ACREDITE SE QUISER

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: flaviobiologo.blogspot.com

 A medida para a efetivação da redução de gastos públicos encontra barreira no Congresso. Já foi retirada do projeto a proibição de os estados darem reajuste e contratar novos funcionários pelo período de dois anos. Isso era de se esperar partindo de um parlamento podre onde a politica suja, praticada por políticos igualmente sujos e corruptos, continua a mesma. Mas, para maior decepção da sociedade, vemos que também o presidente em exercício ou faz parte da gang ou vergonhosamente acovardou-se. Desta vez, nem as moscas mudaram.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

16 pensou em “ACREDITE SE QUISER

  1. Não acredito no Temer. Político por excelência, fez a vida toda no Congresso e não desapontará seus pares. Não está à altura do governante que o momento exige. Não tem a firmeza e a postura necessárias para tomar medidas armagas. Jamais prometeria, como Churchil, “sangue, suor e lágrimas”. Quer apoio e facilidades. O país sofrerá, porque os desajustes se estenderão ao longo do tempo.

    • Cláudio, o Temer, reza de pés juntos que não tem nenhuma pretensão na presidência em 2018. Seria uma boa oportunidade de pensar no Brasil, e cortar as amarras no corrupto e fisiológico PMDB. Entraria para a história pela porta da frente.

  2. Humberto, este presidente e quase todo seu partido foram os responsáveis pelas eleições de luta e Dilma .

    Os senadores vão sugar até a última gota em seus benefícios .
    Mais a vez pagaremos a conta dessa canalhice.

  3. Humberto, eu prefiro dar um desconto para o presidente em exercício…Agora, uma vez a débil mental Dilma impedida definitivamente, tocando alegremente sua nova lojinha de R$1,99 em Porto Alegre (de onde nunca deveria ter saído), aí não tem mais desculpa…Com o impedimento resolvido, Michel poderá escrever o nome dele na história como aquele que deu início à recuperação do país após o fim do flagelo petista…Se permanecer refém dos interesses de corporações, ao invés de pensar nos interesses do Brasil, aí poderemos cair de pau nele…

    • Abel, torço por ele (pelo Brasil), desde o início da interinidade. Mas sinto que lhe falta coragem, o que não deveria acontecer um vez que ele insite em afirmar que não ter nenhuma pretensão política com relação a presidência em 2018.

      • Você tem razão…Temer não tem DNA de executivo, na vida política sempre foi parlamentar…Além do mais, essa interinidade não lhe dá muito espaço de manobra…Acho que ele tem a perfeita noção de que primeiro de tudo a “Coisa Ruim” tem que ser extirpada da vida política brasileira…Após isso, ele terá mais margem para impor sua verdadeira marca…O fato de ele dizer que não será futuro candidato significou para mim um sinal positivo…

        • Algumas medidas me deixaram desanimado, primeiro a esclha dos ministros, depois algumas medidas tomadas e que por pressão política voltaram à estaca zero. Mas continuo torcendo e com esperanças de que ele governe para o Brasil, não para satisfazer interesses de grupos (quadrilhas) plíticos. Também concordo que depois do afastamento definitivo da “coisa”, ele se sinta mais a vontade para tomar medidas mais incisivas, saneadoras, na economia e na plítica, principalmente as reformas trabalhista e previdenciária.

  4. A baixa qualidade dos políticos fica bem calara quando eles tentam fazer acreditar que os problemas do Brasil são os E U A e os funcionários públicos.

    • Nélio, certas coisas dessa bandidagem até nos faz rir. Eles teem razão, o grande problema do Brasil são os EUA e a CIA; a solução é Cuba, a Venezuela a Bolívia, a Coréia do Norte. Aliás ontem chegou ao Galeão o vice-ditador Coreano. Não sei o que essa “besta” veio fazer no Brasil.

  5. Continuamos na mesma, na minha opinião já era de se esperar, quero ver ate quando o Sr. Meireles vai aguentar pois todo dia ele vem explicar o inexplicável, não esta conseguindo enxugar a maquina e o Temer soltando benefícios a todos
    só fico triste porque tudo isso vai acabar sobrando de novo para o nosso bolso , eles estão esperando a Mulher sair e tocar o projeto imposto em todos nos, preparem-se vai ser sem vaselina.

  6. Bom, então sem reajustes e sem a contratação de novos funcionários, o “excelente” serviço público vai ganhar mais celeridade. E nós, pobres mortais que precisamos desses serviços, não mais precisaremos exigir atenção e respeito nos balcões de repartições públicas espalhadas pelo país…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *