IMPRENSA LIVRE ?

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: www.revistaforum.com.br

Já aconteceu na Europa, já aconteceu nos EUA, agora a dona Dilma resolveu nos envergonhar na Escandinávia. Desta vez escolheu Estocolmo (Suécia). Indagada por um jornalista, que pelo enfoque da pergunta acredito que seja parte da imprensa amestrada, sobre a repercussão internacional causada pelas denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ela respondeu: “Lamento que seja um brasileiro”.

Ora, primeiro, quero dizer ao jornalista que Eduardo Cunha, com seus US$ 5 milhões depositados na Suíça, é apenas uma gota d’água no escândalo da Petrobras; portanto o foco da pergunta poderia ter sido outro, por exemplo, a repercussão internacional do maior escândalo do país, iniciado e comandado pelo Palácio do Planalto na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, e que continuou no atual governo.

Se eu fosse jornalista teria feito exatamente essa pergunta, estaria sendo mais honesto comigo e com a profissão que tem por finalidade bem informar, sem ser parcial nem subserviente. A dona Dilma deveria confessar que também se envergonha do seu criador, de si mesma, de toda a quadrilha que compõe a sua podre administração, anunciar a sua renúncia e em seguida retornar… para Cuba.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

14 pensou em “IMPRENSA LIVRE ?

  1. A verdade é uma só, ninguém tem vergonha na cara, e o pior, um esta com medo do outro, tudo é um jogo de sena, por que se abrirem a boca para falar o que sabem não vai sobrar ninguém, a própria dita oposição ( PSDB ), esta mais uma vez encima do muro, dizendo que o Cunha é inocente, então se ele é inocente, os demais também são, porque não existe essa de levar pouco ou muito, ladrão é ladrão.

  2. Dr. Humberto!
    Permita-me lembrar de “Abraham Lincoln”

    “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo”.
    “Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles”.
    “É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida”.
    “Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis”.

  3. Dr. Humberto!
    Uma rápida consulta: O caso de nossa “madame”, não seria de imediata “internação”???
    (na Papuda de preferencia…!!!!!!!!!!!!!!!!!)

  4. Reconhecendo seus erros e crimes, a dona Dilma estaria demonstrando uma grandeza que não tem. Obviamente temos nossos desejos com relação a ela: que renuncie, que assuma diante de toda a nação a sua incompetência, inépcia e falta de moral para governar. Desejos são desejos; porém, esperar que ela aja assim é querer demais.

  5. Nunca os ensinamentos de Lenin foram tão acatados como no Brasil petralha: acuse os outros daquilo que você é. É aforma que encontram de desviar a atenção de sobre eles para os adversários. Aí, passam por vestais. Para quem não os conhece, claro. Aliado ao ensinamento que seguem religiosamente, ainda persiste neles a falta de vergonha, de decência e de coragem moral. Nunca sabem de nada, nunca viram nada.Apenas veem os erros dos adversários e apenas os adversários políticos lhes causam vergonha. Aliás, petralha não comete crime: comete mal-feitos. E ainda recebem auxílio de inocentes úteis – ou aproveitadores -, como os janots, os fachins, os barrosos, os teoris, as rosas da vida. Corja de canalhas.

    • Cláudio, uma vergonha. Só perdoo os bolsa-família porque não sabem o que fazem. São inocentes uteis usados na hora de darem seus 30 milhões de votos em troca de esmolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *