O BRASIL DE HOJE

Por Humberto de Luna Freire

Resultado de imagem para placa - perigo de morte , não entre á direita
IMAGEM: sinalizacaofacil.com.br


IMAGEM: pibmirim.sociambiental.org

A placa acima parece uma piada, mas não, é a pura verdade. Retrata a que ponto de degradação econômica e social chegamos. É provável que, até o final do ano, o fabricante dessas novas placas, esteja impedido de atender demanda de outros clientes, porque  a prefeitura do Cidade Maravilhosa já teria feito encomendas em larga escala. Essa imoral demarcação de território não só ocorre na zona urbana, ocorre também nas áreas rurais, incluindo rodovias federais.

Costumo viajar pelo Brasil, sou “jipeiro”, e já paguei pedágio para  atravessar reservas no norte do país, estava em território de povos indígenas, e mais, fui avisado que teria que chegar a meu destino antes das 18 horas, após esse horário a rodovia (uma BR) seria fechada e eu só poderia seguir viagem no dia seguinte, após as 6 horas.  Aprendi diferente  e não tenho conhecimento de nenhuma alteração na constituição,  anulando o direito do cidadão de ir e vir em território nacional.

E mais, não conheço território indígena, conheço território da República Federativa do Brasil, nem conheço povo indígena, conheço povo brasileiro. Está na hora de seja lá quem for, por bem ou por mal, acabar com essa segregação no país e bloqueie a tentativa de transformar  o Brasil em uma colcha de retalhos, a exemplo do que aconteceu na Yugoslávia. Vejam no mapa abaixo, as várias “repúblicas” criadas por obra e graça do nosso Supremo Tribunal Federal (STF).

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *