Por Humberto de Luna Freire Filho
SENTENÇAS DE GILMAR MENDES
IMAGEM: bempositivo.com.br
O que se passa com a já desmoralizada justiça brasileira? O que se passa na cabeça do ministro Gilmar Mendes? Todos sabemos que cada cabeça é uma sentença, mas não que a cada dia muda a sentença. Há alguns dias, disse o ministro, em alto e bom som, que a Lei da Ficha Limpa foi redigida por bêbados, e mais recentemente que a Lava Jato precisa de freio, e a proposta de saneamento da crise moral que atinge o país, defendida pelo juiz Sérgio Moro, é coisa de ‘cretino’. Eu tinha outra ideia sobre a sua posição.
Por outro lado, o procurador-geral da República está sofrendo de alucinações auditivas e visuais e não está sabendo distingui-las da realidade, o que levou a uma briga de comadres entre a Procuradoria-geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal Federal (STF). Será que já não basta a podridão reinante no Executivo, a cachorrada que existe no Congresso Nacional, e agora a sociedade tem que engolir mais isso? Já não restam mais dúvidas de que os 13 anos de governo, sob o comando do Partido dos Trabalhadores (PT), foram suficientes para desmoralizar as nossas instituições e o país.
ALUCINAÇÕES DE RODRIGO JANOT
IMAGEM: psicologizzano.blogspot.com
Humberto de Luna Freire Filho, médico
Vou aqui usar uma metáfora já bastante utilizada para falar do PT: eles não passam de um câncer cujas metástases já tomaram conta das instituições. Não sei de uma época em que fôssemos assaltados por tantas denúncias, tantos escândalos. Obviamente, que a ladroagem não começou com eles, mas não dá pra negar que alastrou-se de maneira inédita. Tenho certeza.
É o que eu costumo dizer – onde o PT põe as patas fede.