A JUSTIÇA BRASILEIRA EXALA UM TREMENDO MAU CHEIRO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Em uma operação que durou três anos de intensa investigação da Polícia Federal, e foi batizada de “Ultima Ratio”, um princípio do Direito segundo o qual a Justiça é o último recurso do Poder Público para parar a criminalidade, resultou no desbaratamento de uma empresa com fins lucrativos com “CNPJ”, não sei se está registrado na associação comercial do MS, mas tem endereço próprio situado no prédio do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS). Em uma breve nota a Polícia Federal (PF) informou que as principais atividades da empresa são: VENDA DE SENTENÇA, LAVAGEM DE DINHEIRO, EXTORSÃO, FALSIFICAÇÃO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

Um aspecto muito interessante e que foge um pouco à regra na maioria das empresas, é que todos os cinco proprietários tem um arraigado instinto familiar, não permitindo que nenhum estranho ou mesmo amigo participe da composição empresarial e muito menos da acionária. Os proprietários dessa empresa acreditam piamente que a família é porto seguro em todas as tempestades. Vejam só –  desembargador Vladimir Abreu da Silva e os filhos Ana Carolina Machado Abreu da Silva e Marcus Vinícius Machado Abreu da Silva; o desembargador Alexandre Aguiar Bastos e a filha Camila Cavalcante Bastos; o desembargador Divoncir Schreiner Maran e os quatro filhos, Divoncir Schreiner Maran Júnior, Vanio Cesar Bonadiman Maran, Rafael Fernando Ghelen Maran e Maria Fernanda Ghelen Maran; e o desembargador Sideni Soncini Pimentel, com os filhos Rodrigo Gonçalves Pimentel e Renata Gonçalves Pimentel. SERÁ QUE VÃO RESISTIR À ESSA TEMPESTADE?

CONHEÇA OS PROPRIETÁRIOS DA “EMPRESA” Desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul afastados. — Foto: ReproduçãoDesembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul afastados. — Foto: Reprodução – g1.globo.com

Grave a fisionomia dos marginais acima, ditos “desembargadores”, são: Sérgio Fernandes Martins, Vladimir Abreu da Silva, Alexandre Aguiar Bastos, Sideni Soncini Pimentel e Marcos José de Brito Rodrigues.  Essa quadrilha foi afastados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) ontem, dia 24, por corrupção e venda de sentenças. Logo receberão um presente da Conselho Nacional de Justiça (CNJ),uma APOSENTADORIA COMPULSÓRIA COM O SALÁRIO INTEGRAL que nós iremos pagar. Interessante é que o órgão tem como objetivo principal controlar e garantir a transparência administrativa e processual do Poder Judiciário. 

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos

Facebookmail

30 pensou em “A JUSTIÇA BRASILEIRA EXALA UM TREMENDO MAU CHEIRO

  1. PARABÉNS À POLÍCIA FEDERAL.
    ANTES TARDE DO QUE NUNCA.
    SE PUXAR O FIO DA MEADA VIRÃO À TONA COBRAS E LAGARTOS, COM SURPRESAS NÃO TÃO SURPREENDENTES.

    ABRAÇOS

  2. Que bom se fosse sempre assim polícia Federal combatendo o crime e o tráfico de drogas.
    Prendendo principalmente os bandidos de colarinho branco. Devolvendo o dinheiro dos brasileiros aos cofres públicos.

  3. O Brasil tem um péssimo judiciário (minúsculo), o caso do Mato Grosso do Sul é somente mais um dos muitos casos. O judiciário é na verdade um saco sem fundo, que suga e consome bilhões dos nossos impostos, e sempre com mais apetite. Infelizmente, não aparece nenhum “predador” para conter esse desmedido apetite. Do congresso (minúsculo) omisso e covarde, com a maioria de “rabo preso”, também não sairá nenhuma ação para deter a fúria de gastança e de corrupção do judiciário. Realmente, este mau cheiro se espalhou por todo o Brasil.

  4. Humberto, farei um breve comentário à sua brilhante exposição da matéria em questão. Claro que seria possível discorrer de maneira alongada a respeito do Poder Judiciário do Brasil, que, num passado não muito distante, era a esfera de poder menos atingida pelos ventos malcheirosos da corrupção. Hoje, digo, desde que o PT chegou ao Palácio do Planalto, em 2003, isso mudou. Hoje já posso dizer que as três esferas de poder no Brasil estão no mesmo nível de descrédito junto à população. A coisa começou a desandar durante o processo do Mensalão, e não parou mais. Foi piorando a cada ano. Óbvio que existem juízes honestos e dedicados, como também existem deputados e senadores honestos e dedicados. E até presidentes, governadores e prefeitos. Parece que no caso do judiciário, em especial, a podridão é maior nas esferas superiores. Infelizmente. Nem vou falar do STF. Sinto calafrios só de pensar nos seus integrantes. Aliás, esses onze, agora, resolveram fazer seminários, palestras, e outros convescotes, no exterior. Lá, bem longe daqui, eles estarão mais protegidos da ira dos brasileiros de bem. Humberto, na Argentina, Milei está botando para quebrar as estruturas da corrupção do peronismo/kirchnerismo. Corrupção que grassou por todas as esferas da administração pública de lá. A briga atual dele é contra as universidades públicas, que não querem passar por auditoria. Milei diz que ali reside um grande antro de corrupção. Parece que por lá, o Poder Judiciário não é um dos problemas que Milei terá que enfrentar. Aqui ele terá que ser enfrentado. Lula não fará nada, é claro. O atual Congresso ainda carece de musculatura para dar um basta à turma da toga.

    • Abel, o PT plantou a semente da corrupção nos três poderes da república. É verdade que em toda profissão ou cargo público existem corruptos e ladrões, e os verdadeiros cidadãos são minorias, portanto são votos vencidos. Eu por conta da idade não tenho mais obrigação de votar, mas se o “DOIDO”, réplica de Milei, estivesse no segundo turno em SP eu iria votar. Parabenizo o eleitorado da Argentina pela coragem de ter quebrado o corrupto sistema peronista que destruiu a Argentina, país que já foi um dos mais ricos do mundo. Nosso eleitorado é formado em sua maioria por analfabetos, semianalfabetos, covardes, corruptos e ladrões, e o cidadão brasileiro minimamente informado e independente, a minoria, que vota de acordo com sua consciência esclarecida tem que engolir a corrupção sistêmica e generalizada reinante há décadas.

    • Tenha uma boa tarde Moyses, mesmo sabendo que a partir da 17 h teremos a confirmação de que o esquema podre e viciado da nossa política vai continuar.

  5. Humberto, você é incansável, continua firme na luta contra as aberrações da nossa política!!
    Estive fora dos emails por muito tempo, enjoei…
    Na verdade “malhamos em ferro frio”, como dizia minha mãe, mas não dá pra ignorar os absurdos da nossa politicalha, e uma maneira de desabafar é esta: trocar ideias e indignações com quem pensa como nós!
    Parabéns pelos seus textos e sua persistência! e é isso: não podemos nos render, entregando o ouro pra os bandidos!
    Vamos em frente, com fé e coragem!
    Um abraço e uma boa semana pra você!
    Anita

  6. Humberto, você está me servindo de exemplo: sou “brigão” e não desisto fácil.
    Pois é, quem depõe as armas entrega o ouro pra os bandidos!
    Vamos em frente… não dá pra suportar esse mentecapto na presidência!
    Virar esse jogo será uma dura batalha, mas temos que ir programando a volta da nossa Direita, desde já!
    Um abraço, boa semana,
    Anita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *