Por Humberto de Luna Freire Filho
IMAGEM: g1.globo.com
Está no hora dos brasileiros se cotizarem para pagar o salário do ministro da Fazenda, o senhor Joaquim Levy, e mantê-lo afastado do governo. Ele já anunciou várias vezes que deixará o governo, mas não arreda o pé da boquinha .Parece que o salário somado aos “pixulecos” compensam a subserviência e a desmoralização profissional.
Na última vez, não faz muitos dias, declarou que se a meta fiscal de 2016 fosse rebaixada dos atuais 0,7%, ele estaria fora do governo. Pois é, a dona Dilma acaba de pedir ao Congresso, aval para que a meta fiscal de 2016 seja praticamente zero. O ministrinho continua calado, e, com pouco risco de queimar a língua, vou arriscar um palpite: ele não deixará o governo. Quem entra na quadrilha só sai para a cadeia ou para o cemitério.
Humberto de Luna Freire Filho, médico
Quando Joaquim Levy foi nomeado ministro, senti uma pontinha minúscula (bem minúscula mesmo) de esperança, haja vista o conhecimento adquirido por ele, ao ter sido “aluno” de Armínio Fraga, que por sua vez, aprendeu muito com outro grande economista americano. Mas tudo que tem contato com a facção governante do nosso pobre país apodrece; então, nesse momento, posso dizer que o ministro caiu no conceito de quem conhece não só sobre economia, mas principalmente sobre moral e idoneidade.
Jussara entrou na quadrilha brasiliense …apodrece!!!
Acho que não tem ninguém que entre para esse governo que não saia chamuscado.
Humberto adorei a foto dos cãezinhos com cestinhas de esmola.
Obrigada amigo pelos artigos muito bons e alguns até de irônicos e sarcáticos, aliás umaqualidade que você tem.
Abçs
Maria, costumo dizer; vamos rir para não chorar rsrs.