecia passar tanta vergonha, nós merecíamos alguma coisinha melhor na presidência do país.
Humberto, estamos vivendo uma catastrófica situação institucional. Só que o “Sistema” finge que está tudo bem. Fico pensando comigo: será que os jornalistas da Globonews acreditam no que falam? Que a direita que é a ameaça à democracia. Claro que a Daniela Lima acredita. Com certeza passou por lavagem cerebral na juventude.
Abel, a Globonews não acredita no que fala, a Globonews é paga para isso. Essa LIXEIRA não faz jornalismo, faz politica suja. Em qualquer profissão exitem os corruptos e no jornalismo não seria diferente.