PRESIDÊNCIA NO BRASIL É CARGO DECORATIVO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

INOCENTE – I
Imagem relacionada
IMAGEM: www.dedefonte.com

INOCENTE – II
Imagem relacionada
IMAGEM: economia.estadao.com.br

Para recordar: Sérgio Gabrielli foi presidente da Petrobras de 2005 até 2012 – Rombo da empresa de R$ 42 bilhões. Luciano Coutinho foi presidente do BNDES de 2007 até 2016 – Rombo da instituição R$ 1 trilhão. Pergunto, por que nenhum desses dois indivíduos não são citados em nenhum processo? O cargo de presidente, no Brasil, é figura decorativa? Nunca participa de nada? Nunca sabe de nada? Em um país sério, esse dois elementos iriam apodrecer na cadeia.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

8 pensou em “PRESIDÊNCIA NO BRASIL É CARGO DECORATIVO?

  1. Humberto. Você tem toda razão. Esses dois indivíduos têm o que pagar com a justiça. Afinal, cada um a seu modo, eles têm muita responsabilidade nas barbaridades que ocorreram na Petrobras e no BNDES. Um mais cínico do que o outro, pois ambos se dizem inocentes nos dois casos, eles deveriam pagar multa pelos prejuízos causados a cada uma das empresas por eles presididas no período da cleptocracia petista, bem como vegetar por bom tempo atrás das grades. São dois bandidos da pior espécie, escalados pela quadrilha petista para garantir a maneira petista de governar, que é comprando tudo e a todos com dinheiro alheio.

  2. Conterrâneo, são dois casos emblemáticos estes dois. Lula é o terceiro. Em suas funções, foram chefes do esquema de roubalheira. E continuam livres, leves e soltos. Por que? A pergunta deve ser feita a Rodrigo Janot, chefe do Ministério Público, a quem compete denunciar. A Polícia Federal fez a sua parte e demonstrou que todos os três são os responsáveis, cada um em sua área, pelo mega escândalo do petrolão e do BNDES. Por que não foram denunciados, Janot?

    • Verdade Otacílio, conversei com um amigo da PF e ele me falou que tudo que estaria ao alcance deles (delegados) foi feito. Só que, até agora, nada apareceu. Pelo jeito está mais fácil prender Sérgio Moro.

  3. Em verdade a defesa de todos os envolvidos, qualquer seja o escândalo, se baseia quase sempre no fato de que nada sabiam. Ocorre que não se peca unica e exclusivamente por ação; o pecado por omissão muitas vezes se apresenta ainda mais letal. Que se assuma as responsabilidades e se pare
    de brincar com o sentimento, a inteligência e a sanidade mental das pessoas.O Brasil e seu povo honesto e trabalhador merecem respeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *