A SUIÇA “LAVAVA” MAIS BRANCO

Por Humberto de Luna Freire Filho

UNIÃO – BANCOS – SUIÇOS
Resultado de imagem para Imagem para o sistema financeiro suiço
IMAGEM: jesus ensinamento-blogger

SEDE DA UBS – ZURIQUE – BASILEIA
Resultado de imagem para Imagem para o sistema financeiro suiço
IMAGEM: G1 – globo.com

Resultado de imagem para Imagem para o sistema financeiro suiço
IMAGEM: SwissInfo

A Suíça acaba com o sigilo bancário a partir de 2017 e as instituições devem “entregar” clientes. As instituições administram cerca de 9 trilhões de dólares, onde metade desse montante pertence a clientes estrangeiros, isso porque a Suíça lava mais branco, segundo descreveu Jean Zigler  em seu livro publicado há 25 anos dando detalhes da cleptocracia mundial.  Acabei de ouvir que o sistema bancário suíço vai devolver R$ 600 milhões ao Governo brasileiro e outros R$ 3 bilhões aguardam liberação. Está faltando pouco para que eu tenha  a certeza absoluta de que o juiz Sérgio Moro, além de moralizar o país, vai quebrar o sistema bancário suíço.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

2 pensou em “A SUIÇA “LAVAVA” MAIS BRANCO

  1. Mas Humberto, no passado o que lavava mais branco era o sabão em pó Rinso. Esse sabão fez a alegria de minha mãe, e creio, da mãe de muitos brasileiros. Foi só depois que a preferência nacional passou para o Omo. Reminiscências à parte, a verdade é que no quesito corrupção o Brasil é a maior potência mundial. Uma espécie de Estados Unidos da corrupção. Acho que os bancos suíços nunca tiveram tanto trabalho como o necessário para apurar todas as transações bancárias envolvidas na “Lavanderia Brasil”. Mas cá entre nós, para mim, a nossa única chance de colocar de uma vez por todas o Brasil nos trilhos, é o envolvimento da grande parcela da população brasileira que não compactua com a corrupção, e que isso implique na escolha de melhores representantes do povo. Aqueles envolvidos em corrupção devem ter sua vida política encerrada de uma vez por todas. Ao contrário dos esquerdopatas, para os quais combater a corrupção significa poupar o maior criminoso de todos, ou seja, Lula, se quisermos ver um Brasil melhor amanhã, políticos como o próprio Lula, Sarney, Renan, Palocci, Zé Dirceu, Cabral, mesmo os tucanos eventualmente envolvidos, e muitos outros, todos têm que ser extirpados da vida política brasileira. Agora sim, o bordão “passar o Brasil a limpo”, nunca esteve mais atual.

    • Abel, lembro do sabão em pó Rinso. Minha avó implicava com ele, só acreditava no sabão em barra rsrsrs. Quanto a corrupção, além de sermos produtores de corruptos em larga escala, ainda exportamos para o mundo. Na verdade é um dos poucos produtos já “manufaturado” que exportamos. Mas… ainda acredito que podemos “passa o Brasil a limpo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *