POPULAÇÃO CARCERÁRIA MUNDIAL

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: opiniaoenoticia.com.br

Recebi o seguinte  email e achei interessante : “Em números absolutos, a população carcerária do Brasil passou de 285 mil para 548 mil nos últimos dez anos, num ritmo muito maior do que o crescimento da população. Isso levou o país da quinta para a quarta posição no ranking mundial, atrás de EUA, China e Rússia. A Índia, que antes ocupava a quarta posição — como manteve seu índice de presos mais ou menos estável ao longo da última década —, caiu para a quinta posição”.

Mas cabe a ressalva que vou fazer. O organismo internacional que está ligado a essa questão social precisa ter conhecimento de que uma operação denominada Lava-Jato está em curso no Brasil, e que não tem data para terminar, mas, antes do final, teremos atingido o primeiro lugar no ranking mundial. Essa operação não mede o crescimento populacional , ela mede o decréscimo moral que o país enfrenta há 13 anos, tendo à frente uma organização criminosa erroneamente chamada de partido politico. Preparem a nossa taça.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

6 pensou em “POPULAÇÃO CARCERÁRIA MUNDIAL

  1. Essa raça de criminosos que vem sendo processada e presa na operação Lava jato deveria mesmo ser presa nas penitenciárias lotadas, sem regime de prisão especial. Aí sim, a sensação de punição seria muito mais marcante.

    • Edilson, a solução é incinerar, nos livraremos de mais esse custo. Vale dizer que a matéria prima é tão ruim que não serve nem para adubo

  2. Vou fazer um abaixo assinado para levantar um muro ao redor de BRASILIA, porque senão os presidios dos estados não terão espaço para os bandidos costumeiros. O Estado Rio esta quebrado não vai mais construir presidio pois não consegue pagar nem os seguranças que dira construir presidio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *