NO BRASIL A IMPRENSA SE VENDE

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: veja.abril.com.br

 

A capa da revista Veja desta semana (edição 2491-17/08/16) não passa de uma imoralidade. Não é um bom técnico em computação gráfica que vai fazer o Brasil surpreender o mundo. Segundo a revista, a Olimpíada do Rio colocou a cidade e o país no centro da atenção planetária, e mais, fez os gringos descobrirem o real significado das profecias “DESASTRÓFICAS”. Ora, um bom profissional da computação gráfica, criador de imagens virtuais, 3 D,  será capaz de por cosmonautas brasileiros em Marte, ou navegando nos anéis de Saturno, ou ainda construindo uma chácara em Ganimedes, lua de Júpiter.

Mas vamos para os fatos reais – militar da Força Nacional de Segurança tem o crânio esfacelado por bala disparada por bandidos; delegação chinesa deitada no chão para não receber uma azeitona quente como presente de boas vindas; ministro de Estado (português) sendo assaltado em plena orla da cidade maravilhosa; casal carioca que por descuido entrou em uma rua considerada território de bandidos (sim, no país, bandidos e índios têm seus territórios) são ambos fuzilados; a água das piscinas são azuis em todo o mundo, no Brasil é verde; duas delegações, Austrália e EUA, tiveram que arcar com custos em hotéis por impossibilidade de ocuparem suas respectivas vilas; a canoagem na baía da Guanabara vai singrar por mares repletos de garrafas pet e absorventes femininos.

Essa é a realidade que a revista Veja não “vê”, e ainda chama o pós festa, quando vamos pagar a conta da roubalheira, de profecias desastróficas? Não é profecia, é a realidade de um país  governado há 13 anos por uma quadrilha que aparelhou o Estado, destruiu as empresas estatais, e agora está comprando a imprensa. Sou assinante da referida revista há 15 anos, mas a primeira coisa que vou fazer na segunda-feira é cancelar minha assinatura. Não aceito ser chamado de idiota. Desde o afastamento de Rodrigo Constantino, de Joice Hasselmann e de Marco Antônio Villa, eu pus as barbas de molho e aproveito a ocasião para dizer ao navegante Reinaldo Azevedo, se é que ele ainda não percebeu – Você será a bola da vez.

PS – Texto enviado à revista Veja.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

12 pensou em “NO BRASIL A IMPRENSA SE VENDE

  1. Sim Dr.
    principalmente a Globo, Band, jornais e revistas, estão se recusando a mostrar a realidade dos jogos olímpicos bem como a postar comentários que critiquem este desmoralizante evento!

  2. Humberto, eu também estou cabreiro…Acabei de ler, ainda há pouco, a Veja desta semana…Também estou com a pulga atrás da orelha…Também estou começando a acreditar que a Veja não é mais a mesma…Mas por que ela estaria mudando de linha editorial, justo agora que a debacle petista está configurada? Ela que sempre ajudou a desnudar o PT, o partido mais sujo do mundo, e quando começamos ver a ruína completa da infeliz sigla, a revista muda…Estranho isso, mas de qualquer forma, estarei atento aos próximos números…Se eu sentir que a Veja deu uma guinada à esquerda, interrompo muitos anos de assinatura da revista…Não há dúvida quanto a isso…

    • Tive uma informação que o novo redator-chefe é um cara de esquerda. Eu já venho observando há algum tempo que para a mudança na linha editorial não seja tão de repente eles adotaram dar uma no cravo e outra na ferradura, isso já vem acontecendo por uns 5 meses em semanas alternadas. Essa semana foi na ferradura.

  3. Dr. Humberto, realmente a Veja, da qual sou assinante há muitos anos, deu uma guinada à esquerda, já comuniquei à empresa o cancelamento de minha assinatura, dando como motivo a sua mudança de rumos.
    Eles costumam insistir pela manutenção da assinatura, vai ser difícil,

    • Antônio Carlos, oficializarei o cancelamento de minha assinatura amanhã e vou sugerir que procurem um petista ou um jurássico esquerdista para me substituir.

  4. Inexplicavelmente a Isto É deu a tremenda guinada contra o PT e toda a quadrilha. Quanto à Veja estou achando uma revista que ficou chata mas ainda nao reparei nessa virada que vcs. Observaram. Se sentir isso deixarei de compra la no ato. Ja cancelei minha assinatura da Folha depois q contrataram a comunista Vanessa Graxiotin como colunista. Se ela fosse uma comunista com grandes atributos intelectuais (.????) Seria suportável mas sendo quem é vou pagar para ler o que além de Jânio Freiras Duvivier Saflate etc etc?

    • Regina me parece que a veja trocou de posição com a Isto É. Eu sou assinante da Veja há mais de 15 anos e a última renovação que fiz ocorreu há dois anos e atendendo a uma promoção, renovei por dois anos consecutivos o que me daria um terceiro ano sem nenhum custo. Liguei para cancelar minha assinatura e fui informado que julho passado foi o meu primeiro mês do plano gratuito (da promoção) e que se estenderá até junho do próximo ano. Permiti que continuem enviando a revista, servirá para enxugar o xixi do meu cachorro.

  5. Infelizmente, a Veja, que já foi considerada uma publicação mais próxima do que podemos chamar de “isenta”, tenta nos fazer ver uma realidade que não é a nossa. Realidade essa que a imprensa comprada quer vender para o mundo. Só que quem mora aqui, quem vive as bizarrices de um desgoverno corrupto é que sabe o que precisa suportar todos os dias. Vou além: o mundo também sabe da real situação brasileira, no tocante à onda de corrupção que nos afoga dia a dia, à falta de direção de um governo capenga, e por aí vai. Mas ainda assim, a imprensa vendida tenta jogar pra baixo do tapete o que insiste em voar pelos ares: a névoa nojenta da corrupção e do descaso com o povo.

    • Jussara, a publicidade oficial superfaturada (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobras etc.),temperada com uma ideologia ultrapassada, encheu os olhos de muitos veículos de comunicação, e de jornalistas pouco ligados aos princípios éticos da profissão.

  6. O Reinaldo Azevedo depois do impichamento da Dilma virou a casaca, virou defensor de politicos bandidos, acabou caindo pela boca, foi demitido pela Veja, e pela rádio Jovem Pan. Mas infelizmente não calaram a boca do maior inimigo da Lava Jato e contrataram esse rábula para falar asneiras na radio Band News FM.
    lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *