OUTUBRO DE 1930 – POR QUE NÃO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Dilma Rousseff durante reunião ministerial no Palácio do Planalto 2 Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Quadrilha reunida tramando contra o povo brasileiro.

O ano de 1930 tem um importante significado na história do nosso país, mais especificamente o mês de outubro daquele ano, quando teve início a chamada revolução de 30, um movimento armado liderado por Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul, que depôs o Presidente Washington Luís e impediu a posse do presidente eleito Júlio Prestes, pondo desta maneira um fim na República Velha. Na sequência dos fatos, a presidência da Republica foi assumida então pelo gaúcho Getúlio Vargas.

Esse movimento foi comandado por uma corrente político-militar chamada de “tenentismo”, porém contava também com apoio de lideranças civis, entre as quais se destacou Jose Américo de Almeida, que liderou o movimento em todo o estado da Paraíba e, pejorativamente, chamava os dirigentes da Velha República de os “carcomidos”, mas que na verdade não passavam de meros aprendizes de feiticeiros se comparados com as quadrilhas que hoje assaltam os cofres públicos e destróem as maiores estatais brasileiras.

São passados 85 anos e essa atual República também já envelheceu, desta vez sem ética e sem moral. Para constatarmos essa infeliz realidade basta analisarmos o caráter ou melhor a falta de caráter do ex presidente, a falta de personalidade e a incompetência da atual presidente, além da folha corrida dos três políticos constitucionalmente aptos a uma possível sucessão.

São eles: primeiro, Eduardo Cunha, Presidente da Câmara, um corrupto que recebeu dinheiro roubado da Petrobras e abriu conta na Suíça em nome de uma empresa de fachada. Segundo Renan Calheiros, Presidente do Senado, outro corrupto que já renunciou a um mandato para não ser cassado, pagava os préstimos de sua amante com dinheiro dos nossos impostos e usa aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), como se fosse seu táxi aéreo. Por fim, o terceiro nessa suja linha sucessória, Ricardo Lewandowski,  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), um pau mandado do Palácio do Planalto.

Em vista de todas essas mazelas e da falta de perspectivas com relação a essa gentalha que domina os três poderes, acho que está na hora do país através de seus cidadãos de bem seguir o exemplo dado há 85 anos e criar a novíssima república, mesmo que isso tenha que incorrer na quebra das instituições democráticas. O Estado Democrático de Direito, supremacia da vontade popular, a preservação da liberdade e a igualdade de direitos, poderão ser reconquistados, enquanto que um país devastado economicamente, segregado e territorialmente dividido, não!!!

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

8 pensou em “OUTUBRO DE 1930 – POR QUE NÃO?

  1. Preparem-se. Impuseram às forças armadas a extrema humilhação.
    O ministro da defesa é comunista de carteirinha.
    Continência para ele será doida.

  2. O tempo de homens perseguidores de seus justos ideais passou; enquanto muitos lutaram de verdade para construir a democracia que deve reger e embasar um país, outros pisam a Constituição, enxovalham o país e desrespeitam a sua gente. Obviamente que a corrupção, a ladroagem e a canalhice sempre existiram, mas jamais se viu em nosso país o que vemos e sentimos agora na pele. Uma quadrilha de sanguessugas que, detentores do poder, nos humilha, nos rouba e nos insulta a cada dia. Os bons tempos dos homens íntegros, amantes e defensores dos seus ideais não voltarão. Impossível até mesmo de serem vislumbrados num triste e distante horizonte.

  3. Quando a nau petista ia naufragando, eis que o Sr. Lula volta e começa negociar cargos no governo para afasta o risco de impeachment de Dilma. Ele sabe que lá no Congresso quase todo mundo tem seu preço. Enquanto isso, o país afunda na lama da corrupção cada vez mais. A unica maneira de parar com este modus operandi é colocar o barbudo atrás das grades. Não vejo outra solução.

  4. A verdade é que os Comandantes dos Poderes Representativos da República precisam ser mudados com urgência. Esqueceram a conversação e adotaram a corrupção. Precisamos e vamos continuar na LUTA pelas mudanças. O Brasil está acordado!!!

    • Esse cara hoje até que me surpreendeu. Votou a favor da abertura da ação de impugnação do mandato da governanta. Parece que realmente o navio está fazendo água e os ratos estão fugindo.

  5. Pois é ! nao consigo engolir o fato de que se o povo de Minas Gerais tivesse escolhido o candidato mineiro (politico de berço ) e nao a candidata mineira (militante socialista bolivariana) com certeza, estaríamos passando pela crise da herança maldita lulo petista, mas estaríamos bem mais otimistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *