FORO PRIVILEGIADO – JUSTIÇA BRASILEIRA

Por Humberto de Luna Freire Filho

 


IMAGEM: lolosbris.blogspot.com

O Foro Privilegiado foi uma criação da Constituição Nacional; é uma figura de direito criada para proteger algum tipo de pessoa ligada ao governo e que ocupa funções especiais evitando que sejam atingidas por demandas indevidas e que serão julgadas apenas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Nada mais justo. Porém, com um STF comprometido com a corrupção generalizada que grassa o país, onde mais de 500 processos contra políticos corruptos estão dormindo nas gavetas da corte há mais de 10 anos, e com esse governo infestado de corruptos nos outros dois poderes da República, o ideal é que essa figura de direito que se transformou em imoralidade seja abolida definitivamente, o que sem dúvidas transformaria o Congresso Nacional e o poder Executivo em poderes republicanos, e não nessa cachorrada atual.

Senhores ministros da suprema corte não comprometidos com corruptos, honrem o nosso país. Não entrem para a história pela porta dos fundos a exemplo de alguns de seus pares, peçam demissão do cargo, vão gozar a sua aposentadoria vitalícia com salários integrais e todos os direitos do cargo e tenham a certeza de que nós da sociedade continuaremos tendo o prazer em pagar seus altos salários. Assim eu agiria se ministro fosse, e me visse no meio de pares incompetentes, comprometidos com grupos de ladrões e corruptos.

Não citei nomes, mas não teria o menor receio em citar. Não foi por medo, afinal, alguns dentro dessa corte não têm moral suficiente para me processar depois de 40 anos de vida profissional limpa na iniciativa privada, pagando meus impostos sem roubar o erário, sem nunca ter meu nome envolvido em falcatruas, sem receber benesses do “corrupto de nove dedos”, nem da “anta”, que nos últimos cinco anos concluiu a falência do Brasil. Tenho moral para falar tudo o que falei e muito mais.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

4 pensou em “FORO PRIVILEGIADO – JUSTIÇA BRASILEIRA

  1. Humberto, eu costumo brincar com um amigo francês que há alguns anos visita o Brasil, dizendo-lhe que em 2500 o Brasil será um país sério e desenvolvido…Embora ele adore nosso país, principalmente a alegria e calor humano de nós, brasileiros, ele não esconde sua decepção com as nossas mazelas, como não poderia deixar de ser…Quanto ao STF, entre tantas coisas que poderia abordar, como você o fez, eu destaco a escolha dos ministros pelo presidente da vez…Talvez melhor fosse que a suprema corte fosse constituída em parte por ministros escolhidos pelo presidente da ocasião, e parte por juízes de carreira…Entendo que esse modelo vigente foi copiado do modelo americano, e parece funcionar muito bem lá…A diferença, me parece, é no número de processos que cada corte tem que lidar…Lá, diferente daqui, os ministros só lidam com coisas realmente importantes, enquanto aqui, com as costumeiras procrastinações, o supremo é obrigado a julgar em terceira instância coisas banais…O supremo só deveria lidar com questões de averiguação de constitucionalidade, e não com processos criminais, pois o supremo não está aparelhado para fazer apurações assim…Ou seja, para mudar tudo isso, demanda tempo…Agora, Humberto, uma coisa boa é a participação popular que vem ocorrendo nesses últimos tempos, e quanto maior ela for, maior será a pressão junto aos políticos, para que as leis aprovadas sejam de interesse público, e não de interesse dos políticos… Tenho certeza de que se a população (não os movimentos sociais pagos pela esquerda) tivesse conhecimento do conteúdo do Estatuto da Criança e Adolescente, essa bobagem jamais teria sido aprovada…

    • Realmente Abel, enquanto um ministro do STF for escolhido pelo chefe do Executivo e sabatinado e aprovado no Senado, ele continuará de rabo preso com os dois poderes.

  2. Faço minhas as suas palavras doutor Humberto , enviando seus comentários aos amigos do face para que eles também divulguem nosso protesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *