SE A MODA PEGA… VÃO FALTAR BENGALAS NO MERCADO

Por Humberto de Luna Freire Filho

PAULO MALUF HÁ UM MÊS – RINDO DA NOSSA CARA
Resultado de imagem para Imagem de maluf rindo da nossa cara
IMAGEM: Chumbo Grosso

PAULO MALUF HÁ UMA SEMANA – 10 ANOS ENVELHECIDO
Resultado de imagem para imagem de paulo maluf de bengala
IMAGEM : Revista Veja

Agora vamos a mais uma no circo da terrinha corrompida? O ministro Edison Fachin determinou a prisão do deputado Paulo Maluf.  Não demorou muito e seus advogados de defesa aparaceram alegando que a prisão em regime fechado era uma injustiça, devido à avançadíssima idade do condenado, além de uma infinidade do doenças. Doenças essas, que até o mês passado não o impediam de transitar livre, leve e solto nas dependências da Câmara e dar grandes gargalhadas em plenário,  até quem sabe, de nossa cara.

Depois de decretada a prisão, o mesmo aparece andando de bengala e sendo auxiliado por dois policias a caminho da detenção. Envelheceu 10 anos em um mês. Na condição de profissional de saúde e atuante por 40 anos, eu nunca vi semelhante fenômeno. Perder 10 kg em um mês,  já vi sim!!! Mas, na República Tupiniquim tudo é possível. E preparem-se  que coisas mais ridículas ainda veremos, aguardem.

Proponho que uma Universidade Federal, quem sabe a UNB, próximo à Papuda, convide Maluf para que na condição de presidiário preste, como é de praxe, o  seu serviço à sociedade em uma faculdade de medicina. Os acadêmicos agradecerão por terem a oportunidade de estudar esse fato raríssimo: envelhecimento exagerado  em curtíssimo espaço de tempo e a infinidade de doenças criadas de uma hora para outra por seus advogados.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

14 pensou em “SE A MODA PEGA… VÃO FALTAR BENGALAS NO MERCADO

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk esse aí além de Ladrão, é ator. Devia se candidatar a vaga de ator nas Redes de televisão. Quem sabe não é aproveitado em algum papel para fazer novela, já que perdeu seu mandato parlamentar. Eita país de malandros. Tá difícil aturar esse circo, primo.

  2. Excelente o confronto das duas fotos recentes do ladrão Maulf.
    Na análise da vitimose dele (agora que finalmente está em cana) deve ser levado em conta que -se tivesse sido preso nas época dos crimes (i.e. há perto de 30 anos) – ele dificilmente teria chegado aos 86 – graças às delicias da vida na mansão onde mora em São Paulo.

  3. Muito se fala em aperto de orçamento, corte de despesas, e enxugamento de gastos. Ocorre que o governo que deveria dar o exemplo não faz o dever de casa, pois acomoda mais e mais apadrinhados numa tentativa de aprovação desta ou daquela medida mais polêmica, num infindável toma lá dá cá…. A medida é aprovada, mas o rombo deixado pelas negociatas é um buraco cada vez mais fundo. Isto relativamente ao Executivo, porque no que se refere ao Legislativo é verba de gabinete disto, verba de gabinete daquilo, ajuda disto, auxilio daquilo, mordomias para todos os gostos e bolsos e a gente pagando a conta do desperdício. Até quando teremos de suportar todo este abuso. Nós enquanto sociedade já não temos mais de onde tirar, onde apertar,onde cortar. Estar passando da hora das instituições, já que ditas em pleno funcionamento, começarem a fazer a sua parte. Quanto ao nosso ilustre preso terá um lugar reservado em novelas tão logo cumpra a pena que lhe foi imputada.

    • Sandra o Poder Legislativo virou balcão e negócios, o Poder executivo é o principal comprador, a moeda circulante é o nosso imposto e quem garante a podridão é o Poder Judiciário.

  4. O salafrário já devia estar preso há anos, contudo, agora mostra surpresa e monta um espetáculo para impressionar a plateia. Só que não colou!

  5. É lastimável caro Humberto que em véspera de Natal estejamos numerando tantas desgraças no Brasil, com bandidos do dinheiro publico depois de engaiolados estejam sendo libertados na maior cara de pau. Suas Excrecências debocham da nossa cara. Esse tal de Paulo Maluf diante da demora de julgamento foi salvo graças a demora do STF em julga lo e ele foi eximidos de culpas porque elas prescreveram!!!! Agora tanto quando os outros finge-se de doente, mal pode andar coitadinho, a quem pretende enganar, só mesmo a Gilmar Mendes e ao resto da Corte famigerada do STF e aos seus advogados espertalhões com os bolsos recheados de grana suja. Como disseram os outros por aqui daria para fazer uma ponta em uma novela da Rede Grobo Esgoto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *