TEMOS RATO NA PRESIDÊNCIA

Por Humberto de Luna Freire Filho

EX-PROPRIETÁRIO DA  “MANCHESTER SERVIÇOS LTDA”
Resultado de imagem para IMAGEM PARA EUNICIO OLIVEIRA PRESIDENTE
IMAGEM:
 Jornal Correio e Notícias de Rondônia

Temos rato na presidência da República. Assumiu interinamente a presidência Eunício Oliveira, ex-proprietário da Manchester Serviços Ltda. Essa empresa fechou contratos com a Petrobras em valores superiores a R$ 1 bilhão. Preparem-se que na próxima interinidade, Rodrigo Maia, da Câmara, estará na Bolívia; a Mona Lisa Deslumbrada, do Senado, estará no Paraguai, e a presidência da República será assumida por Tiririca, que é o deputado mais votado.

Espero que Eunício não transfira a administração federal para Lavras de Mangabeira-CE, a  exemplo do seu sogro, que por ocasião de uma interinidade levou a sede do governo para Mombaça-CE. Ou o Brasil faz uma radical limpeza nesse atual chiqueiro político ou em breve não mais seremos uma República Federativa. Hoje, nenhum brasileiro por mais ferrenho patriota que seja poderá censurar a famosa frase de Charles de Gaulle dita há mais de 50 anos – “O Brasil não é um pais sério”

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

6 pensou em “TEMOS RATO NA PRESIDÊNCIA

  1. Caro Humberto,
    Esse seu texto sobre o rato Eunicio de Oliveira é deprimente.
    Estamos cercados de ratazanas e a agonia da protelação de nos livrarmos do rato
    Temer mostra claramente que a opinião pública precisa se engajar com entusiasmo na INDISPENSÁVEL tarefa de desratização.
    Abraços
    Claudio

  2. Esperar o quê, de um país onde a maioria dos brasileiros não políticos se vende. A maioria.absoluta de brasileiros envolvida em política se vende muito mais. Todos os advogados que defendem a maioria da “classe política e empresários” envolvida na roubalheira também, pois são pagos com dinheiro vindo de propinas.

  3. A coisa está ficando tão fora de controle que não estou conseguindo torcer nem mesmo pela seleção brasileira em qualquer de suas modalidades. Nunca pensei em chegar a este estágio de pura descrença, desalento e desilusão. Quando me dou de que é isto o que esperam de nós: que vivamos de pão e circo, o resultado dos jogos já não me desperta qualquer interesse, tampouco tem o poder de tornar-me uma torcedora tomada pelo orgulho de defender as cores de uma País assolado pela corrupção sistêmica que nos tira tudo, inclusive, o direito de sermos brasileiros orgulhosos da terra onde nascemos. É bem verdade que o sucesso da economia e a estabilidade politica devem existir, mas para um reduzido grupo de seletos cidadãos de primeira classe; a nós resta apenas e tão somente o dever de pagar pelos desmandos cometidos.O ceticismo e a descrença parece terem se abatido sobre nós e falta-nos forças para reagir e transpor este tsunami que parece não ter mais fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *