Por Humberto de Luna Freire Filho
AULA GLOBAL
IMAGEM: divulga petrolina
A Rede Globo de Televisão presta um desserviço à sociedade por conta das cenas que abordam a movimentação do tráfico de drogas no Rio de Janeiro. A bandidagem está assistindo com muito interesse todas as “aulas” a partir da 21:30, principalmente como resgatar companheiro nos hospitais e também como guardar suas preciosas armas.
Nossas fronteiras estão abertas para o tráfico de drogas e armas, enquanto o cidadão brasileiro foi desarmado por um Estado corrupto mesmo após posição contrária demonstrada em um plebiscito. Tenho minha arma em casa devidamente cadastrada na Polícia Federal (PF) e jamais a devolveria para esse sistema corrupto de governo.
Tomei essa decisão após pensar e concluir que será mais fácil minha família me tirar da cadeia do que do cemitério. Tenho feito uma ressalva em comentários sobre esse assunto ao reafirmar minha posição sobre a devolução, e repito, a arma não devolvo, a munição é possível, mas somente a que sair pelo cano.
Humberto de Luna Freire Filho, médico
Continuo afirmando um país sem educação basica,sem etica moral e civica nunca sairá do zero.Sem segurança sem saude sem pespectivas uns alienados acompanhando a velocidade da tecnologia e a bandidagem crescendo, com as lições da TV. É o caos.
O mais impressionante é o número de pessoas que fica todas as noites, por mais de uma hora assistindo a essa baixaria.
A Globo é quem mais glamouriza e incentiva a bandidagem ,até induzindo muitos à marginalidade pelo engrandecimento de péssimos exemplos – é um verdadeiro MBA da criminalidade, tudo isso sob o olhar leniente do Ministério da Justiça.
Lembro-me de uma frase lapidar do ex-Ministro Armando Falcão, anos atrás, num desentendimento com a diretoria da emissora, segundo a qual ” a Globo era o maior fator de desagregação da família brasileira “
Lafayette, o Ministério da Justiça e o próprio governo tem medo da emissora.
A globo a muito detém o monopólio da comunicação do Pais, inclusive elege e derruba quem eles querem, mas nos estamos discutindo outro problema, e deixo claro não assisto, quase nada na Globo, nem jornal, mas se nos choca as senas de trafico e violência no Rio, qual a atitude que tomamos? nenhuma esta é a realidade do Pais, como a Maria carmelita disse, sem educação, segurança, sem nenhuma pespectivas, estamos criando um bando de alienados, infelizmente para muitos a única diversão é assistir a televisão, que diga – se de passagem as emissoras estão com um conteúdo de programação que é um lixo.
Edilson, falta homem nesse governo com caráter e com coragem para enfrentar o “câncer” GLOBAL.
A Globo sempre foi pioneira em exibir (e incentivar) tudo o que depõe contra a sociedade. Ela é disseminadora de uma “nova cultura” e faz das novelas seu ponto alto em “fazer cabeças”.
A emissora não tem uma programação visando qualidade e sim quantidade. Vai ao encontro da maioria da sociedade brasileira; inculta e alienada.